Jump to content
Sign in to follow this  
Billy Lee Black

Problema de rota com a NET (latência alta em jogos online)

Recommended Posts

E então, pessoal, começou um problema chato aqui de latência de 200 ms ou mais nos jogos da Blizzard. Tá impossível jogar Heroes of The Storm e Overwatch não sei nem como to conseguindo jogar com ping assim.

Ao fazer um trace route, vi que tá uma rota bizarra. O ping vai pra um servidor em miami e depois volta pro servidor da blizzard em sampa.

Nisso sobe bem a latência. Pesquisando na internet, isso é problema do provedor. Eu uso a NET, já liguei lá, só atualizaram o sinal e claro que não resolveu.

Vocês já passaram por isso? Como conseguiram resolver? Só via Anatel?

Edited by Billy Lee Black

3 minutos atrás, Dark_Cloud disse:

Muitos só resolveram trocando, outros com reclamações na ouvidoria. Infelizmente vcvai sofrer pra resolver, liga la e atormenta 

Você diz trocando de operadora? Nessa eu me fodi, porque no meu condomínio só tem NET :(

Aqui em Brasília ou é NET ou é Vivo, só que a vivo é infinitamente pior. Estou satisfeito por enquanto com a NET. MAs depende da região mesmo.

Agora jogo online eu meio que aceitei que só se joga com lag aqui no Brasil. Não sei se é só comigo... e por isso desanimei. Ontem mesmo botei Titanfall 2, minha net é de 120 com menos de 30 ms e ainda assim dava lag o tempo todo, mesmo que de forma discreta mas num FPS conta bastante obviamente.

Na Vivo era a mesma coisa. 

O único jogo que consegui jogar online direito nessa geração foi Overwatch. Esse mesmo com a Vivo rodava de boas. O resto é lag na certa. 

Edited by Libraink

Eu nunca tive esse problema de rota com a NET. Já aconteceu de em algumas horas, ficar com a latência alta, mas dia seguinte tava ok.

Dessa vez, ficou ontem o dia todo com uma latência alta e constante.

Não testei hoje ainda.

Pode ser tb q servidores aqui estava em manutenção e te jogaram pra fora. Meu ping no Overwatch fica 20ms e no BF fica 3ms, coisa linda. 

O foda da net é a oscilação, na mesma partida vai de 30 a100 e cai pra 20, isso é pior q ficar 50 o tempo todo. 

O Eek teve q mudar pra GVT, Titanfall dele batia quase 300ms por conta dessa rota idiota

13 minutos atrás, Dark_Cloud disse:

Pode ser tb q servidores aqui estava em manutenção e te jogaram pra fora. Meu ping no Overwatch fica 20ms e no BF fica 3ms, coisa linda. 

O foda da net é a oscilação, na mesma partida vai de 30 a100 e cai pra 20, isso é pior q ficar 50 o tempo todo. 

O Eek teve q mudar pra GVT, Titanfall dele batia quase 300ms por conta dessa rota idiota

O foda é que a latência já começa em um nó da embratel antes mesmo de ir pra miami e voltar pra sampa.

100ms é de boaça. No Overwatch to jogando com 180ms e não percebi diferença alguma. Só quando passa dos 200ms que começa a dar stutter, e os inimigos ficarem se "teleportando".

Já o Heroes of The Storm tá a 250ms o ping, aí tá impossível. Os comandos acabam saindo com atraso, tornando impossível jogar assim :(

O meu normal nos jogos é ficar a 60ms de ping. 

25 minutos atrás, Dark_Cloud disse:

Mas isso deve ter sido há alguns anos. Antigamente a NET tinha problema de ping mesmo. 

Hoje em dia a GVT não existe mais e a NET melhorou muito assumindo a ponta daqui na capital com folga. A GVT foi comprada pela Vivo, virou a própria Vivo, e desde então ela acabou.

Ficou uma porcaria.

GVT/Vivo aqui é a mais estável que tem. Eu ainda tenho a vantagem de estar muito perto de uma torre deles aqui em BH.

Isso é coisa de localização apenas.

Mesmo assim, a velocidade caiu um pouco depois que GVT virou Vivo, mas ainda está melhor do que era quando eu usava Velox.

1 hora atrás, psg1 disse:

se trocar o dns não resolve não?

eu tentaria antes de qlq coisa

Nao resolve, infelizmente. 

Porra 180ms e não percebe? Hahahahahaha sabe qndo vc vai perceber? Qndo jogar nesse ping um jogo q mostre replay, ai vc vai entender q lag não é só teleport

Já passei por este problema no começo do ano. Pesquise sobre "CGNAT". 

Infelizmente você pode ligar reclamando e bater o pé até não aguentar mais, eles não farão a menor ideia do que você está falando (ou fingirão não saber), mas se seu range de IP entrou nessa, não há o que fazer fora trocar de operadora.

4 horas atrás, Vash disse:

GVT/Vivo aqui é a mais estável que tem. Eu ainda tenho a vantagem de estar muito perto de uma torre deles aqui em BH.

Fala conterrâneo! ;)

Pelos deuses, aparentemente era um problema temporário. Hoje está normal. Voltei pros meus 60ms de ping e a rota por miami sumiu \o/

5 horas atrás, psg1 disse:

se trocar o dns não resolve não?

eu tentaria antes de qlq coisa

Não adianta, não é problema de resolução de nomes. Mas, vai saber né, na próxima eu testo outro DNS.

3 horas atrás, Dark_Cloud disse:

Nao resolve, infelizmente. 

Porra 180ms e não percebe? Hahahahahaha sabe qndo vc vai perceber? Qndo jogar nesse ping um jogo q mostre replay, ai vc vai entender q lag não é só teleport

Velho, te juro que não percebi. Continuava acertando os inimigos de acordo com a minha mira.

2 horas atrás, skillo disse:

Já passei por este problema no começo do ano. Pesquise sobre "CGNAT". 

Infelizmente você pode ligar reclamando e bater o pé até não aguentar mais, eles não farão a menor ideia do que você está falando (ou fingirão não saber), mas se seu range de IP entrou nessa, não há o que fazer fora trocar de operadora.

É, ao pesquisar o meu problema, vi gente citando esse CGNAT. Mas, no meu caso, não foi um problema permanente, ainda bem!

• Like 1

Semana passada estava com latencia de 200 no overwatch também, também sou assinante NET, essa semana está normal. eu costumo desligar o roteador para dormir, então ele fica umas 8 horas desligado por dia.