Jump to content
Sign in to follow this  
Billy Lee Black

Final Fantasy III

Recommended Posts

Apareceu aqui na Steam promoção do Final Fantasy III. Tirando a aberração gráfica desse remake pra DS, o jogo vale a pena? Ao menos a história, os personagens e o combate compensam?

A título de comparação, eu gostei do FFIV.

1 hora atrás, Billy Lee Black disse:

Apareceu aqui na Steam promoção do Final Fantasy III. Tirando a aberração gráfica desse remake pra DS, o jogo vale a pena? Ao menos a história, os personagens e o combate compensam?

A título de comparação, eu gostei do FFIV.

É na levada do 1 e do 2. FF só começou a scriptar enredo a partir do 4.

54 minutos atrás, JD disse:

É na levada do 1 e do 2. FF só começou a scriptar enredo a partir do 4.

Eu não joguei o 1 e o 2. Isso de não scriptar significa o que?

Não tem um enredo elaborado. 

É aquela coisa superficial demais dos jogos de antigamente.;

• Like 1

Não tem nada de enredo ruim, isso é viagem do @JD

É o meu jogo favorito da série justamente pela história.

O melhor vilão da série está nesse jogo. Sephiroth é um banana perto de Kefka.

10 minutos atrás, LOP disse:

Opa, é o Final Fantasy III real, LOP, e não o VI que foi lançado como III, hehe.

• Like 2

Comprei e a primeira impressão foi bem ruim.

Pra começar, o jogo iniciava com pála na tela, onde ela ficava cortada. Caçando na net, vi que tinha que mexer nas configs de compatibilidade do windows.

Resolvido o problema, joguei a primeira dungeon. Por enquanto só posso atacar, então foi lá ficar apertando ataque até a dungeon acabar. E as animações do jogo são sofríveis... Acho que devia jogar o original no emulador, hahaha.

Vc chegou a testar o Destiny?

Se não testou, vc tem problemas: Faz novela pra testar AAA graficão q vc gosta GRÁTIS e pega jogo de DS meh PAGO onde a única opinião sobre é que é ruim.

Ou vc gosta de sofrer :lol:

PS: esse FF é fraco, só pra fanátiico que quer conhecer e olhe lá.

9 horas atrás, LOP disse:

9 horas atrás, Billy Lee Black disse:

Opa, é o Final Fantasy III real, LOP, e não o VI que foi lançado como III, hehe.

Muito noob

35 minutos atrás, Vash disse:

Se não testou, vc tem problemas: Faz novela pra testar AAA graficão q vc gosta GRÁTIS e pega jogo de DS meh PAGO onde a única opinião sobre é que é ruim.

Sim, o motivo da compra é a sua observação, haha.

Não testei o Destiny. Não to afim de jogar outro fps agora.

11 horas atrás, Vash disse:

Acostume-se com Billy! Sempre foi assim! Nunca escuta.

Apesar de que: jogou Destiny 1, jogou Destiny 2 automaticamente. Same shit!

Eu gostei de Destiny. Se for o FPS da bungie q vcs estão se referindo (já q o tópico é sobre ff pode ser outra coisa)

mas ele funcionava mesmo era jogando em time. eu joguei solo então perdi a maior parte da experiência e mesmo assim achei interessante. 

Peço perdão pela Seifada. Essa diferença nos nomes da época do SNES é uma caralha de asa.

Esses de NES eu nem considero muito. Acho até meio injogáveis hoje em dia.

• Like 2

9 minutos atrás, LOP disse:

Peço perdão pela Seifada. Essa diferença nos nomes da época do SNES é uma caralha de asa.

Eu peguei pela curiosidade, por se tratar de um dos primeiros FFs (e também porque curti o FFIV que já é meio antigo tb).

Mas se continuar do jeito que está, devo largar...

Queria mesmo era que saísse uma versão Steam do FF Tactics. Detesto jogar em mobile e não queria jogar lá.

Também não to com saco pra mexer com emulador.

40 minutos atrás, LOP disse:

Hahahahahahahahah pobre Seifer

3 horas atrás, LOP disse:

Seifada. Novo termo. Boa!

Pode ter certeza que são injogáveis. Paguei o 1 e o 2. No 3, paguei 10 horas e não consegui mais. 

E isso há duas gerações atrás.

• Like 1

34 minutos atrás, JD disse:

Seifada. Novo termo. Boa!

Pode ter certeza que são injogáveis. Paguei o 1 e o 2. No 3, paguei 10 horas e não consegui mais. 

E isso há duas gerações atrás.

É triste como alguns jogos envelhecem mal demais.

Se eu pego um Legend of Zelda a Link to The Past ou Illusion of Gaia hoje, vou me divertir igual quando joguei no SNES. São exemplos de jogos que envelheceram muito bem. Mas também o lance de serem action ajuda, hehehe,

• Like 1

Resolvi insistir.

A experiência muda bastante logo após o comecinho. O jogo já melhora 80% assim que os outros personagens entram pro grupo. E melhora 100% depois que você desbloqueia o sistema de Jobs.

O combate já ficou mais divertido, e a historinha está entretendo. É tudo muito simples e direto, mas está legal.

O jogo é old school até a alma. Não tem nada pra te guiar. Você tem que conversar com os NPCs pra saber pra onde ir e o que fazer e não há log nem nada. Se você perder algum diálogo importante, se fodeu, hahaha.

Além disso, o jogo é mesquinho até onde for possível. Ganhar level não recupera HP e MP. Os status (veneno, cegueira etc) são persistentes. Enquanto você não usar um item ou magia pra removê-los, eles vão ficar lá te enchendo o saco. Nem mesmo as fontes que recuperam o grupo retiram esses status.

Ah sim, fontezinha pra recuperar o grupo depois se foderem ao longo da dungeon antes de enfrentar o chefe? Não existe. E não há save nas dungeons. Fiquei no cagaço de perder o progresso e voltei a dungeon toda antes de enfrentar o chefe pra salvar e depois corri pra vencer ele.

Mas o que me incomodou mesmo foi o fato de não haver nenhum tooltip no jogo explicando os Jobs e as habilidades de cada um. O Guerreiro, por exemplo, tem o comando Advance que eu ainda não entendi o que ele faz, e o jogo não explica.

Obs: o jogo te dá o navio voador já bem no início do jogo e o grupo todo se forma bem cedo também! O jogo é bem direto mesmo, não fica perdendo tempo com enrolações, hahaha.

Obs2: o interessante de jogar esses primeiros jogos dessas séries, é que você começa a entender porque a Square usou alguns elementos em FFs posteriores. Por exemplo, eu tinha achado tosco o lance do orfanato no FF8 e de todos os personagens serem órfãos, mas aqui os protagonistas são ligados por esse mesmo motivo!

Edited by Billy Lee Black
  • Like 1

Bom, agora enchi o saco com FF-III e resolvi abandonar. Esse lance de não ter savepoint antes dos chefes nas dungeons matou o jogo.

Fiz uma dungeon difícil agora (a do cristal de fogo) e esqueci de teleportar pra fora antes do chefe. A luta estava sob controle, até que o fdp ficou tacando o bafo de fogo vários turnos seguidos. Morri e perdi tudo que tinha feito. Se foder, como caralhos me fazem um remake desse jeito?

O problema nem é a dificuldade, e sim a chatice de ter que andar a dungeon toda de novo toda vez que morrer pra testar outra estratégia contra o chefe. 

5 horas atrás, Eufrasin disse:

Já tô ansioso pra ver qual vai ser o próximo JRPG que vai tirar Billy do sério. :-P

Hahaha, o chato é que eu tava curtindo a história e os personagens do jogo. To respirando aqui pra ver se continuo insistindo.

Mas o jogo é muito frustrante :(

8 horas atrás, Billy Lee Black disse:

To respirando aqui pra ver se continuo insistindo.

Vou colocar a minha opinião numa tag spoiler, caso vc não queira ler:

Não continua. PORRA BILLY PARA DE JOGAR MERDA CARALHO VC ACHOU SEU DIA NO LIXO MERMÃO TANTO JOGO PRA JOGAR E VC FICA JOGANDO JRPG MERDA DE DÉCADAS ATRÁS PUTA QUE PARIU É MELHOR LAVAR LOUÇA DO QUE JOGAR ESSAS PORRAS QUE VC JOGA PARA DE SUSTENTAR ESSA INDÚSTRIA DE JOGOS RUINS E TENTA PELO MENOS TENTA JOGAR ALGUMA COISA BOA CARALHO MERDA BOSTA CACETE

3 horas atrás, Cerial disse:

Vou colocar a minha opinião numa tag spoiler, caso vc não queira ler:

Mostrar conteúdo oculto

Hahahahaha, Carol, o motivo de eu estar jogando um clássico velho assim é pela curiosidade, de onde tudo começou. E de fato é legal ver o clima aventuresco que a série tinha no início, e de como isso se perdeu nos jogos mais novos.

E é como eu falei: jamais jogaria a versão original do jogo. Só peguei por se tratar de remake, ou seja, eu esperava que alguns problemas de design do original (como o lance dos savepoints) fossem ao menos resolvidos em um remake.

Mas foi ingenuidade achar que teriam melhorado o jogo :mua:

Edited by Billy Lee Black
  • Like 1

Mas se nem o jogo da série principal prestou, pq vc acha que um remake caça-níqueis prestaria chapa? :mua:

Cada um joga o que quer mas da próxima vez que vc postar que tá sem tempo pra jogar por causa do trabalho, eu vou aí dar na sua cara :mua: