Jump to content
Redação vgBR

RESIDENT EVIL 2 REMAKE - TÓPICO OFICIAL

Recommended Posts

Hoje um site chamado Rely on Horror, especializado em jogos de terror, postou um rumor sobre o suposto remake de Resident Evil 2 que está sendo produzido pela Capcom.

Não se tem confirmação até o presente momento, mas devido a ansiedade dos fãs qualquer rumor já desperta interesse, segue a notícia:

A Capcom tem jogado suas cartas com o Remake de Resident Evil 2 (também conhecido como REmake 2). Sabemos que eles estão trabalhando nisso e … não sabemos muito mais. Bem, segure sua humanidade, pessoal, porque isso está prestes a mudar. Uma das fontes do Rely on Horror, que está perto do projeto, divulgou alguns detalhes.

Nossa fonte é da opinião de que o jogo será revelado na E3 no próximo mês, mas eles não sabem disso com certeza. Isto é baseado em suas especulações, dado o prazo de liberação desejado. Como acontece com qualquer boato ou vazamento, mesmo um que estamos confiantes o suficiente para relatar, leve tudo com rumor.

De acordo com nossa fonte, o Resident Evil 2 Remake será executado na engine de RE, mas foi significativamente otimizado e atualizado com novas tecnologias, incluindo um impressionante sistema de iluminação e sombra renovada. Ele está apontando para 30fps em 1080p em um PS4 base e 60fps em 4K nativo em um PS4 Pro. O motor carrega diferentes resoluções cada vez que você entra em uma sala, então algumas salas podem não ser sempre 4k nativas, e os ativos podem ser dimensionados dinamicamente para facilitar o uso do hardware. Dito isso, o jogo será o primeiro título de Resident Evil projetado com uma resolução de 4k em mente, tornando-o o melhor jogo da Capcom até o momento, e pode ser capaz de competir seriamente com jogos como God of War em termos visuais.

Ele usa a digitalização de fotogrametria como Resident Evil 7 antes, o que significa que podemos ver uma Raccoon City quase fotorealista. A Capcom aparentemente notou a confusão dos fãs sobre a versão de Chris do RE7, porque muito esforço foi feito para fazer com que os personagens se parecessem mais com suas contrapartes originais do jogo.

Nenhuma palavra sobre a cor do cabelo de Leon ainda, mas devemos ver cada gloriosa vertente em 4k. Quanto a Claire, também descobrimos que ela terá uma roupa diferente – ostensivamente para modernizar suas sensibilidades de moda dos anos 90 -, mantendo algumas semelhanças.

A perspectiva do jogo tem sido um ponto de discórdia entre os fãs, com alguns esperando que os ângulos de câmera fixos clássicos do original permaneçam intactos.

Com o sucesso de Resident Evil 7, uma perspectiva em primeira pessoa parecia uma possibilidade real. Em vez disso, parece que a Capcom se inspirou na popularidade da câmera sobre o ombro de Resident Evil 4. De acordo com a nossa fonte, o remake foi projetado principalmente com uma câmera semelhante a Resident Evil 4 em mente, mas um pouco “estilizado” em execução. Se isso significa que ainda incorporará a câmera fixa clássica, de alguma forma, ainda não se sabe.

Se eles quiserem fazer concessões, poderemos ver ângulos de câmera fixos ao atravessar Raccoon City e uma perspectiva sobre o ombro ao mirar, mas isso é apenas minha própria especulação. Independentemente disso, o jogo manterá seu foco de horror e elementos de design clássicos de Resident Evil intactos, de acordo com nossa fonte.

Finalmente, nossa fonte diz que o desenvolvimento do jogo trouxe contratados externos que trabalharam na série anteriormente, incluindo pessoas que trabalharam em Resident Evil 2 e 4. Ele incluirá campanhas para Leon e Claire, mas o jogo será em geral muito mais longo que o original com muitos novos conteúdos e áreas.

Então, temos visuais melhores do que Resident Evil 7 com uma perspectiva inspirada em Resident Evil 4, mantendo a sensação clássica de Resident Evil 2.”

Ficaremos na torcida para que realmente esse projeto seja feito com muito carinho pois Resident Evil 2 é considerado um dos melhores jogos da série, que venha a E3!

Fonte: Rely on Horror

Para mais novidades, fique ligado na vgBR!

Leia matéria original no site, e comente!!!

Me preocupa muito o fato de que Resident Evil 7 possa "equivocadamente" influenciar a produção de REmake 2.

RE7 não vendeu necessariamente bem em função de ser bom, mas sim por uma mudança radical no gênero que despertou mais curiosidade do que fascínio por esta versão.

O fato de aproveitarem o motor gráfico me preocupa ainda mais.

RE7 não é referência gráfica de porra nenhuma, muito mesmo de fotorealismo.

Para ser sincero é bem feio e projetado para ser leve em função de ser um game pensado em Relidade Virtual com o Hardware capenga dos consoles.

O jogo tem texturas horríveis e isto em 4K deve denegrir ainda mais a qualidade das texturas uma vez que o alvo é o hardware de um PS4 pro.

Sinto que vou me decepcionar novamente.

REmake 2 deveria ser exatamente como foi Resident Evil Remake de GameCube.

Fela fato não vem antes de possa. ou é ou não é <_<

Usar o motor grafico do 7 não quer dizer q vai ter grafico do 7, vc ta viajando nisso. Então o q temos é ACHISMO, não fato.

• Like 2

3 horas atrás, Dark_Cloud disse:

Usar o motor grafico do 7 não quer dizer q vai ter grafico do 7, vc ta viajando nisso. Então o q temos é ACHISMO, não fato.

A engine gráfica tem suas limitações, @Dark_Cloud.

Existem vários recursos que não serão possíveis em uma engine, mas que estão presentes em outra engine.

Pega uma CryEngine ou uma Unreal pra brincar que você vai ver que as diferenças e limitações.

Não disse que "visual" será o mesmo que RE7.

Disse que a engine não é referência nem em gráfico foda e muito menos em foto-realismo.

Não existe nenhum jogo "graficão" sedução com esse engine e nunca a Capcom foi exemplo de gráfico fodas com suas engines proprietárias.

1 hora atrás, Dark_Cloud disse:

Será q não existe pq só usou uma vez? Não tem como saber, ou seja, não é fato chapa.

Me fala alguma engine da Capcom que é referência em foto-realismo. Ou de gráficos foda.

Não tem.

Coração não guenta não gente, que isso!!! Rumor delícia da porra

enhanced-13469-1438193238-7.jpg?downsize

7 horas atrás, SEELE-01 disse:

Me fala alguma engine da Capcom que é referência em foto-realismo. Ou de gráficos foda.

Não tem.

Monster Hunter World discorda de você.

Pode não ser tão perfeito, mas a interação dos monstros com os cenários e os vários locais do jogo impressionam e muito.

• Like 1

47 minutos atrás, Aerodan disse:

Monster Hunter World discorda de você.

Sério? MH como graficão?!

Precisa jogar outros games, viu @Aerodam!?

Spoiler

Ir71.gif

Edited by SEELE-01

18 horas atrás, SEELE-01 disse:

Me preocupa muito o fato de que Resident Evil 7 possa "equivocadamente" influenciar a produção de REmake 2.

RE7 não vendeu necessariamente bem em função de ser bom, mas sim por uma mudança radical no gênero que despertou mais curiosidade do que fascínio por esta versão.

O fato de aproveitarem o motor gráfico me preocupa ainda mais.

RE7 não é referência gráfica de porra nenhuma, muito mesmo de fotorealismo.

Para ser sincero é bem feio e projetado para ser leve em função de ser um game pensado em Relidade Virtual com o Hardware capenga dos consoles.

O jogo tem texturas horríveis e isto em 4K deve denegrir ainda mais a qualidade das texturas uma vez que o alvo é o hardware de um PS4 pro.

Sinto que vou me decepcionar novamente.

REmake 2 deveria ser exatamente como foi Resident Evil Remake de GameCube.

Porra. Acabei de comprar. É fraco? 

15 minutos atrás, JD disse:

Porra. Acabei de comprar. É fraco? 

Graficamente?

Não é a oitava maravilha do mundo.

Mas tem gráfico melhor que Outlast 2, caso a comparação sirva de alguma coisa.

39 minutos atrás, SEELE-01 disse:

Sério? MH como graficão?!

Precisa jogar outros games, viu @Aerodam!?

Mostrar conteúdo oculto

Falar serio amigo, olha a porra do vídeo que postei o nível de detalhes do cenário, personagens, armaduras, Armas e  principalmente dos monstros é impressionante sim, fora a fluidez das batalhas e o game play de cada arma que mudam completamente a postura do personagem e a dinâmica das batalhas , eu pelo menos nunca joguei nada igual.

E sim ele não é o supra sumo do graficão 4k Alurcadesco como já falei em meu post acima, mas se a Capcom  conseguir manter o mesmo nível que este jogo atingiu já esta de bom tamanho, pelo menos para mim.

E é um sacrilégio de sua parte querer desmerecer o jogo só para tentar ganhar argumentação.

• Like 1

1 hora atrás, Aerodan disse:

Falar serio amigo, olha a porra do vídeo que postei o nível de detalhes do cenário, personagens, armaduras, Armas e  principalmente dos monstros é impressionante sim, fora a fluidez das batalhas e o game play de cada arma que mudam completamente a postura do personagem e a dinâmica das batalhas , eu pelo menos nunca joguei nada igual.

E sim ele não é o supra sumo do graficão 4k Alurcadesco como já falei em meu post acima, mas se a Capcom  conseguir manter o mesmo nível que este jogo atingiu já esta de bom tamanho, pelo menos para mim.

E é um sacrilégio de sua parte querer desmerecer o jogo só para tentar ganhar argumentação.

Na moral, estou cagando para esse papo de "desmerecer" o jogo, cagando mais ainda para discussão tipo "interwebs serious business". Não temos mais 9 anos de idade. É um "produto". Ponto!

Comprei o produto, sei o quanto ele vale para minha pessoa, e tenho uma opinião muito bem formada, sem precisar ficar defendendo bandeira de graça as grandes empresas desenvolvedoras Games.

Joguinho do "corassaum" não é minha vibe. Discordem ou concordem.

Quanto a sua opinião, respeito e acho válida.

Você mesmo disse, que nunca jogou nada igual, e disso tenho certeza, e não é demérito seu. Muita coisa não joguei também, mas joguei 100% do que é referência gráfica.

Acredito que eu seja um consumidor bem mais criterioso do que você, no que diz respeito à qualidade de jogos.

A Capcom vai ter que melhorar é muito, no meu ponto de vista para Resident Evil 2 com essa engine ficar decente e digno do original.

Mas dada a história da empresa, não vai ser referência de gráfico NUNCA!

Edited by SEELE-01

Ainda nem joguei o 7. Pra mim o melhor da série disparado é o remake. Nada que tem visão de RE4 pra mim chega perto daquilo.

Mas visto que o gênero meio que morreu, então se for pra fazer assim espero q seja tão envolvente quanto Dead Space, mas com menos ação e com mais puzzles.

Embora puzzle não seja exatamente algo que agrada essa nova geração.

Hoje os caras lançam adventures sem puzzles. kkkk. todos esses jogos da Teltale e esses da Sony nada mais são do que adventures sem puzzles. Ou seja, uma maluquice completa.

• Like 2

40 minutos atrás, SEELE-01 disse:

Na moral, estou cagando para esse papo de "desmerecer" o jogo, cagando mais ainda para discussão tipo "interwebs serious business". Não temos mais 9 anos de idade. É um "produto". Ponto!

Comprei o produto, sei o quanto ele vale para minha pessoa, e tenho uma opinião muito bem formada, sem precisar ficar defendendo bandeira de graça as grandes empresas desenvolvedoras Games.

Joguinho do "corassaum" não é minha vibe. Discordem ou concordem.

Quanto a sua opinião, respeito e acho válida.

Você mesmo disse, que nunca jogou nada igual, e disso tenho certeza, e não é demérito seu. Muita coisa não joguei também, mas joguei 100% do que é referência gráfica.

Acredito que eu seja um consumidor bem mais criterioso do que você, no que diz respeito à qualidade de jogos.

A Capcom vai ter que melhorar é muito, no meu ponto de vista para Resident Evil 2 com essa engine ficar decente e digno do original.

Mas dada a história da empresa, não vai ser referência de gráfico NUNCA!

Olha o papo do cara, quem esta levantando bandeira chapa ?

Só te provei que a Capcom tem capacidade para fazer belos gráficos, e isso não é opinião minha é um fato.

Não tem problema não gostar e falar mal, só tenha argumentos por favor, pois essa de " sou fina só jogo em 4k perdão " não cola.

1 hora atrás, Aerodam disse:

Só te provei que a Capcom tem capacidade para fazer belos gráficos, e isso não é opinião minha é um fato.

Err... não!

Ok os gráficos são horríveis cara, tudo bem que existe um vídeo na página mostrando toda beleza do jogo, mas o Seele ta falando que é ruim com argumentos convincentes no nível " sou refinada " e " Err não ".

Vou parar por aqui não tem como discutir com alguém tão desenvolto e convincente.

24 minutos atrás, Aerodam disse:

Ok os gráficos são horríveis cara, tudo bem que existe um vídeo na página mostrando toda beleza do jogo, mas o Seele ta falando que é ruim com argumentos convincentes no nível " sou refinada " e " Err não ".

Vou parar por aqui não tem como discutir com alguém tão desenvolto e convincente.

Opinião, cara.

Cada um tem a sua. Não tenho joguinho de estimação.

Isto aqui é fotorealismo, na Unreal 4 e NUNCA que engine da Capcom vai fazer isto.

Edited by SEELE-01

Ao que me parece, o lance de MHW é o conjunto da obra no aspecto técnico.

Mas bonito realmente com aquelas texturas e efeitos formidáveis de HZD ou ACO ou GOW realmente não tem.

Mas esses três jogos são menores e, ao meu ver, mais simples também.

Gênero que já tinha que estar no foto realismo pra mim é corrida. E não está!

• Like 1

Uma prévia do que vai ser RE2R na RE Engine:

..e yep! Isso significa que Capcom tem muitos assets já prontos pro RE 2R(..e possívelmente um 3R?) desde a epoca do lançamento do RE7. :drool: 

Edited by redronin
  • Like 2

Só quem jogou MH:W pra valer sabe que o jogo conta com situações impressionantes e raramente vistas em jogos.

4 bichos gigantes lutando num cenário detalhado sem dar pau e com animações incríveis ganham de qualquer ceninha filminho genérico scriptado.

Mas o que vale mesmo é o foto realisto chapa Wang, se tem monstro o jogo automaticamente já fica ruim, porque claro monstros não são reais.

O cool mesmo é cadeira, mesa e muitas paredes rodando a todo vapor em 4k sem borrão.

• Like 3