Jump to content
Sign in to follow this  
SEELE-01

[Vai falir News] Loja digital GOG sofre com onda de demissões

Recommended Posts

Loja digital GOG sofre com onda de demissões

Clique para ver a imagem em tamanho original

A loja digital GOG, da publisher CD Projekt, demitiu cerca de uma dúzia de funcionários na semana passada.

Procurado pelo site Kotaku, um representante do GOG declarou que as demissões foram feitas por uma reestruturação por parte da empresa.

"Demitir pessoas nunca é fácil", disse. "Estivemos rearranjando certas equipes desde outubro de 2018, afetando o fechamento de cerca de uma dúzia de posições na semana passada. Ao mesmo tempo, desde que o processo começou nós demos boas-vindas a quase o dobro de novos membros da equipe, e no momento temos 20 vagas abertas."

De acordo com um dos funcionários demitidos, porém, a companhia está em uma situação financeira difícil.

"O arrecadamento do GOG não conseguiu se manter em ritmo com crescimento, o fato de estarmos perigosamente no vermelho surgiu nos últimos meses, e o direcionamento de mercado para uma maior parcela para [desenvolvedores] tem, ou vai, afetar os lucros também. Tipo, é uma situação esquisita, as coisas tornaram-se desesperadoras muito rápido."

Um dos possíveis fatores da arrecadação ruim do GOG foi o desempenho abaixo do esperado de Thronebreaker: The Witcher Tales, card game singleplayer que foi lançado exclusivamente para a plataforma. Graças às vendas iniciais ruins, o jogo acabou ganhando uma versão para Steam.

Lançada em 2008 como Good Old Games, a loja digital GOG começou focada na venda de games antigos para PC para máquinas modernas. Anos depois, a CD Projekt expandiu a plataforma ao aceitar jogos modernos, de estúdios independentes ou grandes publishers como Ubisoft e Bethesda.

Fonte: Theenemy

Esse sim é uma pena se fechar as portas. Das lojas mais justas e consumer friendly que se tem.

Vale uns 100 Epic store/windows store.

• Like 2

A galera gosta de games publicados na GOG por serem na maioria sem DMR. Mas na hora de comprar mesmo, corre pra STEAM.

16 horas atrás, SEELE-01 disse:

A galera gosta de games publicados na GOG por serem na maioria sem DMR. Mas na hora de comprar mesmo, corre pra STEAM.

Po, eu sempre olho se o jogo que quero tem na GOG, primeiro, e se não tiver, ou estiver mais caro que compro na Steam. O fato de não ter DRM é lindo demais!

O problema do GoG é quando ele resolveu implementar as funcionalidades do steam, como save na nuvem, pq isso eles implementaram muito mal. Demora pra caralho pra ele sincronizar o jogo com o servidor deles...

• Like 1

GOG encerrará programa Fair Price Package para se manter competitiva

Clique para ver a imagem em tamanho original

A distribuidora digital anunciou que o Fair Price Package chegará ao fim em 31 de março.
O fato de que este anúncio está vindo logo
após relatos de problemas financeiros e demissões, os quais foram descritos como uma reorganização interna, é no mínimo preocupante.

O programa foi criado para equilibrar as diferenças de preços regionais.
Em certas regiões, os preços são mais altos, e para compensar, os usuários dessas regiões recebiam crédito na loja com base na diferença.

Em seu anúncio oficial, é mencionado que a diferença de preço pode chegar a 37%, o que é muito, considerando que os créditos saem da carteira do GOG.

Em números reais, em média, devolvemos aos usuários 12% do preço do jogo do nosso próprio bolso. Em alguns casos, esse número pode chegar a 37%.

O Fair Price Package estava tendo muito gasto, e ao mesmo tempo, eles querem oferecer aos desenvolvedores uma porcentagem maior para se manterem competitivos com a Epic Store.

...no final do dia, somos uma loja e precisamos garantir que vendemos jogos sem perda.

Com tantas más notícias em tão pouco tempo, está começando a parecer que a GOG não está se saindo bem, só podemos esperar que eles consigam permanecer no jogo.

Fonte: Gamebuz

Eu não manjo nada de jogos no PC e sou bem alheio à distribuição digital como um todo. Até compro uma coisinha ou outra na PSN/Live mas como coleciono videogame, prefiro mídia física mesmo, pelo menos enquanto elas ainda existem. Então alguém me explica: se o GOG ou Steam falirem, o que acontece com os jogos que você já comprou?

4 minutos atrás, ragecom disse:

Eu não manjo nada de jogos no PC e sou bem alheio à distribuição digital como um todo. Até compro uma coisinha ou outra na PSN/Live mas como coleciono videogame, prefiro mídia física mesmo, pelo menos enquanto elas ainda existem. Então alguém me explica: se o GOG ou Steam falirem, o que acontece com os jogos que você já comprou?

Vc baixa :D
Igual Prince of Persia de Dos. Tem até hj na net :D hauhauha

Agora, Ricko disse:

Vc baixa :D

Sim, imaginei. Mas imagina um cara que só compra no Steam a anos. Não tem disco suficiente pra ele baixar todos os jogos que comprou nem se ele tivesse um storage lol. E ai faz como?

49 minutos atrás, ragecom disse:

No caso da Steam, eu acho que você se fodeu, por causa da DRM.

A real é que na Steam você não compra o jogo. Você compra o direito de uso dele, mas ele não é seu. Você não pode vender e nem mesmo executar sem a Steam e sem a internet (a não ser que vc habilite o modo offline, que também precisa da Steam).

Já na GoG o jogo é seu mesmo. Tanto é que você pode instalar ele em quantas máquinas você quiser. Se quiser distribuir pra família toda você pode (apesar do GoG pedir pra você não fazer isso, ele não vai te impedir). Mas aí é como o Ricko falou, você vai ter que baixar os jogos, senão vai perder mesmo.

É basicamente a mesma coisa dos jogos digitais da PSN e do Xbox

Edited by Billy Lee Black
  • Like 1

1 hora atrás, ragecom disse:

Sim, imaginei. Mas imagina um cara que só compra no Steam a anos. Não tem disco suficiente pra ele baixar todos os jogos que comprou nem se ele tivesse um storage lol. E ai faz como?

Faz backup e restauração.  Joga no gdrive e similares hauhaua

Esses dias achei e baixei o Double Dragon do Xbla que foi removido do xbla a anos, joguei e deletei :P. A internet não esquece e um exempl mais prático é a loja WiiWare que foi descontinuada :mua:

A vantagem do GOG é que vc não tem DRM mas no do Steam vc poe um crack e distribui tbm na cara de pau como faço com os amigos lol.

Edited by Ricko
  • Like 1