Jump to content
Sign in to follow this  
Billy Lee Black

VPNs para jogos online

Recommended Posts

Eae, alguém usa esses serviços de VPNs para jogos online?

Aqui eu costumo sofrer com lag spikes no Overwatch e Heroes of The Storm que enchem o saco, principalmente em horário de pico da NET.

Eu achava que o problema era minha wifi, mas outro dia joguei via cabo e deu na mesma. 

To testando a WTFAST, mas ainda tá inconclusivo. Só porque resolvi testar agora, a porra da NET tá com a conexão mais estável essa semana. Até agora, o que a VPN foi apenas baixar uns 8ms de ping. 

Vocês têm alguma experiência? Vale a pena assinar isso? E qual vocês usam?

Edited by Billy Lee Black

Eu não uso.

Quando estou jogando Overwatch fica no máximo 56ms, e está completamente de boas.

Mas se você aprender mais coisas testando o WTFAST, divide com a galera aqui.

Nossa, VPN q melhora? Ai é surpresa pra mim, achei q piorasse.

Pra melhor experiência se possível use fibra, aqui jogo BF com 3/5ms no máximo, qndo usava NET fica de 35 pra cima

Overwatch fica de 18/20

Então, em tese a VPN te conecta direto com o servidor do jogo, em vez de passar por vários nós da internet, melhorando a conexão. Só que aqui baixou muito pouco o ping, além de ter gerado alguns problemas. Às vezes ele não conecta em uma partida, me forçando a reiniciar o jogo e a VPN.

Meu problema não é meu ping. Ele fica de boas entre 54 e 60ms, o que é de boas pra jogar. O problema é lag spike, dando umas travadinhas no jogo de vez em quando, e em horário de pico, travando até bastante. Eu achava que era perda de pacote pela wifi, mas mesmo cabeado isso ainda rola.

É foda que no meu condomínio só tem NET. Então pelo visto continuarei sofrendo com essa merda =(

Na verdade não seria ao contrario?

Usando o vpn ele te conecta a vários nós da internet + vpn + varios nós + servidor do jogo

O que deve esta acontecendo ai é que o um desses nós que voce utiliza para conectar direto ao servidor deve estar lagando e conectando a um vpn antes deve estar usando outra rota.

Acho que usando o tracert ou tentando outro dns voce consegue descobrir onde esta o problema (eu não manjo muito disso)

Edited by psg1

Net no TITANFALL tinha problema de rota, nego jogava no servidor BR com ping de 300, graças as rotas malucas deles

Bem, eu desisti do serviço.

Como meu problema é lag spike, e não ping alto, a VPN meio que foi inútil.

Ela resolve quando o ping é alto, por conta dessas rotas zuadas que às vezes a NET monta.

Seu problema deve ser do sinal deles, na epoca q eu apanhava da internet, sabia o numero q tinha q bater -6 +10 etc

Ve se vc acha isso, sabe entrar no seu modem e ver o nível de sinal?

No modem da NET não mostra essa informação. Mas eu também acho que seja algum problema na infraestrutura deles. O foda é que não é um problema constante. Geralmente costuma dar esses lag spikes mais no horário de pico.

Meu sonho era o Vivo Fibra chegar aqui...