Jump to content
Hello Kitty

O que você está jogando ultimamente?

Recommended Posts

Falou mal do filminho da Sony!! aiaiaia

God of War.

De verdade, não esperava que me prendesse tanto. A narrativa do jogo está ótima. Faz você querer seguir em frente. A repetição acontece, mas até agora, não é algo que me deixe puto. Os npcs estão bem legais.

Spoiler

Acabei de pegar as Lâminas do caos. Espero que ainda tenha muito jogo pela frente.

• Like 2

5 horas atrás, Leno disse:

God of War.

De verdade, não esperava que me prendesse tanto. A narrativa do jogo está ótima. Faz você querer seguir em frente. A repetição acontece, mas até agora, não é algo que me deixe puto. Os npcs estão bem legais.

Ocultar conteúdo

Acabei de pegar as Lâminas do caos. Espero que ainda tenha muito jogo pela frente.

Agora é que começou o jogo para você! :P

Eu detonei semana passada e achei realmente excelente. Devo jogar muito ainda, mas em outro ritmo. Agora vou ficar nas sidequests e explorando o mundo. É forte concorrente a GOTY, mas ganhando ou perdendo é um dos melhores jogos da geração.

• Like 2

God of War jogo do ano até agora pra mim.

Acho que só Red Dead 2 bate.

• Like 3

Seguindo no BattleChasers.

Infelizmente, nem tudo são flores no jogo. Ele implementa artifícios de rpgs antigos que eu detesto:

1) Você não pode trocar os personagens do grupo ao seu bel prazer, e os personagens que estão fora do grupo não ganham XP. Ou seja, vou ser obrigado a jogar com os 3 personagens iniciais até o fim, porque eu não ficar grindando toda hora pra evoluir todo mundo, e eles são os melhores mesmo. Não dá pra tirar o Bretto, por causa das habilidades de cura dele, e os inimigos são implacáveis nesse jogo, dando muito dano. E a Gully também tem que ficar no grupo, porque só ela consegue quebrar paredes nas dungeons pra pegar baús escondidos.

Ou seja, nem vou poder aproveitar a Monika e Knolan. Não vale a pena.

É uma pena não terem implementado a mecânica do FFX, onde você podia usar todos os integrantes do grupo em todas as batalhas e todo mundo ganhava XP.

2) GRINDING! O jogo tanto te força a fazer grinding, que ele coloca quests diferentes na mesmo esgoto da vila, te forçando a refazer ele mais de uma vez. Além disso, todas as dungeons meio que foram feitas pra você explorar elas mais de uma vez, pra pegar mais tesouros e itens.

Também é uma pena o jogo usar esse artifício da repetitividade pra aumentar o tempo de jogo. Lamentável...

• Like 2

12 horas atrás, Billy Lee Black disse:

Seguindo no BattleChasers.

Infelizmente, nem tudo são flores no jogo. Ele implementa artifícios de rpgs antigos que eu detesto:

1) Você não pode trocar os personagens do grupo ao seu bel prazer, e os personagens que estão fora do grupo não ganham XP. Ou seja, vou ser obrigado a jogar com os 3 personagens iniciais até o fim, porque eu não ficar grindando toda hora pra evoluir todo mundo, e eles são os melhores mesmo. Não dá pra tirar o Bretto, por causa das habilidades de cura dele, e os inimigos são implacáveis nesse jogo, dando muito dano. E a Gully também tem que ficar no grupo, porque só ela consegue quebrar paredes nas dungeons pra pegar baús escondidos.

Ou seja, nem vou poder aproveitar a Monika e Knolan. Não vale a pena.

É uma pena não terem implementado a mecânica do FFX, onde você podia usar todos os integrantes do grupo em todas as batalhas e todo mundo ganhava XP.

2) GRINDING! O jogo tanto te força a fazer grinding, que ele coloca quests diferentes na mesmo esgoto da vila, te forçando a refazer ele mais de uma vez. Além disso, todas as dungeons meio que foram feitas pra você explorar elas mais de uma vez, pra pegar mais tesouros e itens.

Também é uma pena o jogo usar esse artifício da repetitividade pra aumentar o tempo de jogo. Lamentável...

E vou te falar que melhoraram.... Havia uma quebra de dificuldade na Dungeon da mina que vc era obrigado a grindar. Arrumaram com patch isso.

O que fiz quando peguei novos chars foi refazer algumas dungeons no legendary. Como curti o jogo foi sussa.

Apesar dos pesares, ainda volto pra fazer 100%. Quero fazer o NG+

• Like 2

21 horas atrás, grun disse:

E vou te falar que melhoraram.... Havia uma quebra de dificuldade na Dungeon da mina que vc era obrigado a grindar. Arrumaram com patch isso.

O que fiz quando peguei novos chars foi refazer algumas dungeons no legendary. Como curti o jogo foi sussa.

Apesar dos pesares, ainda volto pra fazer 100%. Quero fazer o NG+

Como eu odeio ter que repetir partes de cenários nos jogos, agora to fazendo as dungeons todas já no Legendary de primeira, só pra não ter que voltar lá...

• Like 1

Bem, já to a um passo de largar o BattleChasers.

O jogo começou a abusar de inimigos one hit kill. Odeio quando jogos apelam pra esse tipo de dificuldade barata. Não tenho saco pra ficar grindando melhores equipamentos.

E como to jogando as Dungeons no Lendário, pra não ter que refazer elas depois, eu tava bem longe na Atalaia dos Mortos, daí apareceu um daqueles Carrascos, que me fazia perder life a cada turno e cada ataque dele era one hit kill. Não tive tempo nem de reagir.

Por hora larguei o jogo até ter saco de refazer a dungeon toda...

Billy, abre esse coraçãozinho. Você tá deveras ranzinza com teus jogos ultimamente. O que está acontecendo? :D:D:D

• Like 3

5 horas atrás, Billy Lee Black disse:

Por hora larguei o jogo até ter saco de refazer a dungeon toda...

Não entendeu ainda que o problema é contigo?

Recentemente tá largando todos os jogos que começa.

Chega a estar engraçado já 

6 horas atrás, JD disse:

Não entendeu ainda que o problema é contigo?

Recentemente tá largando todos os jogos que começa.

Chega a estar engraçado já 

Do que joguei ultimamente só larguei o Xanadu Next. Apesar do rant, ainda terminei Witcher 3.

Mas velho, minha crítica não é sem sentido. Pega um Trails in The Sky que tem o pace lindo, onde você pode jogar seguindo a storyline sem precisar parar pra fazer grinding. Aquilo ali é uma aula de game design.

BattleChasers, infelizmente, é balanceado porcamente. Mas eu aprendi a lição, e resolvi fazer a Dungeon no nível heróico, em vez do lendário. Ao menos assim, morrendo pros inimigos que dão 1 hit kill, eu não perdia tudo que tinha feito. Terminei a dungeon e to prosseguindo.

E muita coisa que os outros JRPGs fizeram de melhor recentemente, o BattleChasers pega e joga no lixo, como a troca dos personagens do grupo e a falta de level up de quem tá na reserva.

Isso é um problema que lembro que estragou o X-Men Legends 2. O X-Men Legends 1 eu tinha adorado, pois todo mundo ganhava XP, então me divertia um monte trocando os mutantes do grupo e jogando com todo mundo.

Aí veio o Legends 2 e implementou essa coisa porca de quem tá na reserva não ganha XP. O jogo tinha uma porrada de personagem legal, mas tu era obrigado a jogar com os mesmos 4 sempre, se não quisesse ficar grindando pra poder jogar com os outros.

• Like 1

Odeio grind, coisa horrível mesmo. Acho q por isso gosto tanto de Trails e gostei de Ys, não precisa parar em momento algum, isso pra mim q fujo de ficar lutando, imagina pra quem faz varias

• Like 1

14 minutos atrás, Dark_Cloud disse:

Odeio grind, coisa horrível mesmo. Acho q por isso gosto tanto de Trails e gostei de Ys, não precisa parar em momento algum, isso pra mim q fujo de ficar lutando, imagina pra quem faz varias

Grinding tem que ser uma parada opcional, e não obrigatória.

Eu lembro que a primeira vez que zerei Final Fantasy 7, não fiz grinding e penei pakas pra vencer o Sephiroth, mas consegui vencer ele montando uma estratégia. Em uma segunda jogada, eu fiz grinding e venci o Sephiroth com facilidade. Mas perceba que o jogo me permitiu vencer sem precisar disso.

No BattleChasers tem inimigo que te mata em um hit, não importando se você usa as habilidades que geram escudos ou o que quer que seja.

Só consegui passar depois de fazer um pouco de grinding pra subir level e levantar recursos pra pegar um equipamento um pouco melhor. E mesmo assim só passei por pura sorte, pois na hora de enfrentar esses bichos, eles por milagre ficaram repetindo ataques que não matavam de uma vez.

Aliás, pra pegar os equipamentos que te permitem prosseguir com o jogo, tem que fazer um grinding do inferno pro crafting deles.

Eu, honestamente, não sei o que se passa na cabeça de uma developer em achar que obrigar o jogador a isso seria divertido...

Edited by Billy Lee Black
  • Like 1

2 horas atrás, Billy Lee Black disse:

Eu lembro que a primeira vez que zerei Final Fantasy 7, não fiz grinding e penei pakas pra vencer o Sephiroth, mas consegui vencer ele montando uma estratégia. Em uma segunda jogada, eu fiz grinding e venci o Sephiroth com facilidade. Mas perceba que o jogo me permitiu vencer sem precisar disso.

No BattleChasers tem inimigo que te mata em um hit, não importando se você usa as habilidades que geram escudos ou o que quer que seja.

Só consegui passar depois de fazer um pouco de grinding pra subir level e levantar recursos pra pegar um equipamento um pouco melhor. E mesmo assim só passei por pura sorte, pois na hora de enfrentar esses bichos, eles por milagre ficaram repetindo ataques que não matavam de uma vez.

Aliás, pra pegar os equipamentos que te permitem prosseguir com o jogo, tem que fazer um grinding do inferno pro crafting deles.

Eu, honestamente, não sei o que se passa na cabeça de uma developer em achar que obrigar o jogador a isso seria divertido...

Isso é feito pra prolongar, ridículo 

2 horas atrás, Billy Lee Black disse:

Isso é feito pra prolongar, ridículo 

Não to conseguindo jogar God of War direito pelo barulho que o console faz pra rodar.... o Console fica em cima do rack bem na minha cara e de noite é injogavel no meu AP. De manhã com todo o barulho ambiente da pra aumentar mais a TV e encarar, mas puta merda, desde o primeiro 360 eu não via uma máquina tão barulhenta. To quase trocando por um slim essa porra.

Não to conseguindo jogar God of War direito pelo barulho que o console faz pra rodar.... o Console fica em cima do rack bem na minha cara e de noite é injogavel no meu AP. De manhã com todo o barulho ambiente da pra aumentar mais a TV e encarar, mas puta merda, desde o primeiro 360 eu não via uma máquina tão barulhenta. To quase trocando por um slim essa porra.

Hahaha muitas pessoas que tem o Pro reclama desse barulho grotesco.

Tem um tópico na Adrenaline que trata disso, o curioso é que tem um modelo que é mais barulhento que o outro, veja se o seu é o mais barulhento: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/ps4-pro-fazendo-muito-barulho.631615/

• Like 1

Eu abri pra ver. O meu tem o cooler que aparentemente é o mais barulhento, mas eu vi um teste na Net que os dois se comportam quase igual com Horizon. Acho que o que fode mesmo é GoW no modo performance. O console não é extremamente silencioso mas da pra encarar os outros jogos. Só nesse que ta foda.

Aliás, jogão da porra. To gostando muito.

Em Horizon Zero Dawn também fazia uma esporreira enorme.

Agora com "noise cancelation" no H7 fica sussa!

Estou jogando Gran Turismo Sport.

Espera bem pouco do game, mas até que não me decepcionou.

A jogabilidade é bem "sussa" para quem não quer simulação completa. Tem bons gráficos e boa sensação de velocidade.

As músicas são muito ruins e é melhor desativá-las.

E claro que não dá para comparar com Forza MotorSport 7, pois se o fizer, o GTSport perde em tudo... gráfico, jogabilidade, realismo, etc...

Pelo preço que está agora R$74,00 até que vale.

Mas não vale o preço cheio pelo pouco conteúdo que possui.

Em 09/06/2018 at 20:17, SEELE-01 disse:

Estou jogando Gran Turismo Sport.

Espera bem pouco do game, mas até que não me decepcionou.

A jogabilidade é bem "sussa" para quem não quer simulação completa. Tem bons gráficos e boa sensação de velocidade.

As músicas são muito ruins e é melhor desativá-las.

E claro que não dá para comparar com Forza MotorSport 7, pois se o fizer, o GTSport perde em tudo... gráfico, jogabilidade, realismo, etc...

Pelo preço que está agora R$74,00 até que vale.

Mas não vale o preço cheio pelo pouco conteúdo que possui.

Eu não gasto.

Nem fudendo! E fechei 100% até o 4.

Tem screentearing que nem o GT6?

Prefiro gastar em Project Cars 1 (comprei e joguei até chegar na F1) e 2 (nem vi)

Edited by JD