Jump to content
Hello Kitty

O que você está jogando ultimamente?

Recommended Posts

39 minutos atrás, Fahack disse:

Olar amigos :mua: 

Última coisa que joguei foi megaman 11, esse demo aí. Não sei qual foi o debate por aqui, mas achei a arte preguiçosa.

Perde seu tempo com o debate não :lol:

Mas o gameplay ta supimpa?

Arte de Megaman sempre foi simples, só 7 e 8 que eram um pouco mais diferenciados. Do que vi até agora ta no molde dos de NES.

2 horas atrás, Vash disse:

É, repetição supostamente faz parte de Sandbox.

Depois dessa acho que está claro que Sandbox é um cancer, porque repetição na quantidade que tem em Infamous 3 não é bom em lugar nenhum. Mudar BEM LEVEMENTE visual da area já é suficiente pra fazer o problema ser de boa, espero essa leniciência com outros jogos.

Vc é a primeira pessoa que vi falando que GTA5 e RDR são repetitivos nível Infamous 3.

E eu falei que o Gameplay é a melhor parte do jogo. Pena que ele é boçal de facil que vc não precisa de 1/3 do que o jogo te oferece pra passar de tudo sem prestar muita atenção. Parece FFXV, mas pelo menos em Infamous tem Game Over :lol:

Talvez seja supra sumo do gênero, mas se for já mostra que esse não é o forte.

Mas não é? Primeira pessoa a dizer ou não, para pra analisar o que vc faz em cada jogo, além do carisma absurdo que a Rockstar coloca nos seus universos (que nem a Sucker Punch e nem ninguém vai equiparar) e vc vai ver que não é tão diversificado não...IMO o sandbox mais diversificado em termos de gameplay é a série Batman. Se é um gênero que te apetece ou se vc acha câncer é outra história, mas não muda o fato de que Infamous é até ok dentro da comparação (dizer que é o supra sumo é exagero mas dá de bucha em um Farcry ou um Assassins Creed por exemplo).

Sobre não precisar fazer 1/3 do jogo, cara, vc não precisa fazer 90% de Mario Odyssey pra terminar o jogo. Idem com Zelda: BoTW e tantos outros jogaços por aí. Eu sei que vc não é um boçal que só joga o jogo por terminar então esse argumento é nonsense ahahah, o lance é que se vc não gostou do jogo, é lógico que vc não vai fazer o que o jogo te oferece sem precisar né...mas colocar isso como defeito é sacanagem, se for assim a série Elder Scrolls nem existe ahahah

O sandbox do Infamous é meio fake pois o jogo é muito arcade.

Eu adorei pq ele não te obriga a ficar percorrendo o mapa pra conversar com fulaninho. Na verdade ele trabalha com uma série de mini games, e isso pode ser cansativo também quando o assunto é coletar porcarias.

Eu resolvi platinar e me arrependi. Aliás troféu no fim das contas só caga com o jogo. tirando alguns casos como Bloodborne.

Esse modo foto do Homem Aranha é maneiro demais, te da uma liberdade incrível para poder fotografar, espero que muitos games tomem como exemplo esse modo que estava meio esquecido. Foda que tem muito mal intencionado que tá usando ele justamente para criticar o game, pegando aqueles cabeçudos no barco, partes com texturas mal acabadas, quando ele foi feito para ser utilizado exatamente ao contrário, como essa foto que fiz, que o próprio jogo permite jogar um filtro para dar esse tom mais alaranjado.

9 horas atrás, Vash disse:

Perde seu tempo com o debate não :lol:

Mas o gameplay ta supimpa?

Arte de Megaman sempre foi simples, só 7 e 8 que eram um pouco mais diferenciados. Do que vi até agora ta no molde dos de NES.

Gameplay tá ótimo, dificuldade tá meio exagerada, se for me perguntar. Mas parece que vai ser um jogo de qualidade, muito diferente de dollynho inacabado number 9.

Quanto à arte, o mega tá parecendo a versão amiibo/smash, num cel shading meio mal cozido. O único cenário do demo, fora uma partezinha ou outra, tá bem sem graça e repetitivo. As explosões, em compensação, tão maravilhosas. Eu gostava do caminho que a arte tava seguindo com o 7, Rockman & Forte e o 8, mas mesmo que a ideia tenha sido "modernizar" o visual do NES nesse megaman 11, não parece que colocaram muito esforço e parecem ter feito o mínimo aceitável mesmo.

10 horas atrás, Cerial disse:

carisma absurdo que a Rockstar coloca nos seus universos (que nem a Sucker Punch e nem ninguém vai equiparar) 

CD Red Projeckt superou qualquer coisa que a Rockstar fez até hoje.

, mas não muda o fato de que Infamous é até ok dentro da comparação (dizer que é o supra sumo é exagero mas dá de bucha em um Farcry ou um Assassins Creed por exemplo).

Eu disse suprasumo em termos de jogabilidade

Joguei mais um teco de Spiderman...retiro o que eu disse quando falei que era tipo Batman sem as partes stealth: é tipo Batman com as partes stealth mesmo ahahah, a essência do jogo é exatamente a mesma, só numa temática homem aranha. Jogão absurdo, espero que venham mais jogos da Marvel nesse mesmo modelo (mas sem saturar AC-like). Um Homem de Ferro nesses moldes seria absurdo.

• Like 1

Jogando Ikaruga casualmente. Tentando fechar com 2 fichas,  mas a 4a fase não deixa. Foda desses jogos de 30hs é que dá ânimo de zerar uma vez na vida, outra na morte. Mil vezes um de 5h cujo gameplay faça valer 60h de replay. 

No aguardo de Timesppiner. Os 4 anos de espera terminaram recentemente com o anuncio pra 25/09. Mistura de castlevania com megaman x.

• Like 3

Zerar bullet hell com menos de 4 fichas consome vida demais. Lembro que quase fiz isso com E.S.P Ra De, mas tava quase quebrando o PC de raiva. Mais foda mesmo é tentar fazer high score.

Bom saber que Timespinner ta pra sair, vou ter que colocar mais grana no Go4gold pra comprar Cross Code e ele.

• Like 3

6 horas atrás, Vash disse:

Zerar bullet hell com menos de 4 fichas consome vida demais. Lembro que quase fiz isso com E.S.P Ra De, mas tava quase quebrando o PC de raiva. Mais foda mesmo é tentar fazer high score.

Bom saber que Timespinner ta pra sair, vou ter que colocar mais grana no Go4gold pra comprar Cross Code e ele.

High score em Ikaruga só decorando o pattern da fase inteira. Aquele esquema de combar as cores 3 vezes torna o game em um puzzle a 200km/h rsrs... Trabalhoso demais. Talvez numa próxima reencarnação como japonês. Me interessa mais como exercício pra manter os reflexos afiados.

Timespinner ficou anos sem updates públicos, além de ser trabalho solo de um desconhecido, o que me deixava um tanto desconfiado se cumpriria a missão que assumiu. Levo uma fé porque a Publisher, Chucklefish games, tem um portifólio bem bacaninha de indies, entre eles o aclamado Stardew Valley e um outro ainda desenvolvimento chamado Inmost, muito promissor. Viram potencial.

Features

• Stop time to evade foes, use them as platforms and solve puzzles
  • Discover a lovingly-crafted, beautiful pixel art world and uncover a rich story universe
  • Clobber enemies with Magic Orbs found throughout the world, which grow in power the more you use them
  • Befriend mysterious Familiars and train them to aid you in battle
  • Take on challenging boss battles with an emphasis on skill, timing and dodging
  • Locate hidden areas and treasures through secret walls and platforming puzzles
  • Invite a second player to join the adventure by controlling Lunais’ Familiar in local co-op mode
  • Gothic PS1-style soundtrack by Jeff Ball (composer for Tiny Barbarian DX and violinist for Steven Universe) 
  • Full gamepad support on Windows, Mac & Linux

Me ganha fácil.

Depois dele, é me acabar em decorar pattern no Megaman 11, que já começarei buster only na maior dificuldade disponível. Não joguei a demo ainda, no entanto.

Edited by Bastard
  • Like 1

Minha coisa favorita nesse Spiderman novo é navegar pela cidade com o sistema de teias do jogo, fica evidente que a Insomniac se preocupou muito em fazer disso um processo bem divertido.

Pra quem for jogar: se vc segurar o R2, o aranha navega jogando a teia automaticamente, mas eu recomendo fortemente que vc não faça isso. Se vc alternar a teia e os pulos manualmente de forma inteligente, vc se locomove muito mais rápido pelo mapa. Eu destravei uma skill agora que te permite ganhar xp fazendo acrobacias durante a navegação num esquema meio Tony Hawk's Pro Skater e dava pra isso ser um jogo por si só tranquilamente. Navegar a milhão pela cidade sem o mínimo de fog e de quebra descer a lenha em uns criminosos sem transição nenhuma é de chorar de lindo caras, que jogo é esse caralho.

• Like 1

Surpreso com esse Spider man também. 

Jogo muito divertido. E como Cerial falou, se balançar, se locomover é do caralho. Tentar dar rasante com a teia no meio dos carros..pqp.

E o modo foto, como Ita falou, no meio da jogatina, você pára pra curtir a paisagem numa das cidades mais vivas dos games. Só estou fazendo as sides por enquanto. Mapa enxuto e o meio de se locomover nele é  divertido e rápido.

1 hora atrás, Cerial disse:

Minha coisa favorita nesse Spiderman novo é navegar pela cidade com o sistema de teias do jogo, fica evidente que a Insomniac se preocupou muito em fazer disso um processo bem divertido.

Pra quem for jogar: se vc segurar o R2, o aranha navega jogando a teia automaticamente, mas eu recomendo fortemente que vc não faça isso. Se vc alternar a teia e os pulos manualmente de forma inteligente, vc se locomove muito mais rápido pelo mapa. Eu destravei uma skill agora que te permite ganhar xp fazendo acrobacias durante a navegação num esquema meio Tony Hawk's Pro Skater e dava pra isso ser um jogo por si só tranquilamente. Navegar a milhão pela cidade sem o mínimo de fog e de quebra descer a lenha em uns criminosos sem transição nenhuma é de chorar de lindo caras, que jogo é esse caralho.

Se já era divertido navegar naquele SpiderMan sandbox medíocre do PS2, imagina em um jogo que seja bom :P

Esse jogo é só pra PS4, né?

Eu não estou surpreso, vindo desse time e pelo o q tinha sido mostrado.

Bom, eu continuo jogando ME Andromeda. Já que estou há tanto tempo com ele vou ver se platino.

O problema é que a platina exige tanta coisa imbecil como por exemplo ter romance com 3 pessoas q sinceramente estou ainda na dúvida se terei saco.

25 minutos atrás, Billy Lee Black disse:

Se já era divertido navegar naquele SpiderMan sandbox medíocre do PS2, imagina em um jogo que seja bom :P

Esse jogo é só pra PS4, né?

É sim chapa. Pra quem é fã do aranha, vale o console IMO

5 horas atrás, Bastard disse:

High score em Ikaruga só decorando o pattern da fase inteira. Aquele esquema de combar as cores 3 vezes torna o game em um puzzle a 200km/h rsrs... Trabalhoso demais. Talvez numa próxima reencarnação como japonês. Me interessa mais como exercício pra manter os reflexos afiados.

Consegui isso na 1ª e 2ª fase, mas o exercício foi tão exaustivo que me cansou do jogo na época.

Foda que isso ajuda bastante a conseguir vidas, então eu sempre tento misturar um pouco de strats de highscore com full run de 1 vida, o que só dificulta o processo.

• Like 1

17 minutos atrás, Vash disse:

Consegui isso na 1ª e 2ª fase, mas o exercício foi tão exaustivo que me cansou do jogo na época.

Foda que isso ajuda bastante a conseguir vidas, então eu sempre tento misturar um pouco de strats de highscore com full run de 1 vida, o que só dificulta o processo.

Sem falar que o skill desenvolvido vai embora rapidão, na época do Xbox 360 eu fazia o 1o level de Ikaruga inteiro sem tomar dano matando 3 unidades da mesma cor por vez. Tava praticando o 2o level quando fiquei de saco cheio e fui jogar outra coisa

Uns meses atrás descobri que tinha Ikaruga pro Switch, peguei e descobri que eu já não lembro de mais nada...o foda desse jogo é que não é um lance de reflexo, é decorar a fase mesmo. É tipo um guitar hero da vida na dificuldade máxima, quando vc fica bom numa parte a tela nem é mais necessária pq vc já decorou a parte inteira.

• Like 1

3 horas atrás, Cerial disse:

Sem falar que o skill desenvolvido vai embora rapidão, na época do Xbox 360 eu fazia o 1o level de Ikaruga inteiro sem tomar dano matando 3 unidades da mesma cor por vez. Tava praticando o 2o level quando fiquei de saco cheio e fui jogar outra coisa

Uns meses atrás descobri que tinha Ikaruga pro Switch, peguei e descobri que eu já não lembro de mais nada...o foda desse jogo é que não é um lance de reflexo, é decorar a fase mesmo. É tipo um guitar hero da vida na dificuldade máxima, quando vc fica bom numa parte a tela nem é mais necessária pq vc já decorou a parte inteira.

Pattern dos bosses é mais difícil pegar, porque sempre tem um elemento randômico ou que rastreia. Chego na terceira fase sem morrer, mas o maldito chefe acaba comigo, justamente pela parte randômica.

Edited by Bastard
  • Like 1

Bayonetta no Switch...

Vivo um dilema nesse jogo. Curto a jogabilidade, extremamente precisa, desafiadora, variada, nada de mto automático. Obra prima.

VIsualmente agradável, bons efeitos sonoros, músicas.

Todavia, as japorenguices me incomodam demais. Voltei a jogar no modo portátil pois ninguém na casa vai ver aquilo.

É cutscene de quadradinho de 8 com pistola nos pés, é close na chalana, é clone no rabo... :-/

Não lembro de algo me incomodar tanto. Talvez o dragão mijando no Drakengard 3.

Dá não.

• Like 1

10 horas atrás, Eufrasin disse:

Bayonetta no Switch...

Vivo um dilema nesse jogo. Curto a jogabilidade, extremamente precisa, desafiadora, variada, nada de mto automático. Obra prima.

VIsualmente agradável, bons efeitos sonoros, músicas.

Todavia, as japorenguices me incomodam demais. Voltei a jogar no modo portátil pois ninguém na casa vai ver aquilo.

É cutscene de quadradinho de 8 com pistola nos pés, é close na chalana, é clone no rabo... :-/

Não lembro de algo me incomodar tanto. Talvez o dragão mijando no Drakengard 3.

Dá não.

Não sei porque coisa de teor sexual é japoronguise.

Já jogou GTA?

• Like 1

Vc deixa galera do Big Bang Theory abordar algo sexy e o resultado é esse. Se juntar moleques da sexta série e pedir pra criarem algo sensual, sai um Bayonetta, sem sombra de dúvidas. 

Única coisa sensual em Bayonetta é a voz. Dubladora é gata, já vi.

• Like 2

2 horas atrás, WangTang disse:

Já jogou GTA?

Fiquei curioso com tua versão de GTA em que as insinuações sexuais se parecessem com as de Bayonetta. Huahuahua 

11 horas atrás, WangTang disse:

Já jogou GTA?

Velho, Witcher, por exemplo, tem sexo. Mas além de ser algo opcional no jogo, é algo que simplesmente acontece naturalmente em determinadas ocasiões.

Já no Bayonetta você tem uma bruxa poderosa que luta contra criaturas, mas que sem motivo algum, precisa ficar pelada pra usar seus poderes, precisa rebolar na tela e a câmera precisa focar partes do seu corpo.

Eu também sentia vergonha alheia jogando isso...