Jump to content
Hello Kitty

O que você está jogando ultimamente?

Recommended Posts

51 minutos atrás, Libraink disse:

Os dois jogos são embassados. Não tem nada nítido neles. Ambos tem o frame rate todo cagado mas no Lair se nota mais. Na verdade os dois são merdas em termos de rendimento mas Lair dói os olhos.

A mecânica dos dois sâo terríveis mas o HS é jogável. É travado, tosco, mas jogável. Se nâo fosse o negócio do sensor eu teria continuado.

HS hj além de tudo é cafona. Pq na época ele se gabava se fazer animaçõea faciais. Mas hj vendo aquela câmera rodeando a cara da "Larica" fica meio constrangedor.

São jogos pra se jogar na época do lançamento ou, pelo menos, na geração.

HS e Enslaved hoje não tem cabimento.

Na época tinha narrativa e gráficos.

É algo como jogar Morrowind depois de encarar Skyrim num PC de ponta cheio de mods. Simplesmente não dá mais!

Lair não tem como defender. O mais hilário é que era da Factor 5... Aka endeusada por conta de Rogue One que eu sempre achei um jogo normal que só era valorizado pelos sugabolas da Nintendo porque era exclusivo do Gamecube.

Edited by JD
  • Like 1

Pois é cara. Mas o detalhe é que tem muito jogo daquele tempo q eu ainda acho bem bonito. Até jogos mal falados como Ninja Gaiden 3 Razor's Edge eu acho bem bonitos.

Mas esses dois achei podre. Na época eu também gostava, hj em dia não tem condição.

Existe mesmo esse problema q vc disse de jogos q são bons na época.

E não to numa cruzada contra a Sony. Só critiquei dois jogos exclusivos dela. Sendo q um deles é consenso.

Terminei Axiom Verge, outro metroidvania indie de excelente qualidade, uma infinidade de itens, diversos inimigos e chefes maneiros, esse vale muito a pena para quem curte o estilo.

• Like 2

Seguindo no Batman Arkham Knight.

Infelizmente, as side missions são bem repetitivas (como todo sandbox). Mas a história principal tá muito foda, prendendo bastante.

Dublagem BR continua fantástica!

Maaas, não sei se é só a versão PC, mas o jogo depois que o mapa abre mais, começa a dar muito problema de lag. Voando ou andando pela cidade, dá a impressão que o jogo vai dando load em algumas coisas e ele começa a engasgar. Já tá tudo no mínimo e todos os efeitos gráficos desativados. Mas mesmo assim, o lag ocorre e isso incomoda pakas quando começa a acontecer.

Ah sim, passei por uma problema muito tosco no jogo. Durante todo o jogo, os desafios principais do Charada possuem marca de onde vc tem que ir. Mas aí chega no último desafio pra pegar a última chave, ele simplesmente fala que você só pode realizá-lo, se pegar um item usado no Arkham City. E morre ali. O jogo não te dá nenhuma pista.

Fiquei puto e fui olhar em FAQ. A porra do item, é uma arma que fica escondida em uma salinha difícil de enxergar na delegacia. Pqp, impossível se chegar nela sem FAQ. Fiquei incrédulo quando vi isso.

Edited by Billy Lee Black

2 horas atrás, Billy Lee Black disse:

Infelizmente, as side missions são bem repetitivas (como todo sandbox). Mas a história principal tá muito foda, prendendo bastante.

Maaas, não sei se é só a versão PC, mas o jogo depois que o mapa abre mais, começa a dar muito problema de lag. Voando ou andando pela cidade, dá a impressão que o jogo vai dando load em algumas coisas e ele começa a engasgar. Já tá tudo no mínimo e todos os efeitos gráficos desativados. Mas mesmo assim, o lag ocorre e isso incomoda pakas quando começa a acontecer.

Ah sim, passei por uma problema muito tosco no jogo. Durante todo o jogo, os desafios principais do Charada possuem marca de onde vc tem que ir. Mas aí chega no último desafio pra pegar a última chave, ele simplesmente fala que você só pode realizá-lo, se pegar um item usado no Arkham City. E morre ali. O jogo não te dá nenhuma pista.

Fiquei puto e fui olhar em FAQ. A porra do item, é uma arma que fica escondida em uma salinha difícil de enxergar na delegacia. Pqp, impossível se chegar nela sem FAQ. Fiquei incrédulo quando vi isso.

Bem vindo à Zelda Ocarina que tanto endeusam.

"Chave do lado de fora da templo da floresta no alto de uma árvore"

Vsf!

10 minutos atrás, JD disse:

Vsf!

Mas o Ocarina desde o início não te pega pela mão. Você tem que descobrir tudo sozinho.

Já o Batman te pega pela mão desde o início. Você gasta um tempão fazendo vários desafios do Charada pra

libertar a Mulher Gato

e quando você finalmente vai terminar todo o trabalho, o jogo manda essa. Muito tosco...

24 minutos atrás, JD disse:

Vsf!

Hahahahaahah vai se foder Alucard! Tem algum jogo fora da Sony q vc goste? Hahahahah

• Like 1

17 horas atrás, Billy Lee Black disse:

essa é fácil. delegacia é tão pequena que uma voltinha vc cai na sala de evidências. Peguei essa arma antes mesmo dela ser mencionada, mas já a conhecia do Origins, então foi instintivo quando a vi no display.

tem outra que não é mandatória pra concluir a campanha. Essa sim, estava num local até que fácil de ver, mas que simplesmente não notei nas 3 vezes que zerei. tipo, debaixo do nariz mesmo e de alguma forma sempre passava batido. Eu sabia que ela estava no game porque certas charadas claramente usavam a mecânica, mas só encontrei depois de ler por aí.

Edited by Bastard
.

59 minutos atrás, Bastard disse:

essa é fácil. delegacia é tão pequena que uma voltinha vc cai na sala de evidências. Peguei essa arma antes mesmo dela ser mencionada, mas já a conhecia do Origins, então foi instintivo quando a vi no display.

tem outra que não é mandatória pra concluir a campanha. Essa sim, estava num local até que fácil de ver, mas que simplesmente não notei nas 3 vezes que zerei. tipo, debaixo do nariz mesmo e de alguma forma sempre passava batido. Eu sabia que ela estava no game porque certas charadas claramente usavam a mecânica, mas só encontrei depois de ler por aí.

Porra, a delegacia não é pequena. E eu não perdi tempo andando por ela.  E mesmo se tivesse ido na sala de evidências, lá tem vários cases com armas em display. Nunca que eu ia imaginar que você poderia pegar uma delas...

Resolvi jogar Skyrim de novo, passei quase que um dia e meio instalando mod... entre mortos e feridos, não comecei até agora...

como proceder?

Fiz tudo nas 2 primeiras partes do DLC do Spiderman. O DLC traz diversos tipos diferentes de inimigo que aumentam um bocado a dificuldade, tô achando bem legal.

Continuo me esforçando pra jogar RDR2, e a definição é essa mesmo, jogo-trabalho do caralho. O plot e a parte técnica são primorosos, mas o jogo é bem anti-fun, nego cria um mundo imenso e maravilhoso e cheio de possibilidades e logo após gasta rios de tempo e recursos criando mecanismos pra limitar a exploração dessas possibilidades. Não dá pra entender a Rockstar nessa. Quem jogou RDR e pensou "poxa seria legal se meu cavalo abrisse o bico nessa perseguição pq ele não come há horas"? Quem jogou GTA5 e pensou "esse jogo seria muito mais divertido se, mesmo escapando da polícia, eu precisasse pagar fiança pra poder voltar pro lado norte do mapa"? Quem jogou Bully e pensou "que animal que seria se eu tivesse que andar no corredor da escola devagarinho pra não esbarrar em ninguém e tomar suspensão"?

Ninguém, ninguém pediu nenhuma dessas merdas burocráticas que só embromam a experiência e não divertem ninguém.

Cerial virou o Billy? Vai fazer disso daqui um diario dos jogos q ele sempre posta reclamando muito mas joga até o fim?

Ah cara, eu não costumo me esforçar pra jogar nada mas esse é o primeiro jogo da Rockstar que me desagrada desse jeito. E não é nem que desagrada totalmente: é mais fácil aceitar quando tem algo faltando em um jogo do que quando tem algo sobrando, RDR2 seria um jogo muito melhor se tirasse uma pacotada de coisa. God of War e Horizon: Zero Dawn que eu tava hypando nas alturas pecaram (pra mim, claro) por ausência e eu acabei largando naturalmente, mas é difícil quando um jogo tem momentos absolutamente brilhantes em meio à momentos enfurecedores de dar ragequit e quebrar o disco como RDR2

Mas porra, não me compara com chapa Billy que tá jogando jRPG da S-E (que lança mais lixo do que jogo decente há mais de uma década) em pleno 2018 ahahah, se a Rockstar continuar tomando decisões questionáveis por mais uns 9 anos a gente até traça um paralelo :mua:

Fiquei curioso, o que pecou tanto assim em GoW e Horizon? É fácil os 2 melhores jogos de PS4 e dos melhores da geração, isso vindo de alguém que nunca colocou um AAA num top 10 depois do PSX (PS2, talvez tenha alguns).

Eu tb não sei, mas faltou alguma coisa. Em GoW, acho que faltou um propósito pra progressão - o gameplay é bom mas não foi bom o suficiente pra me cativar por si só, e a infinidade de upgrades sem categorização me incomodou, é um pet peeve meu. Já Horizon: Zero Dawn eu achei meio mornão, God of War pelo menos começa forte, já Horizon não me cativou nem no começo. Parei bem no começo, lembro que tinha um monstro mecânico andando em círculos e eu tinha que parar ele com umas traps. Talvez o jogo melhorasse mais pra frente mas não me aventurei até lá.

Larguei GoW e Horizon meio que pelos mesmos motivos.

Terminei o Spider-man, e vou tentar de novo retomar um deles.

Pegou o DLC do aranha, Juju? Eu tô quase no fim dele e tô achando bem melhor que o jogo principal, que já é ótimo

• Like 1

Vc tem que jogar DS / Switch e de lá não sair.

Tenho quase certeza de que esses problemas de RDR2 são negos jogando errado.

Edited by JD

5 horas atrás, Cerial disse:

Pegou o DLC do aranha, Juju? Eu tô quase no fim dele e tô achando bem melhor que o jogo principal, que já é ótimo

Cara, eu tinha começado a jogar na conta de um amigo, que tinha os DLCs, aí comprei na minha própria conta sem DLCs, mas parece que estão habilitados sim. Logo mais confirmo.

26 minutos atrás, JD disse:

Vc tem que jogar DS / Switch e de lá não sair.

Tenho quase certeza de que esses problemas de RDR2 são negos jogando errado.

JD pagando de hardcorão e ao mesmo tempo exaltando gameplay de Uncharted é osso demais mermão. Desde quando vc entende de gameplay ou game design caralho? A tua certeza e nada é a mesma coisa

Que RDR2 é burocrático e lento não tá nem aberto pra debate, é consenso. O que varia é o quanto isso interfere na experiência - tem gente que não liga mas pra quem tá na pegada de um jogo fluído, é meio ruim de engolir.

• Like 1

19 minutos atrás, Cerial disse:

JD pagando de hardcorão e ao mesmo tempo exaltando gameplay de Uncharted é osso demais mermão. Desde quando vc entende de gameplay ou game design caralho? A tua certeza e nada é a mesma coisa

Que RDR2 é burocrático e lento não tá nem aberto pra debate, é consenso. O que varia é o quanto isso interfere na experiência - tem gente que não liga mas pra quem tá na pegada de um jogo fluído, é meio ruim de engolir.

Zerei só todos os sandboxes que vc disse que largou somente.

GTA5, Horizon, Zero Dawn... Tudo isso aí.

Caralho.. descobri q tenho 1 grau de astigmatismo e arrumei um óculos.

mesmo sendo só 1 grau a impressão q eu tenho é q avancei uma geração. kkkkkkk. cheguei amigos estava lá no ps3 ainda. tudo lindo agora! tudo lindo!

• Like 1

Esse argumento alucardeano de que terminou jogos xyz pra embasar conhecimento sobre o assunto é uma parada que não cabe. Podia ter platinado, citar Uncharted como referência de gameplay (ainda mais como sendo mais complexo que a série Gears of War) já diz tudo que eu preciso saber ahahah

Mas deixando isso de lado: eu te dei diversos exemplos de como o game design de RDR2 te limita na exploração, e a sua resposta foi "hurdur tenho certeza que tá jogando errado". Como se tivesse que jogar certo pra perceber que quando vc mata um inimigo em GTA, o drop aparece em cima do corpo e é só passar por cima pra pegar. Como se tivesse que jogar certo pra perceber que nunca se precisou parar pra abastecer um carro em GTA, ou que ter que pagar fiança em um jogo baseado em cometer atividades criminais é um absurdo.

Se vc quiser rebater o que eu postei, rebate, mas nem perde seu tempo com esse papinho mole de "tá jogando errado" que RDR2 não é Civilization pra ser complicado de se jogar.

esse negócio de jogar errado me lembra o caso do lair de ps3.

eu tava tão no hype pra aquela bosta que quando saíram os reviews entrei num estado de negação. achei q estavam jogando errado.

Edited by Libraink