Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR | 16 de julho de 2019

Ir para o topo

Topo

3 Comentários

vgBR Vlog – O General da Xbox Live

Átila Graef

Donos de Xbox 360 respondam rápido: Qual a conquista mais difícil que você já liberou em seu perfil? É nesse gancho que eu posto aqui meu relato de quando consegui aquele que considero o mais difícil Achievement do Xbox 360 até hoje.

Na cronologia da série, Halo Wars é o precursor, passando 20 anos antes do primeiro Halo: Combat Evolved. As semelhanças no entanto, terminam no título. Halo Wars foi o primeiro Halo a não trazer o protagonista da série, John-117 o Master Chief e também o primeiro da série a fugir do universo FPS. Halo Wars é um RTS. Último jogo da Ensemble Studios (responsável por Age of Empires), Halo Wars trouxe consigo a responsabilidade de fazer funcionar o gênero em território hostil: o controle de videogame.

O resultado é uma quebra de paradigma tão grande quanto foi o próprio Halo, que mudou pra sempre a história dos FPS em consoles, graças a jogabilidade precisa. Se você gosta de RTS, mas acha que é um gênero que não funciona em consoles, deixe o preconceito de lado e experimente Halo Wars. Ele é sem dúvidas um dos melhores jogos do Xbox 360 e ainda tem uma forte comunidade online até hoje.

RUNNING THE SHOW

Feitas as apresentações, respondo a pergunta do começo desta matéria: A conquista mais difícil do Xbox 360 pertence a este jogo. Running The Show, consiste em tornar-se General na Xbox Live, rank máximo no Multiplayer de Halo Wars.

O maior problema desse achievement é que o caminho para alcançá-lo é demasiadamente longo. Para obter essa conquista são necessários 2 milhões e 400 mil pontos em jogos multiplayer, quando a média que uma partida lhe dá em resultado final é de 1000 a 2000 pontos. Some isso ao fato de que os jogos duram em média 20 minutos e você tem aí números nada encorajadores: São necessários 1200 a 2400 jogos, que resultam entre 400 a 800 horas pra chegar no resultado. Obviamente a quantidade de pontos que você faz em um jogo é variável e existem maneiras de otimizar seu resultado, porém quanto mais você joga, mais o seu nível True Skill aumenta e os oponentes online tornam-se cada vez mais difíceis extendendo as batalhas para 30, 40 minutos, muitas vezes passando de uma hora.

Ao longo do ano de 2009 virar General tornou-se meu principal objetivo nos jogos, e acima de tudo uma obsessão. Eu já havia liberado todas as conquistas do jogo e não ter a última delas ficava como uma mancha em meu “curriculum”, principalmente depois de ter jogado tanto.

Durante meses joguei apenas Halo Wars. Foram madrugadas inteiras acompanhado de meu colega de guerra, Renders que chegou ao ponto de desenvolver planilhas de Excel calculando os tempos de construção de cada unidade afim de definir os melhores builds para nossas estratégias no multiplayer. Cheguei a jogar tão bem que de cada 10 partidas, não menos que 9 eram vitórias garantidas. Graças ao vício, fiquei em 16º do ranking mundial em Halo Wars por um tempo. E como todo esforço deve ser recompensado, eis que ela surgiu na tela: Running The Show.

Nesse dia lembro que foram mais de 9 horas de jogo direto, já esperando a conquista aparecer na tela, até que ela finalmente saiu quando a bateria da câmera já estava terminando.

Sem mais delongas, segue o vídeo deste feito:

[tube]http://www.youtube.com/watch?v=m4ufsn3nGvw[/tube]
Átila Graef

Átila Graef

Átila Graef é fanático por conquistas do Xbox 360, General aposentado em Halo Wars, colecionador de placas de Arcades, e apaixonado por F-Zero GX.