Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR | 18 de setembro de 2019

Ir para o topo

Topo

Um Comentário

Novos detalhes do ” Xbox 720 ” ?

Átila Graef

Novas especificações sobre o devkit do Durango, nome do projeto do sucessor do Xbox 360 acabaram “vazando” na rede.

As informações dizem que os devkits foram enviados para estúdios em Fevereiro, e utilizam processadores da Intel e uma placa gráfica que carrega a marca NVIDIA. Também afirmam que o kit do Durango possui mais de 8GB de memória (outras fontes sugeriram 12GB), e que é de 64 bits. A Microsoft tem como alvo um CPU de oito núcleos para o hardware final.

Outra fonte, confirma que o sistema é de 64 bits, acrescentando que as engines DirectX 11 desenvolvidas no PC podem ser portadas e rodarão sem nenhum problema no novo console da Microsoft.

Algumas imagens vazadas do suposto kit de desenvolvimento abaixo:

Obviamente este gabinete de PC não é a máquina que a Microsoft vai vender no próximo ano – trata-se de um kit alpha, montado a partir de peças existentes para melhor imitar a configuração de hardware do console nas fases finais de desenvolvimento. Em um mundo onde os jogos normalmente levam dois anos ou mais para se desenvolver, estas unidades são enviadas antes para dar tempo aos desenvolvedores. Pegando como exemplo os kits alpha de Xbox 360, onde utilizavam PowerMacs com placas de vídeo da ATI instaladas.

Ao que tudo indica a era do hardware personalizado acabou. Em um mundo onde muitos culpam os consoles como o declínio dos jogos de PC, é no mínimo irônico que as plataformas da próxima geração da Microsoft e Sony sejam baseadas quase que exclusivamente na tecnologia dos PCs.

Átila Graef

Átila Graef

Átila Graef é fanático por conquistas do Xbox 360, General aposentado em Halo Wars, colecionador de placas de Arcades, e apaixonado por F-Zero GX.