Artigos

3 Fighting Games que você deveria ter jogado…

Mas que com certeza não jogou, ou tinha coisa melhor pra jogar (e eu aposto mais na segunda, principalmente se você jogava na época ou é fã de Neo Geo) então seguindo a linha de um post feito aqui, dos 5 jogos de NES que você provavelmente não jogou, sem mais delongas, vamos a eles.

Breakers Revenge

Tela do Título 

 

Jogo injustiçado pela crítica geral (especializada e jogadores) está bem longe de ser essa “porcaria” pintada aos quatro cantos do mundo gamístico, tem jogabilidade apurada e sistema de combos decente, possibilitando horas e horas a fio de jogatina ininterrupta, até porque o controle ao mesmo tempo que é simples, é meio complexo ao tentar encaixar os combos. O artwork é super bacana, as musicas são medianas (mas atendem bem ao apelo do jogo) as magias são legais, enfim é um ótimo jogo que eu recomendo a todos que gostam de games de porrada. Então vamos continuar ao segundo jogo que, na minha humilde opinião foi um dos melhores jogos de Neo Geo de todos os tempos, e agora estou falando de…

Kizuna Encounter – Super Tag Battle

Outro jogo que na minha opinião, foi muito injustiçado… principalmente pelo sistema de Tag Team, não tão famoso na época do lançamento do jogo (afinal, provavelmente ele saiu até antes de X-Men vs Street Fighter) se tornando pioneiro no uso do sistema (segundo a pesquisa que fiz, esse jogo foi lançado em 11/08/1996 e X-Men vs Street Fighter foi lançado em 09/09/1996 – TALVEZ Kizuna Encounter tenha feito escola, pois não me lembro de jogo nenhum que tenha sistema de duplas antes desse)

Com jogabilidade apurada, e possibilidade de se trocar de personagem durante a luta (The King of Fighters nunca permitiu que se trocasse de lutador durante um round por exemplo, pelo menos até a 2003 hehehe) sistema de combos era bem simples, mas eficiente, boas músicas e replay value bastante alto pra um jogo de luta, com certeza esse vale pelo menos alguns contras

Real Bout Fatal Fury 2

Bom, eu sou suspeito a falar deses jogo, pra mim é o MELHOR Real Bout lançado, possivelmente o melhor Fatal Fury lançado. Com jogabilidade acima da média (menos bugada que Garou Mark of the Wolves), sistema de combos excelente (outro ponto melhor que MOTW), especiais bonitos (aqui fica meio que pau a pau) é um jogo excelente, que insere personagens novos na trama, e cobre buracos no enredo. Talvez a única bobagem desse jogo, tenha sido a inserção do personagem Alfred, que não tem nada a ver com o mundo Fatal Fury, que foi só um tapa buraco mesmo, não tinha mais personagem pra colocar parece… mas enfim, até que ele é bom de se jogar no fim.

O motivo de comparar RBFF2 com Garou: MOTW, é óbvio… são jogos da mesma série (apesar de alguns insistirem que Garou não é um Fatal Fury, eu discordo) tem elementos parecidos, e são muito bonitos, um dos melhores Artworks do Neo Geo, com leve vantagem pra Garou, que não é só mais bonito graficamente, como em todo o resto, o que realmente estraga Garou, são os bugs que possibilitam combos infinitos a granel, não que isso estrague o brilho do jogo, mas voltando ao RBFF2 e só pra finalizar, acho que nada que eu fale aqui (sobre nenhum dos 3 jogos aliás) vai mostrar ou, no mínimo dar a vocês, vontade de jogar… então eu recomendo que apelem aos emuladores, baixem e joguem e após isso postem suas impressões aqui, e claro, comentem sobre esse post totalmente nostálgico.

Até a próxima…

Luiz Rafael
Últimos posts por Luiz Rafael (exibir todos)

Comentários(6)

  1. Avatar

    eu trocaria RB2 q fez sucesso, por art of fighting 3 q era rox e foi injustiçado

  2. Átila Graef

    Sim. Art of Fighting 3 tinha uma das melhores movimentações já vistas. Era a resposta da SNK ao Street Fighter 3 nesse aspecto.

  3. Avatar

    AoF 3 saiu antes de SF3, logo diria que a resposta veio da Capcom, eu já trocaria RB2 pelo RotD ou pelo WW7, RB2 é chato por causa do sistema de counter.

  4. Avatar

    Bom, eu coloquei RBFF2 porque era um arcade que ficava geralmente pegando mosca… até ROTD quando saiu tinha mais gente jogando

    Outro jogo injustiçado também, que eu achei bem legal foi Matrimelee, mas dai é gosto mesmo hehe, e quanto a Art of Fighting 3, pela mor… foi a maior bosta que a SNK já fez, minha opinião

  5. Avatar

    RB2 não era tão parado por aqui, agora matrimelee pra mim é uma porcaria, aof3 eu curtia a historia.
    Eu gostava de galaxy fight que quase não se via, ou voltage fighter mas se for falar de uma forma geral a injustiça varia pra cada um, complexo ……..

  6. Luiz Rafael

    Tu gostava de Voltage Fighter: Gowcaizer? hehe tem gosto pra tudo mesmo

Comentários