Notícias

OnLive tem novo dono

No fim da última Sexta-Feira surgiram rumores de que o OnLive, serviço de jogos por streaming, estaria com seus dias contados, por conta de uma demissão em massa de todos os seus funcionários.

Agora a empresa finalmente veio a público confirmar os rumores, dizendo que foi vendida para terceiros, mas que “não deve haver interrupção nos seus serviços”. Abaixo a declaração oficial na íntegra:

“Podemos confirmar agora que o OnLive Inc foi adquirido por uma empresa recém-formada e está respaldado por um financiamento substancioso, e que vai continuar operando os serviços OnLive Game e Desktop, assim como dar suporte a todos os aplicativos e dispositivos OnLive, assim como parcerias de jogos, produtividade e corporativas. A nova empresa está contratando uma grande porcentagem do pessoal do OnLive de todos os departamentos e planeja continuar contratando substancialmente mais pessoas, incluindo funcionários adicionais do OnLive. Todos os produtos e serviços anunciados anteriormente, incluindo aqueles em andamento, continuarão, e não há expectativa de interrupção de qualquer serviço OnLive. Pedimos desculpas por não podermos comentar essa transação até que ela tivesse sido concluída, e estávamos limitados a dar notícias relacionadas aos negócios do OnLive. Agora que a transação está completa, pudemos fazer essa declaração.”

Resumindo: seja lá o que você tiver na OnLive agora, nada disso vai sumir. Mas quem está garantindo isso são os antigos donos, os mesmos que venderam a empresa e demitiram todo o staff de funcionários. Resta saber quais mudanças acontecerão quando a nova diretoria assumir.

Átila Graef

Comentários