Notícias

Protótipo de Final Fantasy II a venda

Lançado durante a temporada de férias de 1987 para o Famicom no Japão, e quase três anos depois, no NES, nos EUA, o legado de Final Fantasy fala por si só. É uma das franquias mais bem sucedidas e respeitadas da história do RPG.

Mas, poucas pessoas sabem sobre o tumulto em torno de sua seqüência direta. Final Fantasy II foi lançado um ano após o original no Famicom no Japão, mas nunca veio para os Estados Unidos. De fato, até o seu lançamento no PlayStation em 2003, Final Fantasy II nunca foi oficialmente jogável em um idioma diferente do japonês. Mas isso não significa que Square não tinha a intenção de lançar Final Fantasy II, por essas bandas como prova a propaganda abaixo:

Sim, a Square havia trabalhado em uma tradução de Final Fantasy II para o inglês, para mostrar na CES 1991. É aí que entra este leilão do eBay. Segundo o vendedor, a Square tinha a intenção de lançar Final Fantasy II, nos EUA, mas o jogo foi cancelado pois o estúdio (e desenvolvedores em geral) estavam focando no mais novo console da Nintendo na época, o Super Nintendo. Final Fantasy II foi posteriormente lançado no ocidente em 1991, mas, na verdade, o Final Fantasy II oficial americano era o japonês Final Fantasy IV.

O vendedor, que listou a cópia de Final Fantasy II por US $ 50.000, afirma que o jogo é “100% autêntico” e vai funcionar perfeitamente em seu NES.  Além disso, o ele afirma ter comprado o jogo em 2003, e que está totalmente jogável até o final, e em Inglês.

Se tal cartucho for real, é um espantoso pedaço da história dos videogames contendo uma decisão de última hora pela Square para não liberar a verdadeira sequência de Final Fantasy nos EUA, optando por fazê-lo apenas 12 anos depois.

Algumas imagens do cartucho abaixo:

Átila Graef

Comentários