ArtigosNotícias

Adeus Nintendo Power 1988 – 2012

Enquanto o mundo caminha mais e mais distante da mídia impressa – abraçando as possibilidades aparentemente ilimitadas do espaço digital – a Nintendo Power mensal servia como uma espécie de porto seguro das revistas de videogames.

A notícia de hoje no entanto, de que infelizmente, a publicação da tradicional Nintendo Power em breve chegará ao fim, termina com essa segurança. É um dia triste para a indústria, e marco final de um símbolo da infância de muitos jogadores. As capas legais, os guias úteis, as matérias especiais, a Nintendo Power ocupa um lugar especial no mundo dos jogos, e sua presença nas mídias impressas fará muita falta.

Uma das revistas de jogos mais tradicionais e de longa duração nos Estados Unidos, a Nintendo Power estreou em 1988 sob a tutela da Nintendo. Anos mais tarde, a revista passou para a mesma editora de publicações como a Official Xbox Magazine, PC Gamer, PlayStation: The Magazine Oficial, e Gamer @ Best Buy.

Fontes dizem que não foi a editora quem cancelou a publicação da Nintendo Power, mas sim a Nintendo que aparentemente não estava mais interessada em renovar seu contrato com o grupo de mídia e parecia disposta a participar em iniciativas digitais, das quais a editora da revista não faria parte. Aparentemente, segundo a editora, a empresa japonesa sempre foi “difícil de se trabalhar.”

Editores e funcionários foram informados na semana passada do encerramento iminente da publicação.

Em homenagem aos 24 anos de bons tempos, postamos abaixo uma galeria com algumas das melhores capas da revista.


Obrigado por tudo, Nintendo Power. Sentiremos a sua falta.

Átila Graef

Comentários