vgBR Cast

vgBR Cast 2: Remakes, Sequências, Reboots.

Novo Episódio do vgBR Cast!

Neste terceiro episódio LOP, Overload, Sepu e Saikyo relembram grandes jogos que merecem remakes, sequências e reboots!

– Quando é a hora certa de fazer uma continuação / remake / reboot?

– Um novo game, um game remasterizado ou o mesmo game… qual a melhor forma de trazer franquias “esquecidas“ de volta a vida?

– Killer Instinct, Battletoads, Conker… RARE, a maior assassina de franquias ever?

– Zelda é RPG?

Estes e muitos outros tópicos nesta hilariante discussão gamer!

Fica aberto o convite a quem quiser participar dos próximos, por Skype ou outra comunicação online, ou quem for de SP Capital, até pessoalmente. Sugiram pautas que lhes interessem e vamos conversar!

Aguardamos seus comentários e feedback!

[powerpress]

Avatar
Últimos posts por Arthur Allain (exibir todos)

Comentários(5)

  1. Avatar

    “Fica aberto o convite a quem quiser participar dos próximos, por Skype ou outra comunicação online, ou quem for de SP Capital, até pessoalmente. Sugiram pautas que lhes interessem e vamos conversar!”

    Ochi, agora mesmo!
    Estou ouvindo e depois posto novamente!

  2. Avatar

    Fala ae galera do vgBR, aqui é o Macr0M da Cidade Guaxinim falando, é a primeira vez que eu posto aqui no site. Então vamos começar…

    LOP vamos começar a trabalhar mais suas skills caçadoras de conquista então… ò.ó

    sua “puta”!

    Kd a parte q vcs comentam do Populous? Aquele jogaço de estratégia q vc era um deus e tinha que liderar seus adoradores para terras mais férteis e pacíficas? Anos depois, dos mesmos criadores, saiu o Black and white I & II. Que não chegou a maestria dos predecessor mas entreteu os jovens jogadores da geração corrente (apesar de não ter saido para nenhum console, apenas para PC).

    Saiu uma versão para Play 1 se eu não me engano. Em 3D, mas não teve muito sucesso.

    Nessa geração saiu o From Dust, que tem o mesmo objetivo dos anteriores mas por ser um arcade é bastante limitado em tempo de jogo. Mas mesmo assim, ainda faltaria muito para alcansar o grande Populous.

    Outro jogo ue eu gostaria muito que falassem era do Syndicate. A versão de PC fez escola, quando lançou um jogo politicamente incorreto, onde vc saia de carros voadores, atirava em todos na rua, até chegar ao seu objetivo, depois voltava matando todos pela rua roubava um carro voador e ia embora. Alguém ae lembrou de GTA? Só pra frisar, ele veio antes de GTA, ele é de 90 se eu não me engano, pela extinta Bullfrog (Que só fazia jogão).
    A versão dessa geração não vendeu tanto creio eu por que a fórmula do Syndicate já está bem gasta com tantos games que distribuem violência gratuita lançados, a EA devia ter lançado o jogo com mais atrativos.

    State Of Emergency… esse jogo era do kct… era papo de vc jogar e sair rindo o tempo todo das besteiras que vc mesmo fazia no jogo, quebrar braço de segurança de shopping enquanto milharews de personagens corriam estéricos em volta de vc, e explodir lojas com RPG era super engraçado nesse jogo que eu espero q saia uma sequência para esse jogo, nessa ou na próxima geração, Só q com coop, por favor… xD

    Aé, quase me esqueço… quero Remake de General Chaos… Altas risadas =P~

    Próximo tópico…

    Acharam Dark Souls Difícil? Eu achei um jogo agradabilíssimo de ser jogado… O seu grande desafio é totalmente suprimido quando se pensa numa boa estratégia, ou se tem uma ajuda grandiosa de uma Soul(player) ao seu lado. A é, equipamentos também ajudam muito…

    -Próximoooooo…..

    Não comparem ninja gaiden 2 Com Black… Ninja Gaiden é muito além da dificuldade de Black. O problema (a meu ver) nem é tanto a dificuldade do ninja gaiden. é sim os erros bizarros inerentes no jogo… como por exemplo, camera q trava dentro de uma parede, ou controles que invertem a direção junto com a tela, derrepente, Como se já não fosse difícil suficiente levar 3 assopros dos inimigos e morrer, ainda tem q conviver com essas coisas bizarras q acontecem durante o gameplay.
    Não falo que ninja gaiden 2 é o jogo mais difícil dessa geração, pq nunca joguei Devil may cry q pelo que me contam tb é muito difícil, mas não sei o quanto.

    -Next…

    Viva pinhata e gostar? vc precisa de ir a um médico LOP… esse jogo é bizonho…

    comix zone é legal, mas só da primeira vez q vc joga, depois q vc zera já não é mais tão legal assim… (pelomenos isso é o q eu acho…)

    Tem uns remakes fails que faltaram ser falados, alguns bem recentes… como Splatterhouse que num vale um pão com linguiça. O próprio Syndicate q apesar de eu gostar, não saiu nem sombra dos da década de 90.

    Concordo com quem disse q demoraram muito para fazer o remake do 007 goldeneye. E tenho uma teoria bem breve sobre isso… Se chama Internet e Jogos em rede. Naquela época eu não lembro mas axo q internet no Brasil, só discada. difícilmente conseguia-se jogos para jogar com 4 jogadores, o play 1 tinha q comprar um adaptador Mult-tap que não era tão barato, e ainda comprar + 3 controles… o q saia muito caro. e o N64 já vinha com o tal “adaptador embutido” vc tinha de comprar s controles e juntar a galera. E nessa época as “Game Houses” (Sala onde se alugava video-games para se jogar pagando a hora) eram bem populares… lan-house? O q é isso?

    -Conclusão (minha).

    Os Re-makes estão fadados à ruína, des de que não sejam apenas cópias remasturizadas que encontram “Putas” para compra-las… heheh

    Hoje em dia se vc quer q algo que fez sucesso a 20 anos atrás continue fazendo sucesso hoje, evolua uma saga com o tempo. Pois assim vc acompanha a tendência das massas e arrasta o público já cativado pelas gerações. O hiato entre os títulos só faz mal para o futuro do próprio título tornando-o de um futuro perfeito em apenas um futuro incerto. o famoso tiro no escuro.

    Um bom exemplo do argumento que dei à cima, é o Resident Evil. A saga era ótima, até o 3, apartir daí, os zumbis ficaram inteligentes, pegaram armas e te caçam pela fase com seus grandes lábios comedores de cabeças de protagonistas(essa frase ficou meio… sei lá…) pois é.. quando o vírus deixou de ser vírus e passou a ser um parasita, ao meu ponto de ver, a série ficou uma droga. Porém, milhares de cópias continuam sendo vendidas mesmo assim.

    Bem… finalizando… esse é meu “pequeno” primeiro comentário no site de vcs forte abraço em todos. LOP não vá me faltar na Cidade do Guaxinim essa semanha hem, nem se atrase.

    Tchau…

  3. Avatar

    Comentários gerais:

    Caraca, muito bom quando vocês colocaram para ditar o nome de todos os “Dance Dance Revolution” haha!

    Depois eu acho que vocês fugiram um pouco do assunto. O assunto eram jogos que foram milkados etc, mas você ficaram muito tempo no Batman. Parecia que estava sendo um cast disso. Eu entendo que uma hora vocês estavam falando de elementos que o jogo pegou de outros jogos, mas mesmo assim fugiu do assunto.

    Já no caso dos outros jogos, eu acredito que vocês conseguiram voltar ao assunto e levantar pontos importantes para mostrar pq esses jogos foram milkados.

    Sugestão de próximas pautas:

    – Franquias que foram abandonadas
    – Sugestão de bons jogos em virtual consoles (não só o virtual console da Nintendo, mas em geral. Muita gente tem PS3 e PS Vita mas não jogou vários clássicos do PS1 e tem a oportunidade de jogar oficialmente agora comprando os jogos pela PSN)

    Depois penso em mais

    Feedbacks técnicos:

    As vozes do cast estão em diferentes volumes. Estão em diferentes volumes em relação à outras vozes e também à trilha do cast. Se eu estiver dirigindo e escutando o cast, a música está de boa mas quando vocês começam a falar, eu preciso aumentar o volume e depois a música entra muito alta.

  4. Átila Graef

    Valeu os comentários Ivs e MacroM. Realmente os audios tem que estar melhor equalizados, vamos cuidar disso pros próximos.

    Ivs comentou do podcast da Milkagem também… e eu concordo que não gostei tanto do resultado desse. Acho que perdeu um pouco o foco.

    E MacroM, muita coisa boa pra comentar do seu post cara. Populous joguei demais e Syndicate então nem se fala. Mas infelizmente não dá pra lembrar de tudo hehehe.

    Eu curti Viva Pinata pow… é infantil, mas divertidinho e na época que saiu era um dos jogos mais bonitos do Xbox 360. Isso ajudou também.

    Aliás, vocês não querem participar de um próximo cast eventualmente? Vamos gravar o próximo na Quinta agora, umas 22:30 começamos. Provável pauta será o WiiU e consoles da próxima geração.

  5. Avatar

    Pow, eu animaria muito de gravar, mas nesse horário fica meio difícil para mim (como estou morando na Ásia, o fuso-horário atrapalha demais). Valeu pelo convite. Qualquer coisa eu te mando mp.

Comentários