Notícias

GRID 2 – Gameplay

A Codermasters Racing divulgou hoje uma amostra do gameplay de GRID 2 que foi anunciado oficialmente no mês passado e que será lançado para PC, PS3 e Xbox 360 somente em  Julho de 2013.

Neste vídeo o game é apresentado em uma pista localizada na cidade de Chicago e na costa de Cali, curiosamente mostrando somente a visão do capô do carro. A Codemasteras, estranhamente já anunciou que o game não terá visão do cockpit, e essa decisão foi baseada nas “estatísticas” de outros jogos de corrida da empresa, onde apenas 5% dos jogadores utilizam a câmera do cockpit.

Mas o motivo mais plausível é que a visão do cockpit elevaria demais os custos do game, além de exigir muito hardware de todas as plataformas para poder rodar GRID 2 com frames elevados.

Todo mundo sabe que para a maioria dos games de corrida, a visão interna do cockpit melhora a performance e apresenta frames por segundo maiores e que na verdade, não exige mais do hardware coisa nenhuma. Foi uma decisão muito errônea e uma desculpa excepcionalmente esfarrapada. Provavelmente não houve incentivo ou financiamento dedicado para a implementação dos cokpits com a equipe original. O fato é que esta desculpa não colou uma vez que muitos carros já tem o cockpit pronto que poderia ser aproveitado da primeira versão do game.

[tube]http://www.youtube.com/watch?v=fuX8VcFaOQM&hd=1[/tube]

Avatar
Últimos posts por Fabrício Augusto (exibir todos)

Comentários(1)

  1. Avatar

    Vc tá equivocado, quem joga simuladores e/ou jogos de corrida no pc sabe que a visão de cockpit tira sim performance do jogo. A visão que menos consome é a do grille do carro, onde nao aparece nenhuma parte do veículo.

Comentários