Notícias

Designers deixam Epic e Bioware

Em duas notícias recentes, os designers chefes, responsáveis pelos jogos Gears of War e Star Wars: The Old Republic, Cliff Bleszinski e Daniel Erickson respectivamente, oficializaram suas saídas das empresas para qual trabalham: Epic e BioWare.

Cliff B, como é conhecido, diz que deixa a Epic após 20 anos para merecidas férias, mas avisa que ainda vai continuar na indústria de jogos quando voltar.

Já Daniel Erickson, que trabalhou na BioWare por sete anos, onde foi designer de Dragon Age, roteirista e designer sênior de Star Wars: The Old Republic, está à procura de um novo emprego e é mais uma baixa de peso no estúdio da Bioware, que no mês passado já perdeu seus dois fundadores, Ray Muzyka e Greg Zeschuk.

Ao deixar oficialmente a empresa, Erickson postou no Twitter que estava criando uma conta na rede social LinkedIn para encontrar trabalho e compartilhar ideias de design.Embora não tenha explicado os motivos da sua saída, ao que tudo indica as razões são as mesmas que levaram à demissão de vários de seus colegas há alguns meses, isto é, o relativo fracasso comercial de Star Wars: The Old Republic.

Átila Graef

Comentários