Artigos

Conquistas: Ninja Gaiden 2, da dor à glória!

Olá pessoal, estou aqui para fazer meu primeiro post sobre conquistas. E para quem viu a entrevista no VGBR vou mostrar com um pouco mais de detalhes porque Ninja Gaiden 2 foi apontado por mim o jogo mais difícil que eu já joguei, e por alguns (inclusive por mim), o jogo mais difícil da geração.

 

Quando apertamos o “start”, o sofrimento começa.

 

O nível de dificuldade mais básico já demonstra o quão difícil vai ser o jogo. Para jogadores casuais pode ser o único e derradeiro nível de dificuldade que irão ver. O simples fato de terminar o game e desbloquear a conquista “Way of the Acolyte” Costuma ser a ultima conquista dos gamers casuais.

Caso seu objetivo seja desbloquear todas as conquistas, então você vai ter de seguir alguns passos:

  • Um bom controle – Ninja Gaiden 2 é um jogo onde seu reflexo é crucial, pois um golpe pode acabar com o avanço de horas de tensão.  Então, um controle que não vacila na hora de esquivar, bater ou até mesmo andar, é imprescindível.
  • Paciência – A paciência é algo que tem de estar no sangue do Hardcore gamer, se não tiver, a dificuldade vai por tudo a perder. Então grite, xingue o jogo, o ninja, diga que esse ninjas com Kunais explosivas são uns filhos da pu*#, mas nunca abandone o jogo.
  • Skill – A skill é imprescindível, pois nos níveis de dificuldade mais avançadas, o gamer vai ter de saber todos os ataques de cada inimigo, para não acabar sendo surpreendido.
  • Uma boa estratégia – Isso também influencia muito na jogabilidade e no quanto o jogador vai sofrer, a maioria dos inimigos seguem um determinado padrão (principalmente os mestres) descubra esse padrão e siga em frente.
  • Um bom guia – Sabendo o que deve ser feito já faz o jogo ser super difícil, imagina sem saber o que fazer para desbloquear uma determinada conquista? Um bom guia dizendo onde estão os colecionáveis do jogo podem te ajudar a ter um playthrough a menos.

Recomendo esse guia aqui:

 

http://www.xbox360achievements.org/game/ninja-gaiden-2/guide/

 

Esse site comenta como fazer para conseguir conquista a conquista ele será muito citado nos meus artigos. Lembrando que não adiantará nada ter um guia se não tiver paciência, e isso tem que ter, e muito.

Uma vez você tenha zerado o game nas dificuldades Acolyte, Warrior, Mentor e finalmente na temível dificuldade Master Ninja. Fique feliz, você chegou a 25% de terminar sua dor.

Agora você terá de fechar o Game mais oito vezes para pegar as conquistas das armas. Jogar todo o jogo com cada uma das armas. Mas não precisa se desesperar. Pode ser em qualquer dificuldade, e outra, estrelinhas ninja e as demais armas de longa distância não contam como se você tivesse utilizado arma alguma (Nimpo também não conta). Então o lance é… jogar utilizando só armas de longa distância até o capítulo 12. Salva no capítulo 12 e mantém esse save com você o tempo todo, escolhe uma arma e finaliza o game, volta ao save do capítulo 12 escolhe outra arma, e finaliza o game novamente. Repete isso para todas as armas que faltarem. Lembrando que se você defender com qualquer arma, conta como se você tivesse utilizado ela, e ai acabou, volta no ultimo save que você tem e reinicia.

Quando tudo isso tiver terminado, você terá 100% das conquistas do jogo “retail” faltando apenas 10 conquistas do DLC, irão ser os 560 Microsoft points mais nervosos que qualquer jogador poderá gastar.

O jogador terá de realizar diversos objetivos em todas as dificuldades (Acolyte, Warrior, Mentor e Master Ninja) para conseguir concluir as 24 “Karma Attack Missions”, depois de todo esse martírio, você pode se vangloriar de fazer parte de um pequeno grupo de brasileiros que tem Ninja Gaiden 2 completo na Gamertag.

O fim do Ninja Gaiden 2 é o fim de um caminho de dor e sofrimento. Porém, o tempo todo que estiver tentando fazer 1250 nesse jogo você tem de ter em mente que a dor é passageira, mas a glória é para sempre. xD

 

Um abraço a todos que leram até aqui, desculpa se eu assustei quem gostaria de começar o jogo, mas se está com medo agora, é por que você se livrou de um jogo difícil de terminar. Se te deu forças para pegar o game empoeirado da prateleira e começa-lo de novo, fico feliz por você, te desejo boa sorte. Se não gostou comente, vou tentar melhorar, prometo. Se gostou, comente também. Fico feliz de saber que leu até o fim e gostou. Espero que as dicas que dei sirvam pra alguém. =]

Avatar
Últimos posts por Macr0M (exibir todos)

Comentários