Notícias

Brasil fora das finais de StarCraft 2

O médico Carlos Leonardo Cruz (foto) foi o único brasileiro a chegar as finais do World Championship Series, campeonato mundial de StarCraft 2. Infelizmente, Carlos acabou eliminado no primeiro dia da competição.

A disputa pelo mundial do famoso jogo de estratégia da Blizzard acontece em Xangai, na China, entre hoje e amanhã. O campeão ganhará um cheque de U$S 100 mil.

Levin (apelido de Carlos no jogo), jogava com os Protoss e perdeu a primeira partida para o espanhol LucifroN, que joga com a raça Terran.

Na repescagem, jogou contra o americano Insur e voltou a ser derrotado. Apesar dos patrocínios, Levin é o único participante do campeonato que não tem os jogos eletrônicos como profissão e o resultado acabou evidenciando isso.

De qualquer forma, chegar as finais já foi uma vitória, pois apenas 32 jogadores foram classificados após mais de 30 etapas nacionais e continentais e somente 16 participarão do segundo dia de torneio em Xangai.

Segundo a organização do evento, 10 mil pessoas compraram ingressos para assistir às partidas e torcer para os jogadores favoritos no Shanghai Expo-Mart.

Os jogos podem ser assistidos por streaming através do site oficial do evento.

Átila Graef

Comentários