Notícias

O que as crianças americanas querem para o natal?

O instituto de pesquisas americano Nielsen realizou um questionário com crianças e adolescentes a partir de seis anos nos  Estados Unidos, com a finalidade de descobrir o que eles mais gostariam de adquirir nos próximos seis meses.

A pesquisa é interessante e nos dá uma ideia de quais devem ser os produtos mais vendidos neste final de ano, bem como nos trás algumas surpresas inesperadas.

O campeão absoluto de preferência em ambas as faixas etárias é o tablet iPad, da Apple. Já o vídeo-game melhor colocado na pesquisa (que foi dividida entre faixas etárias, uma específica para crianças de 6 a 12 anos e outra para adolescentes de 13 em diante) foi, sem surpresas, o Nintendo WiiU. Ficou na segunda colocação entre as crianças e na quarta entre adolescentes.

O inesperado fica por conta da relativa boa aceitação do Kinect em ambas faixas etárias, sendo o segundo item relacionado a video-games mais desejado, e a preferência do PSP frente ao Vita entre as crianças.

Os outros consoles, Xbox 360 e Playstation 3, já com respectivos sete e seis anos de bagagem nas costas, figuram muito abaixo na lista de desejos. Sinal de que é hora dos consoles de próxima geração finalmente chegarem ao mercado?

Confira abaixo os gráficos, e responda nos comentários: O que você quer para o natal?

Fonte: Instituto Nielsen

Comentários(2)

Comentários