Notícias

Divulgado o preço do Wii U Nacional

Se você está sentado, tome cuidado pra não cair pra trás. Essa é mais uma daquelas notícias pra lembrar que as coisas para os games estão longe do ideal no país em que vivemos.

A Nintendo anunciou o preço do kit oficial do Wii U nacional para o Brasil e o valor é nada mais, nada menos que R$2.199,00. Para a versão mais simples do aparelho, que nos Estados Unidos custa US$ 299.00. Na cotação do dólar de hoje, isso dá aproximadamente 1.050 dólares, o que equivale a exatamente TRÊS unidades do modelo Pro do Wii U americano. E com isso nós compramos o Wii U simples, nacional, mas que pode ser parcelado em 10 vezes, como dizem os anúncios.

Normalmente não tomamos partido em criticar empresas abertamente, mas este preço é muito mais do que abusivo. É um absurdo. A Nintendo deveria adequar sua política de preços para a realidade atual do mercado, que apesar de estar longe do ideal, melhorou bastante em relação a década passada. Sinceramente, nenhum videogame no mundo, por melhor que seja, vale mais do que 3 salários mínimos. Muito menos num país com a realidade do Brasil.

Átila Graef

Comentários(18)

  1. Daniel

    A será que a culpa é da Nintendo? E como eu sempre disse…

    Impostos tem culpa? SIM
    Lojas tem culpa? SIM

    Mas o maldito parcelamento Também!!!

  2. Avatar

    A grande culpa é do trouxa que comprar.

  3. Avatar

    aff imagino o resto da proxima geração quando sair

  4. Avatar

    só não comprar simples, eu não irei comprar esse console ultrapassado !!!

  5. Avatar

    Onde clico em NÃO CURTI! ridículo isso!

  6. Avatar

    mas mas mas parcela no boleto….

  7. Avatar

    Que piada de mal gosto…

  8. Avatar

    Isso foi muito desnecessário(o preço, não a notícia).

  9. Avatar

    Brasil é o país do futuro, só não sei de quem, sacanagem.

  10. Avatar

    Um trambolho desses? Por mim a Nintendo pode enfiar no rabo, de lado…

  11. Avatar

    É do tamanho daquele celular Samsung que mais parece um Tablet …

  12. Avatar

    o preço original do console vc mesmo falou e em real nao passa de 1.000….
    a maioria dos impostos vai pro nosso pais lindo brasil(ladrao do nosso dinheiro)..portanto culpa do brasil e nao a ”nintendo em si”…oras bolas

  13. Avatar

    Mesmo que colocasse 100% de imposto o preço não chegaria a 2199, isso é uma piada mesmo, mas como ja falaram é ben simples… Só não comprar.

  14. Avatar

    Pra começar não um curto mais consoloes da Nintendo a mais de década e, se ganhasse um, venderia ou trocaria por games de PS3.

  15. […] Divulgado o preço oficial do Wii U no Brasil […]

  16. Avatar

    A culpa é o lucro Brasil, querem exemplo mais vivo disso do que o preço dos automóveis? Já foi comprovado que imposto é papinho para otário acreditar. Pq é importados? não, outra coisa nada a ver que também os automóveis explicam este verdadeiro crime pois Honda e Toyota são fabricados aqui e tem o mesma proporção de preço de quando eram importados.

Comentários