Notícias

Capcom anuncia Street Fighter x Mega Man!

2012 é sem duvida, um ano especial para a Capcom.
No mesmo ano a softhouse comemora os 25 anos de suas principais franquias: Street Fighter e Mega Man. A 1º teve um 2012 com games, livros, toys e vários eventos especiais que resultaram nas finais do Street Fighter 25th Anniversary Tournament.

Já Mega Man……

Mega Man teve um 2012 bem complicado, vendo + 1 game sendo cancelado ( Rockman Online ) após os cancelamentos de Mega Man Legends 3 e Mega Man Universe em 2011. Tudo isto gerou uma onda de revolta dos fãs contra a Capcom, que ficou na sua e não apresentou nada mais sobre a franquia… até agora.

Street Fighter x Mega Man teve seu anuncio feito hoje para fechar as comemorações do lado de Street Fighter e iniciar as mesmas pelo lado do Blue Bomber. A idéia tomou forma na EVO 2012, quando Seow Zong Hui se aproximou de Christian Svensson ( Capcom-Unity ) a apresentou o projeto com várias demos jogáveis.

[tube]http://www.youtube.com/watch?v=61-OMrOxyso[/tube]

Sven viu potencial e chamou vários fãs da franquia para opinarem sobre o produto… e o OK foi dado.

Mas não bastava a surpresa do anúncio do game e a Capcom surpreendeu com a plataforma escolhida para o lançamento ( PC ) e o preço que seria praticado ( FREE! ).  Sven declarou que poderá aparecer em outras plataformas muito em breve, mas para conseguir um lançamento em tempo para o aniversário do Blue Bomber, o PC foi a escolha perfeita.

Street Fighter x Mega Man estará disponível para download gratuito em 17/12/2012!

Avatar

Comentários(3)

  1. Avatar

    Foi divulgado AONDE vai estar disponibilizado, e as especificações pro PC aguentar o jogo?

  2. Avatar

    Deve aparecer na Capcom-Unity inicialmente.
    Sobre configuração para rodar o game, creio que ele não vá exigir nada demais.

  3. Átila Graef

    Fico feliz de ver isso… Capcom dando jogos gratuitamente é sinal de que está ouvindo o apelo dos fãs de alguma forma. Espero que não seja o único retorno de Megaman e que eles relembrem a série X.

Comentários