Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

vgBR | 18 de setembro de 2019

Ir para o topo

Topo

2 Comentários

O adeus ao Playstation 2

O adeus ao Playstation 2
Rodrigo Darin

A Sony Computer Entertainment anunciou ontem (dia 28/12/12) que a produção de novas unidades do console Playstation 2 haviam se encerrado no Japão.

Como dentre os grandes centros mercadológicos de vídeo-game (Europa, EUA, Japão, Australia), a terra do sol nascente era a última que ainda fabricava Playstation 2, isso significa que o ciclo do console está oficialmente encerrado.

Lançado em 4 de Março de 2000 no Japão e 26 de Outubro do mesmo ano nos EUA, é um dos consoles de vídeo-game mais bem sucedidos da história, vendendo mais de 150 milhões de unidades, tendo sido recentemente superado pelo Nintendo DS.

Com um catalogo de mais de 10.800 títulos disponíveis, muitos afirmam ser uma das melhores bibliotecas de jogos de qualidade da história, com grandes clássicos e inúmeras franquias iniciadas justamente nesta geração.

A Sony não se manifestou quanto a outras regiões que ainda consomem o Playstation 2 frequentemente, como por exemplo o Brasil e o México, mas presume-se que nestas regiões a fabricação e comercialização de novas unidades do console permaneça por mais algum tempo.

Qual sua melhor memória do Playstation 2? Qual foi seu jogo favorito neste console? Comente o post e nos diga.