Notícias

DLCs de Skyrim finalmente chegarão ao PS3

Jogadores da versão de Playstation 3 do jogo The Elder Scrolls V: Skyrim ficaram chateados quando receberam a notícia de que seriam os possuidores da única versão que não receberia os três pacotes de expansão via DLC (Downloadable Content, ou seja, conteúdos transferíveis de uma rede online para seu console) que adicionavam novas histórias, missões e personagens ao jogo.

A alegação da produtora, na época, era problemas técnicos em conseguir fazer os add-ons rodarem sem problemas maiores no hardware do Playstation 3, uma vez que esta é a versão do jogo mais problemática. Ao mesmo tempo que não afirmavam que não seria possível adaptar as expansões, também não eram muito comunicativos quanto à certeza do lançamento  tampouco eram menos vagos quanto à data de lançamento dos mesmos. Aparentemente isso ficou para trás.

Dawnguard, a primeira das três expansões, foi lançada para o Xbox 360 dia 26 de Junho do ano passado, e para os PCs dia 02 de Agosto. Adiciona 22 novos quests para o jogador realizar, bem como novas habilidades a serem conquistadas.

Hearthfire é a segunda expansão e traz basicamente a possibilidade de construir casas e decorá-las, contratar NPCs como serventes. Foi lançada no Xbox 360 no dia 04 de Setembro e 04 de Outubro nos PCs.

Dragonborn, a terceira expansão, é considerada a melhor das três. Traz novos mapas, armas e habilidades, além da possibilidade de usar um dragão como montaria.

 

Também foi anunciado que os pacotes de expansão estarão com um desconto de 50% durante a primeira semana de venda. A primeira das três expansões lançadas no PS3, Dragonborn, estará a venda no mês de fevereiro, sem data exata confirmada ainda. Confira abaixo o trailer de lançamento do DLC Dragonborn, direto do canal oficial do Playstation no Youtube.

 

Comentários