Notícias

vgBR encara o melhor jogador de Starcraft 2 do Brasil

A equipe da vgBR encontrou o Dakkon, o melhor jogador de Zerg em Starcraft 2 do Brasil, no Intel Extreme Masters 2 durante a Campus Party 2013, e depois de um bate papo sobre o jogo, o evento e o profissionalismo do e-sport no Brasil, desafiamos o cara pra um duelo em Starcraft 2. O resultado? Assistam o vídeo!

Gostou do vídeo? Curta e compartilhe e se inscreva no canal!

Curtam nossa página do Facebook e pra receber as novidades de todas as nossas mídias, siga-nos no Twitter.

2013 vgBR – Videogames Brasil ® – Todos os direitos reservados

Átila Graef

Comentários(28)

  1. Luiz Rafael

    Muito bom a reportagem toda, entrevista e o jogo foi massa… mas tipo é suicídio jogar contra um cara desses

  2. Avatar

    Olha a velocidade desse cara!

  3. Avatar

    Delicia,

    o melhor jogador de SC2 do brazil e um MH do cacete.

    Horrorozo..

    http://forum.hangarnet.com.br/index.php?showtopic=132883&st=90

    Joga com algum master em lan, sem usar hack FAIL

  4. Avatar

    Melhor jogador do Brasil? Ok ok …

    Com map hack até eu me torno o melhor do Brasil. É tão bom que errou o split dos drones no inicio do jogo….

  5. Avatar

    Que reportágem comédia!! kkkkkkkkkkkkkk
    Qualquer noob que conheça o mínimo do cenário brasileiro sabe que existem 200 zergs melhores que o Dakkon. E eles nem usam MH…
    Melhor Zerg do Brasil é o Reason (que ganha do Dakkon até off race) seguido do Tunico.

  6. Avatar

    Com MH até um silver vira melhor jogador do brasil, o cara é pego de MH , eliminado nas eliminatórias da South America para a WCS por smurf, tirando que não compete mais no cenário brasileiro justamente pelas acusações de MH e Smurf …

  7. Avatar

    erraram feio , hein?
    QUALQUER um que conheça o cenário brasileiro sabe que esse ‘Dakkon’ nao é nem de longe o melhor do brasil.

  8. Avatar

    Ele não participou de campeonato nenhum
    O cara foi banido pela organizadora do camp no brasil.

    “Representando seu país la fora”
    Ele representou oq? A picaretagem? o HUEHUEHUEBRBR?

    É por culpa de gente assim, representando o Brasil la fora, que temos nossa má fama na internet.

  9. Avatar

    o dakkon e sim o melhor jogador zerg do brasil. reason e bom mas não e nem o segundo melhor zerg! nunca foi provado que ele usa MH o que vejo e muita inveja de jogadores meia boca de starcraft!! DAKKON THE BEST…FOREVER!!!!

    • Avatar

      Caro Gustavo, E o que ele ganhou pra ser o melhor zerg? Sério cara, O QUE? E não venha falar que os outros zergs não ganharam nada, ReasoN ganhou a WCG 2010 de starcraft 2 e outras 3 no BW e o Tunico foi vice campeão da WCS Brasil.

      Nunca foi provado que ele usou MH? Sério isso? Você prefere acreditar em um cara que ja foi banid pela própria Blizzard por trapacerar na WCS do que em um programa que não erra?E Potiguar é meia boca? Tunico é meia boca? Ah cara, vá se tratar.

      • Avatar

        eu acho que você não conhece o dakkon. ele não foi banido…ele foi desclassificado das qualificatorias nacionais por suspeitas de smurfing porem,os jogadores zGtMoska, ReasoN, também foram desclassificados. fora isto a blizzard não puniu ou baniu o dakkon por MH…. e ele foi suspenso temporariamente da arena SC2 por Rogério Vinicius e Eduardo Maciel foi totalmente pela pressão feita por clãs rivais. que não aguentaram a humilhação de perder para um desafeto. não tenho nada contra o time ZGT porem não achei certo isto que fizeram com o dakkon foi falta de esportividade deste clan zGt. eles aproveitaram a influencia deles no cenário nacional de sc2 para inventar isto.tem um monte de babaca falando que reason e o melhor mais esquece que ele tambem foi acusado de smurfing!! O MELHOR ZERG DO BRASIL E O DAKKON. O REASON E O QUARTO ESTA ATRAS DE TONICO E TROPA!!!

  10. Avatar

    ok, pode-se perceber claramente que o autor dessa matéria não teve o mínimo trabalho de se informar sobre o assunto. Com todo o respeito ao seu site e a ti mesmo, mas essa matéria ficou ridícula. Achei muito legal essa sua iniciativa cara, bem de boa. Mas a forma que tu fez foi TOTALMENTE errada.

    Tu tá alegando que o player Dakkon é o melhor Zerg do Brasil com que informações? Com as dele mesmo? Que informações tu tem para chegar a conclusão de que o Dakkon é o melhor Zerg do Brasil, e de que ele é PROFISSIONAL?

    Pois é, pelo jeito tu não está informado. Primeiramente porque o jogador Dakkon tem nível LOW MASTER. Ele tem 700 pontos na liga (isso não é nem pontuação de mid master), mesmo massando jogos TODOS OS DIAS. Ele perde para jogadores low master. E outra que torneios que ele ganhou? Que jogadores ele matou? QUANDO QUE ELE REPRESENTOU O BRASIL LÁ FORA?

    O player Reaason e Tunico que são os melhores Zergs. Reason vem representando o Brasil anualmente, apesar de algumas confusões que aconteceram com ele. Tunico ficou em 4o lugar no maior torneio sul americano que já aconteceu aqui. E o Dakkon? NÃO! Não somente porque ele NÃO É O MELHOR ZERG DO BRASIL, mas PRINCIPALMENTE porque ele TRAPACEOU nesse torneio (WCS).

    Sim meu caro amigo desinformado, O SUPOSTO MELHOR ZERG DO BRASIL TRAPACEOU. Confirmado pela Blizzard e IEM em parceria (e divulgado para o público), o player Dakkon smurfou para um ALUNO dele, o jogador Spectro. Se tu não sabe o que é smurf (e já mostra que é desinformado, totalmente ignorante nesse assunto), eu te explico. Smurf é quando um player X joga na conta de um player Y para prejudicar um outro player, beneficiando o player Y. Nesse caso o MELHOR JOGADOR ZERG DO BRASIL, DAKKON, jogou na conta do jogador Spectro, para classifica-lo no torneio WCS e para prejudicar alguns rivais.

    Sem contar todo o histórico que o jogador Dakkon tem no BW de bad manner e smurf, no SC2 ele já tinha o histórico de map hacker, mesmo antes do acontecido na WCS. Depois da WCS tiveram diversos torneios, com muitas jogadas SUSPEITAS, muuuuito suspeitas. Provas foram divulgadas, mostrando como o MELHOR ZERG DO BRASIL UTILIZA HACK. O Dakkon se defendeu inúmeras vezes, iludindo seus “fãs”, mesmo com 99% de chances de que era certo que ele usava hack.

    Mais uma vez, mostrando como o senhor é MUITO desinformado nesse assunto, o jogador DAKKON, MELHOR ZERG DO BRASIL está sendo mais uma vez acusado de hack. E agora é 100%. Não preciso explicar porque temos um tópico feito com essa acusação, e eu recomendo que tu leia isso. http://forum.hangarnet.com.br/index.php?showtopic=132883

    Para o bem do seu site: procure se informar melhor antes de postar algo desse tipo. NÃO EXISTE NENHUM JOGADOR PROFISSIONAL DE SC2 NO BRASIL, E O DAKKON (HACKER CONFIRMADO) NÃO É O MELHOR ZERG DO BRASIL.

  11. Avatar

    Só pode ser piada, o cara mais hacker do Brasil ser chamado de melhor jogador, que merda de matéria cara, primeiro se informe sobre a comunidade de starcraft no Brasil antes de escrever um artigo!

    O Dakkon esta banido de vários torneios por conta do uso de hack!

  12. Átila Graef

    Gostariamos de deixar claro que o objetivo do vídeo não é levantar bandeiras dentro da comunidade de Starcraft. Não nos interessam os problemas que qualquer pessoa tenha com o jogador. Fizemos uma matéria falando sobre o profissionalismo do e-sport no Brasil, e aproveitamos a presença do Dakkon no evento, que gentilmente nos cedeu a entrevista e de quebra aceitou jogar uma partida com o site pra evidenciar a brincadeira. As informações sobre ser melhor jogador de zerg, partiram da equipe dele, bem como anúncios do site do jogador e no momento da matéria não vimos o porque duvidar disso, sendo que o mesmo estava no stand da Intel e nos foi apresentado por um dos organizadores do evento como jogador profissional. Não nos cabe julgar qualquer acusação contra o jogador.

    A vgBR se abstém desse tipo de polêmica, pois na partida em que jogamos, não houve nenhum indício de trapaças. O jogador se mostrou profissional e bastante humilde, que inclusive no espírito da brincadeira, nos ofereceu a possibilidade de ganhar o jogo para mostrarmos no vídeo, sendo que lhe pedimos que ao contrário, jogasse com toda suas capacidades pra evidenciar a diferença entre um jogador profissional e um casual.

    Tentamos trazer uma matéria pra enaltecer a comunidade do e-sport que já é difícil no Brasil por si só e acreditamos que essas atitudes só fazem tornar ainda mais complicado investimentos no setor. Agradecemos novamente a atenção dada pelo Dakkon a equipe da vgBR e lamentamos o transtorno causado a quaisquer um dos que possam se sentir ofendidos. Acreditamos no respeito ao próximo acima de tudo.

    Atenciosamente.

  13. Avatar

    Caro atila,

    entendo seu proposito de auxiliar a comunidade, no entanto, deve se informar melhor de quem é ou deixa de ser o cidadão.
    Não se trata da discussão de ser ou não o melhor jogador do Brasil, mas sim do senhor Dakkon ter sido banido de todos os eventos organizados no Brasil pelos organizadores, inclusive no evento do proprio Gruntar narrador da IEM, por uso de MAPHACK.

    Se buscar mais informações vai observar que a própria teamliquid como já informado, maior comunidade de sc2 do mundo analisou os jogos do dakkon e falaram que ele é MAPHACK.

    Da proxima vez procure fazer a matéria com jogadores de credibilidade, como potiguar, allvini, tunico, reason, levin.

    Jogadores compravadamente bons Highmaster/GM, no caso de reason GM em todas as Seasons, represento o Brasil na korea, EUA, no cenario de sc2 e foi invitado pela propria blizzard para os eventos dela e os Dakkon nunca o foi.

    Um grande abraço e corrija ao menos o nome do seu topico, que é fora da realidade.

    • Avatar

      CARO SENHOR WARLOCK

      talvez o dakkon não seja o melhor do Brasil.. mas não lhe da o direito de o ofender…a blizzard nunca se manifestou a respeito do senhor dakkon usar MH. tão pouco chegou a ser banido. ele apenas foi desclassificado das qualificatorias nacionais ,´por suspeita de MH. e o senhor reason tambem foi no mesmo camp, e o dakkon nao esta banido de nenhum campeonato nacional ou internacional de sc2. ele esta suspenso por suspeita de uso de map hack. que nunca foi provado!! não existe nem programa sc2gear que verifica se a pessoa usou MH OU smurfou. isto e mentira tenha mais vergonha na sua cara seja homem. não chegue a publico para inventar nada de ninguém seja homem se e que você e homem!!! e por isto que o esporte não cresce no nosso pais devido pessoas como você. se você não acha ele o melhor guarda a sua opinião para você e não invente calunias.

      • Avatar

        A blizzard nunca manifestou nenhum nome banido por MH, é lógico que não vai ser diferente com o Dakkon. Já que a blizzard não toma atitude, quem tem que tomar atitude é a comunidade e as provas estão todas aí, não vê quem não quer ver. Como assim não exite sc2gears? Já entrou no fórum da TeamLiquid(O maior site de starcraft 2 do mundo), Eles usam exatamente o mesmo programa e método para detectar map hackers. Aqui está o tópico de MH na qual consta a análise do uso de MH do Dakkon e de muitos outros hackers: http://www.teamliquid.net/forum/viewmessage.php?topic_id=340614

        E este Warlock é muito cara de pau pra falar que o ReasoN representa bem o Brasil, ele é tão lixo quanto o Dakkon, já smurfou em um dos únicos campeonatos grandes que tivemos aqui no Brasil. Trapaceiro do mesmo jeito.

  14. Avatar

    Se ele não é o melhor, tem infos de ele sendo expulso ou hackeando, CADE os links comprovando isso?
    Na internet é muito fácil postar o que quiser.

    • Avatar

      Postar imagens sem um cotenxto é extremamamente simples, falar que o ReasoN tava jogando de off race nesta ocasião você não fala né? E mesmo jogando com uma raça que ele não joga ele conseguiu ganhar um jogo do “poderoso Dakkon”.
      Quem tem que provar que o Dakkon é melhor é você que ta falando, o que ele ganhou em camp offline pra ser o melhor? Gostaria muito de saber, lembrando que ele joga a mais tempo que ReasoN e Tunico.

      Links comprovando que ele usou map hack? ta cheio ai em cima, da uma olhada na team liquid e no forum da hangar.

  15. Luiz Rafael

    Discussão inútil, afinal o site é feito de jogadores pra jogadores, o que eles fazem é da conta deles…

    O principal objetivo do site é trazer informação, e como a notícia foi postada diretamente da Campus Party, pode ter sido difícil comprovar as informações, mas, dificilmente um cheater, hacker ou o que seja seria chamado pela própria Intel para o evento… é isso que eu acho. E foi isso que eu entendi também.

    • Avatar

      É só o que vc acha mesmo, já que esse indivíduo já foi banido pela produtora do game em questão, e está banido de todos os campeonatos sérios do cenário e foi banido pelo próprio clã.
      Além do mais, tudo é uma questão de lógica: se o cara é o melhor do brasil, pq sequer foi convidado pra jogar o torneio INVITIONAL que estava rolando?
      Isso tá é com cara de post pago…

Comentários