Notícias

Atualizado * Enfim…Sony Playstation 4.

Nada de Orbis.
O nome oficial do novo aparelho da Sony será mesmo Playstation 4, sem o medo do ” Shi ” criado no Japão. A revelação da nova geração foi feita ontem em New York, durante a PlayStation Meeting 2013, mostrando que  a Sony abandonou boa parte dos erros cometidos com o Playstation 3.

[tube]http://www.youtube.com/watch?v=x7QhUL8NUK4[/tube]

A 1º correção foi abandonar uma arquitetura que dificultava a programação de games no aparelho ( Processador Cell ) e partir para algo mais amigável as softhouses, sendo um Super PC e utilizando elementos como um CPU X86 e 8gigabytes de memória GDDR5.

Especificações Técnicas:

  • Main Processor

Single-chip custom processor
CPU: x86-64 AMD “Jaguar,” 8 cores
GPU: 1.84 TFLOPS, AMD next-generation Radeon based graphics engine

  • Memory

GDDR5 8GB

  • Hard Disk Drive

Built-in

  • Optical Drive

BD 6xCAV
DVD 8xCAV

  • I/O

Super-Speed USB (USB 3.0) AUX

  • Communication

Ethernet (10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T)
IEEE 802.11 b/g/n
Bluetooth® 2.1 (EDR)

  • AV output

HDMI
Analog-AV out
Digital Output (optical)

Dual Shock 4:

Talvez a 2º grande mudança em relação ao Playstation 3.
O controle perdeu mesmo  os clássicos botões Select e Start, ganhando uma tela de touch pad e outras novidades / melhorias:

  • Uma versão avançada do sensor Six-Axis.
  • Uma barra de luz com 3 LED’s, que irão mudar de cor para identificação dos jogadores, além de informar se seu personagem está com pouca energia, envenenado….
  • Headphone Jack: para utilização de Headsets.
  • Built-in speaker: assim como o Wiimote.

Playstation 4.02_210213

  • Option Button: para integração do Select e Start em um único botão.
  • Share Button: permite que você faça uma transmissão ao vivo de sua partida para os amigos de sua lista, além de possibilitar o compartilhamento de fotos, vídeos e conquistas na rede social do aparelho e no Facebook.
  • Improved Triggers: A Sony trabalhou com vários parceiros para a melhoria dos gatilhos e analógicos do aparelho. O resultado é uma melhoria na sensibilidade e no controle.

PlayStation 4 Eye:

A nova câmera PlayStation Eye com duas “lentes de alta sensibilidade” que têm “lentes grande angular com 85 graus de ângulo de visão diagonais” e “pode reconhecer a profundidade do espaço precisamente” vai ser lançado junto com PlayStation 4. Isto permite que a câmera possa cortar a imagem do jogador a partir do fundo, ou determinar sua localização em frente e por trás. Ela também tem quatro microfones embutidos.

Playstation 4.03_210213

Os jogadores serão capazes de usar a câmera como um identificador para fazer login no seu PlayStation 4 através do reconhecimento facial. A câmera também pode reconhecer a barra de luz no controlador de 4 DualShock para julgar as posições de vários jogadores e colocá-los nas mesmas posições no jogo.

A PlayStation Eye 4 também suporta o PlayStation Move, e agora pode detectar o controle de movimento “com mais precisão do que nunca.”

Compatibilidade com versões anteriores:

O PlayStation 4 não será compatível com os jogos de PlayStation 3. No entanto,  através de um novo serviço chamado PlayStation Cloud, jogos de PSone, PS2, e PlayStation 3 podem ser acessados em uma variedade de dispositivos certificados PlayStation. Este serviço será lançado em fases.

Download:

Com o PlayStation 4, jogos digitais podem ser jogados até mesmo enquanto eles estão baixando. Um chip secundário personalizado construído para o sistema gerencia downloads e uploads e também irá permitir aos jogadores para fazer download de jogos em segundo plano, mesmo quando a alimentação principal do sistema é desligada.

Playstation 4.04_210213

Urgência:

O PlayStation 4 terá um novo modo “suspender” que vai manter o sistema em um estado de baixo consumo de energia, preservando a sua sessão de jogo. Em seguida, os jogadores podem simplesmente apertar o botão de alimentação novamente e voltar para o seu jogo de onde pararam.

Conteúdo personalizado:

Na nova interface de usuário, os jogadores podem olhar sobre informações compartilhadas por amigos, ver o que eles estão jogando, ou obter informações sobre o conteúdo recomendado. O objetivo do sistema é “reduzir o tempo de download de zero”, segundo a Sony. “O sistema sabe o suficiente sobre um jogador para prever o próximo jogo que eles vão comprar, então o jogo poderá ser carregado e estar pronto para jogar antes mesmo de clicar no botão “comprar”.

Conectividade:

Proprietários do PlayStation 4 serão capazes de gravar e compartilhar vídeos de jogos com os amigos, e fazer sessões de transmissão ao vivo e muito mais.

O sistema sempre gravará os seus últimos minutos de jogo. Os jogadores também podem compartilhar imagens e vídeos com seus amigos em redes sociais como o Facebook.

Transmissões ao vivo permitem aos amigos assistir você jogar o seu jogo, adicionar comentários e, se você está enfrentando dificuldades no jogo, poderá passar o controle a outro jogador pra que ele lhe ajude. Eles também podem ajudá-lo de outras formas, como a oferta de “poções de vida” ou armas especiais.

O sistema de amigos será baseado no já existente em redes sociais, de acordo com a Sony, e foi construído para conexões com amigos do mundo real. A página de perfil mostra as atividades do usuário PlayStation Network “DayZ100”, cujo nome verdadeiro Henry Bayle está listado acima. Isso mostra que ele jogando Knack nos últimos 40 minutos, na área de Monte Verde. Você pode participar do jogo, se quiser. Três minutos atrás, ele compartilhou um vídeo que ele gravou de sua sessão. Ao lado, você pode ver uma imagem de Bayle, optar por enviar-lhe uma mensagem, iniciar um chat de voz, olhar para seus troféus, ver suas outras atividades recentes, ver sua página de informações, ou navegar através de sua lista de amigos.

Remote Play

O novo sistema também irá apoiar a reprodução remota através da PlayStation Vita, permitindo aos jogadores jogar seus jogos no PlayStation 4 com o PS Vita através de uma ligação Wi-Fi gratuito. O objetivo a longo prazo, segundo a Sony, é fazer de cada jogo PlayStation 4 compatível com reprodução remota.

“O PS Vita é o melhor companheiro para o PS4, permitindo que os jogadores joguem os seus jogos a partir de suas HDTVs para o PS Vita”, disse o CEO da Gaikai, David Perry.

Smartphones:

Um novo “PlayStation App” para smartphones e tablets irá permitir dispositivos iOS e Android tornarem-se “segundas telas” para PlayStation 4. “Uma vez instalado nesses dispositivos, os usuários podem, por exemplo, ver mapas em suas telas segundo ao jogar um jogo de aventura, comprar jogos longe de casa e fazer o download diretamente para o console em casa, ou remotamente assistir outros jogadores jogando em sua dispositivos. ”

Interface de Usuário:

Aqui estão algumas fotos da interface do usuário do PlayStation 4:

E ai está tudo o que foi revelado até o presente momento sobre o Playstation 4, que será lançado durante as festas de final de ano nos Estados Unidos.

Avatar

Comentários