ArtigosNotícias

Impressões de Luigi’s Mansion: Dark Moon

A equipe da vgBR foi convidada pela Nintendo para jogar o novo Luigi’s Mansion: Dark Moon. Lançado no dia 24 de Março, o game é a sequência direta do primeiro jogo próprio do Luigi que surgiu no Gamecube a mais de 10 anos atrás.

Exclusivo para 3DS, o game traz o medroso Luigi, que terá a missão de ajudar o Professor E. Gadd conhecido por suas pesquisas paranormais, a recuperar peças da Dark Moon e capturar fantasmas nas mansões assombradas. Para conseguir enfrentar o sobrenatural Luigi terá a Poltergust 5000 um aspirador de pó de alta potência projetado para capturar fantasmas e recolher tesouros, junto com o Dual Scream, um dispositivo portátil que se parece com o Nintendo DS e serve como mapa para explorar a mansão.

luigi e.gadd

Impressões:

O jogo traz um controle diferenciado onde você poderá guiar a visão do personagem apenas movendo o portátil e não somente os direcionais (utilizando o giroscópio do 3DS). Para mirar com a lanterna e com o aspirador, você usará o botão X para olhar para cima e o botão B para olhar para baixo. A câmera é bastante competente, usando uma perspectiva lateral fixa, que se aproxima e se afasta do personagem de maneira discreta e mostra pontos de interesse sem tirar o foco do jogador.

Cheio de quebra-cabeças a serem resolvidos e tesouros escondidos, o jogo apresenta 5 mansões bem desenvolvidas, com diversos objetos para interação em cada área. A lanterna e o aspirador além de visualizar as partes escuras do cenário e ajudar na caçada e captura dos fantasmas respectivamente, também servem para achar tesouros escondidos pela mansão. Os gráficos são um dos pontos fortes do jogo, sendo um dos títulos mais bonitos do 3DS até agora com boa iluminação e ótimos efeitos 3D, utilizando muito bem o recurso exclusivo do portátil da Nintendo.

luigi lanterna

O jogo inclui a opção para multiplayer com até quatro pessoas, podendo jogar via local, Download Play ou online. No modo “Hunter” os jogadores se uném em equipes para capturar todos os fantasmas em cada andar de uma torre assombrada. O modo “Rush” faz Luigi’s cooperarem entre si, para escapar de um andar antes que o tempo acabe e o modo Polterpup foca em uma busca frenética por cachorros fantasmas escondidos pelos mapas. Jogamos os dois primeiros modos e as impressões foram positivas. Tivemos que agir em equipe para capturar fantasmas, colher moedas vermelhas, tesouros e lutar contra o tempo. Foi bastante divertido e nos forçou a jogar em comunicação para completar as fases. Caso esteja longe de seus amigos, você pode se comunicar clicando nas mensagens padrões que o Luigi tem disponíveis e ficam mapeadas no Dpad, para pedir ajuda ou parabenizar pelo bom trabalho.

Modo Hunter
Modo Multiplayer: Hunter

Finalizando, Luigi’s Mansion: Dark Moon é um dos títulos mais esperados do Nintendo 3DS e atende as expectativas, ficando como um ótimo presente de aniversário para comemorar os 30 anos do irmão do Mario. Recomendamos a compra!

Veja abaixo a galeria de fotos da sessão de testes do game:

Átila Graef

Comentários