Notícias

Square Enix registra Final Fantasy Agito…novamente?

Revelado em 2005 para celulares FOMA, Final Fantasy Agito XIII era 1 dos 3 pilares criados pela Square Enix para o universo de ” Fabula Nova Crystallis Final Fantasy XIII “.
Após anos sem relatos, teve seu desenvolvimento portado para o Playstation Portable em 2009 assim como uma mudança no seu título: Final Fantasy Type-0.

[tube]http://www.youtube.com/watch?v=Nj34PPN6RHY[/tube]

Seu lançamento em 2011 agradou os fãs da franquia e da imprensa, com relatos de que Type -0 era um novo ar dentro da franquia, com novidades nada absurdas como as praticadas em Final Fantasy X-XII e XIII e aquele velho clima dos velhos clássicos da série.

Mas havia um problema: Final Fantasy Type-0 acabou se tornando um título preso ao mercado japones, aonde o antigo portátil da Sony tinha vida e suas vendas não eram prejudicadas pela pirataria. Tal motivo fez com que o Presidente da Square Enix ( Yoichi Wada ) e o Diretor de Type-0 ( Hajime Tabata ) optassem pelo não lançamento nos Estados Unidos e Europa.

FInal Fantasy Agito.03_260513

Mas….a esperança é a última que morre, não?
Foi encontrado nesta semana, um registro de patente para ” Final Fantasy Agito “, feito em Abril de 2013 e, com a proximidade da E3 2013 acompanhados de boatos de uma versão ” International ” e refinada para Nintendo 3DS e Playstation Vita.

FInal Fantasy Agito.02_260513

Quem sabe não tenha sido este o motivo para a Square Enix ter renovado / modificado os direitos do game.

Estaremos na E3 2013 para relatar isto e muito mais!

Avatar

Comentários