NotíciasVideos

Zelda Day no Rio de Janeiro

A vgBR esteve presente no Zelda Day que aconteceu ontem no Rio de Janeiro. O evento gratuito de fãs da série The Legend of Zelda praticamente tomou conta da Praça General Osório, localizada no famoso bairro de Ipanema.

Os cerca de 500 fãs da Nintendo que compareceram puderam conferir as músicas da série sendo tocadas ao vivo por uma banda de músicos voluntários. Os maiores “hits” foram as músicas de Ocarina of Time, principalmente Saria’s Song e Kokiri’s Forest Theme. Outro ponto alto do evento foram as gincanas, dentre elas uma engraçadíssima “Corrida de Eponas”. A brincadeira consistia numa disputa entre duplas onde um homem carregava uma mulher por um determinado trajeto, tudo isso ao som da corrida de cavalos de Lon Lon Ranch de Ocarina of Time, claro. Os ganhadores levaram um prêmio.

Quem compareceu ao Zelda Day teve a oportunidade de comprar e levar de lembrança para casa criações de fãs da série, como broches, pingentes e canecas. Como não poderia deixar de ser, os cosplayers fizeram sua parte e chamaram a atenção por suas recriações dos personagens da série. Mais para o final do dia, houve também a eleição da “Miss Zelda”, que premiou a melhor fantasia feminina de Zelda.

Confira abaixo algumas fotos do evento:

Vídeo e fotos por Daniel V.

Átila Graef

Comentários