Notícias

Amazon lançando console próprio?

Ao que tudo indica, poderemos ter mais um competidor no mercado de consoles em breve. Um rumor divulgado pela Game Informer aponta que a Amazon pode estar desenvolvendo seu próprio videogame baseado no sistema operacional Android.

O rumor ainda detalha que o aparelho pode ser lançado até o final deste ano, durante a Black Friday do dia 29 de Novembro.

Segundo a fonte, o console também deve ganhar sua própria biblioteca de jogos exclusivos, o que o diferenciaria de outras plataformas android atuais, como o Ouya. Outras fontes também dizem que o processador do aparelho possa ser um chip Qualcomm MPQ, mais conhecido como o famoso Snapdragon.

Uma evidência que dá ainda mais peso ao rumor: a alguns meses, a Amazon publicou no LinkedIn algumas vagas para desenvolvedores com a seguinte descrição: “Estamos trabalhando em um produto novo e revolucionário que irá nos ajudar a entregar mídias digitais de formas diferentes e criará uma ruptura no mercado. Acreditamos que esse produto será ainda maior do que o Kindle”.

Não sabemos se uma plataforma de games baseada em Android possa ser realmente um sucesso, mas continue ligado aqui na vgBR pra mais notícias.

Átila Graef

Comentários