Notícias

Primeiro dia de vendas de GTA V bate recorde

Grand Theft Auto V foi lançado ontem nos Estados Unidos e Europa e o primeiro dia de vendas do jogo foi recorde. Somente no dia de lançamento, o jogo bateu uma arrecadação de mais de US$ 800 milhões, de acordo com estimativas internas da Take Two.

O número inclui as vendas em ambas as plataformas na Europa e na América do Norte mas ainda não inclui Japão e Brasil, onde o jogo ainda não estava a venda na data de ontem. Algumas estimativas apontam que o título já tenha passado dos 10 milhões de unidade. Com um custo total de desenvolvimento de aproximadamente 260 milhões de dólares, somente o primeiro dia de vendas de GTA V já pagou a produção em mais de 3 vezes.

“Todos da Take-Two, estão entusiasmados com a resposta inicial ao Grand Theft Auto V”, disse o CEO da Take-Two Strauss Zelnick, em comunicado a imprensa. “Mais uma vez, a equipe da Rockstar Games se superou, estabelecendo novo padrão da indústria do entretenimento para a criatividade, inovação e excelência.”

“A partir de meia-noite de Segunda-Feira, consumidores de todo o mundo reuniram-se na expectativa de estar entre os primeiros a experimentar a evolução desta série notável. Na América do Norte, mais de 8 mil e 300 lojas abriram suas portas à meia-noite para receber os fãs cuja lealdade e entusiasmo foram recompensados ​​com o que o The New York Times chamou de “o espetáculo mais imersivo no mundo do entretenimento interativo.

“Estamos incrivelmente orgulhosos da realização criativa da Rockstar Games e não poderiamos estar mais satisfeitos com o sucesso deste lançamento. O ano fiscal de 2014 está tendo um grande início.”

GTA V foi lançado ontem para as plataformas da geração atual: PlayStation 3 e Xbox 360.

Átila Graef

Comentários