Notícias

Valve anuncia o Steam Controller

A Valve anunciou hoje um novo hardware ainda em estágio beta de um controle diferenciado que será lançado ano que vem para funcionar com toda a biblioteca do Steam.

O controle é projetado para trabalhar com o ainda não anunciado, Steambox. O dispositivo possui dois trackpads, clicáveis ​​circulares com uma tela sensível ao toque no meio. “Impulsionado pelos polegares do jogador, cada um tem uma alta resolução de trackpad, em sua base”, explica a Valve.

A empresa diz que o novo controle permite maior fidelidade do que gamepads tradicionais, o que torna a melhor alternativa para o mouse e teclado para controlar gêneros do PC, como jogos de estratégia e tiro em primeira pessoa. A Valve diz que o controle do Steam foi projetado para trabalhar com todo o catálogo de jogos.

O controle também possui um total de 16 botões, dos quais metade Válvula diz pode ser acessado sem levantar seus polegares. Os botões são simétricos, fazendo com que atenda aos gamers destros ou canhotos da mesma maneira.

Entre os trackpads há uma touchscreen, que, também serve como um botão clicável (a versão beta do controle não irá incluir o touchscreen).

O anúncio é o terceiro e último da Valve esta semana: na Segunda-Feira a empresa revelou o SteamOS, o seu sistema operacional baseado em Linux e na Quarta-Feira detalhou um programa beta de hardware para o seu conceito de console apelidado de Steam Machine.

Até o final do ano, 300 unidades do controle serão enviadas a beta testers escolhidos pela Valve.

Átila Graef

Comentários