ArtigosNotícias

Impressões do Beta de Battlefield 4

Disponível na Live Americana desde o dia 1° de Outubro o Beta de Battlefield 4 da EA para o Xbox 360, trás uma prévia de um dos jogos mais esperados do ano. O mapa disponível no beta é o Siege of Shangai e os times tem tanques, viaturas e helicópteros a disposição no modo Conquest. As classes são as mesmas de Battlefield 3: Assault, Enginer, Suport e Sniper. As opções disponíveis para jogar multiplayer são Conquest e Domination e ambas estão divertidas, sendo a última a mais pauleira, com o mapa reduzido estilo Close Quarters.  Quanto ao Conquest é o mesmo estilo consagrado da franquia que permanece imutável.

Passada um pouco a euforia, a primeira vista o Beta é decepcionante, com gráficos ruins, tempo de resposta alto, desconexões e muitos bugs. Analisando mais a fundo no entanto, notamos algumas mudanças interessantes e positivas em relação ao Battlefield 3. As partes negativas que serão notadas logo de cara são os gráficos que estão abaixo do esperado. Quem já viu algum vídeo de gameplay de BF4 alpha, notará que se alguma coisa mudou está imperceptível. O nível de desconexões é alto, lembrando que o servidor é dedicado da DICE. Caso você suba sobre o telhado do ponto C (no Domination) você poderá ver alguns bugs bizarros como ver o inimigo ou algumas partes do cenário debaixo sumirem. O tempo de resposta também está bastante elevado o que vai testar a paciência dos jogadores.

Battlefield-4-Siege-on-Shanghai-Multiplayer-Screens_1-WM

As partes positivas contam com a jogabilidade bem parecida com a do BF3, com mudanças pra melhor, como nadar rápido na água, e no quando no raso, você já pode sacar sua arma e sair atirando. O esquadrão agora comporta mais membros e mais armas especiais quando segurar determinados pontos no mapa. Os snipers carregam C4 e isso trás um melhor equilíbrio entre as classes. Os tanques (carro de combate é o nome correto) continuam letais, porém ficou mais fácil abatê-los. A configuração dos botões foi alterada estando praticamente igual a dos Call of Duty recentes. Caso você queira deixar igual o padrão do BF3 é possível, bastando entrar em opções do controle e mudar Soldier Buttons para “Veterano”.

Finalizando, como se trata de um Beta não devemos levar tanto em consideração os fatores negativos aqui apontados, visto que o mesmo ocorreu com Battlefield 3 que também teve um beta sofrível, mas que serviu ao seu propósito de testar o jogo para corrigir os problemas antes da versão final. Apesar dos defeitos, o beta está divertido e podemos saborear uma pequena amostra do que será o Battlefield 4. O Beta de Battlefield 4 já está disponível para as plataformas PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Veja abaixo a galeria de imagens do Beta:

Avatar
Últimos posts por Araúna Rodrigues (exibir todos)

Comentários(1)

  1. […] E não deixe de ler nossas impressões do beta de Battlefield 4. […]

Comentários