Análises

Análise: Fifa 14

8.5
Continua sendo o FIFA de sempre.
<p style="text-align: justify;">Fifa 14 trouxe melhorias e novos modos, mas sem a revolução de seus antecessores. Entretanto continua sendo o FIFA de sempre.</p>

Nos últimos anos a série FIFA recebeu melhorias gráficas e melhorou sua jogabilidade, a um nível nunca antes visto em um jogo de futebol. Como por exemplo, FIFA 11 e 12 eram jogos muito diferentes devido ao sistema de marcação que recebeu melhorias e mudou totalmente o gameplay. Já no FIFA 12 ao 13 o controle mais efetivo, portanto mais difícil, da bola e o novo sistema de choque entre os jogadores dava um tom mais realista as partidas. Será que FIFA 14 trouxe mudanças significativas ao gameplay como seus antecessores? É o que vamos descobrir.

A primeira coisa que percebemos é a solução de um problema antigo do FIFA: o menu. Rápido e bastante prático, dando as últimas informações de todos os seus amigos que estão jogando e mostrando com clareza todos os modos de jogo disponíveis, colocando na primeira página o seu último modo jogado para logo começar de onde parou. Podemos ver também novos modos de jogo como ”Temporadas Co-op” onde você e seu amigo controlam um time e jogam contra outros dois jogadores em um sistema de temporadas como os outros modos online.

.

.

fifa14-brazil-team

Fifa 14 recebeu também algumas mudanças em seus antigos modos como novos jogos de habilidades onde, novos jogadores poderão se acostumar com a jogabilidade e veteranos poderão colocar suas habilidades em prática. Outro modo que sofreu mudanças foi o carreira onde os olheiros tem uma função muito maior que nos jogos anteriores, pois agora nós não saberemos o overall de outros jogadores de outras ligas a não ser que coloquemos os olheiros para espiá-los. E sim nenhum overall aparecerá, nem mesmo o dos jogadores mais famosos.

JOGABILIDADE

Agora falando de jogabilidade, FIFA 14 traz algumas mudanças significativas como por exemplo movimentos extremamente mais realistas, para todos os jogadores e para os mais famosos até mesmo replicando o jeito de correr e chutar como foi o caso de Gareth Bale (jogador do Real Madrid) que teve todos os seus movimentos captados pela equipe da EA. Outra mudança é a física dos chutes. Agora é possível marcar gols  que antes não eram possíveis no FIFA 13. Talvez a grande mudança será vista na nova geração de consoles onde, a nova engine Ignite será implementada, o que trará uma melhoria no sistema de choque entre os jogadores.

fifa14-barcelona

Apesar da nova e excelente movimentação de seus companheiros no time, o sistema de passe não está muito bom, devido a falta de precisão nos passes dados pelos jogadores a seu comando. Outro ponto que está necessitando atenção são os gráficos que estão começando a parecer datados.

FIFA 14 pode ser considerado como uma consolidação dos últimos dois FIFAS, sem grandes novidades mas com algumas melhorias. Um ponto interessante a se dizer também é a atenção que a narração brasileira e os times do Brasil tiveram. Com 20 times brasileiros e uma narração muito boa vemos que a EA está prestando cada vez mais atenção ao Brasil.

Yaman Dias
Últimos posts por Yaman Dias (exibir todos)

Comentários