Notícias

Watch Dogs é adiado para 2014

Watch Dogs, o grande nome open-world da Ubisoft para a próxima geração, foi adiado para a Primavera americana de 2014. O jogo estava anunciado para ser lançado em Novembro para Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4, PC e Wii U.

Em um comunicado a imprensa a Ubisoft declarou: “A nossa ambição desde o início com Watch Dogs foi entregar algo que encarna o que queríamos ver na próxima geração de jogos. É com isso em mente que nós tomamos a difícil decisão de adiar o lançamento até a Primavera de 2014.

“Nós sabemos que muitos de vocês provavelmente estão se perguntando: Porque agora? Nós lutamos com o fato de que iria atrasar o jogo, mas desde o início, adotamos a postura de que não vamos comprometer a qualidade. À medida que nos aproximamos do lançamento, como todas as peças do quebra-cabeça foram se encaixando no nosso último empurrão antes da conclusão, tornou-se claro para nós que precisávamos tomar um tempo extra para polir bem cada detalhe para que possamos entregar uma experiência verdadeiramente memorável e excepcional ” .

A Sony já havia anunciado um bundle especial para o PlayStation 4 contendo o jogo no Reino Unido. Com o adiamento para 2014, um representante da Ubisoft disse ao site GameSpot, “Nossa parceria com a Sony continua forte e teremos mais detalhes para compartilhar sobre os benefícios específicos desta parceria para os clientes do PlayStation em uma data posterior.
watch-dogs

A Ubisoft também adiou o jogo de corrida The Crew, empurrando esse título para algum momento no próximo ano financeiro da empresa. Isso significa que o jogo deve ser lançado até 1º de Abril de 2014.

“Nosso objetivo a longo prazo é ganhar a próxima geração. As decisões difíceis que estamos tomando hoje para realizar plenamente o grande potencial das nossas novas criações têm um impacto sobre o nosso desempenho de curto prazo”, disse Yves Guillemot, presidente da Ubisoft. “Estamos convencidos de que, a longo prazo, elas vão revelar-se as decisões corretas, tanto em termos de satisfação para nossos fãs quanto em termos de criação de valor para nossos acionistas. Estamos construindo franquias que se tornarão pilares do desempenho financeiro da Ubisoft. Em um contexto de sucessos crescentes para mega-blockbusters, o tempo adicional dada ao desenvolvimento de nossos títulos vai permitir cumprir as suas enormes ambições e assim, oferecer aos jogadores experiências ainda mais excepcionais” concluiu.

A Amazon já lista Watch Dogs com data de lançamento para 30 de Junho, o que levaria o título da Ubisoft para uma terceira E3 sem ainda ter sido lançado.

 

Átila Graef

Comentários