BGS 2013

Coletiva de Imprensa da Activision/Blizzard * BGS 2013

Hoje, em preparação para o início do Brasil Game Show, a Activision fez uma coletiva de imprensa para mostrar as novidades que pretende trazer para o seu público brasileiro. 

Iniciando a coletiva, subiu ao palco Max Morais, o gerente de vendas e marketing da America Latina. Ele passou alguns dados sobre a presença da franquia Call of Duty no Brasil, como, por exemplo, o numero record de pré vendas da história no país. Também afirmou que haverá 36 estações de Call of Duty: Ghosts no estande do Brasil Game Show.

Max então apresentou Eric Carter, da Vicarious Visions, para falar um pouco sobre Skylanders Swap Force. Depois de dar alguns dados sobre o jogo, como por exemplo o fato de existirem mais de 256 combinações de bonecos diferentes, foi mostrado um demo em tempo real.

imagem012

Foi possível ver como funciona a mecânica de troca e mistura de personagens assim como a combinação deles. Tudo o que é preciso fazer é unir a base e a parte superior de dois personagens diferentes e então colocar a combinação no pedestal, que vem com o jogo. Com isso a combinação criada já surge automaticamente dentro do jogo.

imagem011

Cada boneco é vendido separadamente, porém haverá a opção de comprar o starter pack, que vem com o jogo e mais alguns bonecos, para ja ter algumas combinações disponíveis. Foi afirmado que brinquedos antigos da série Skylanders também funcionarão com esse jogo, porém não haverá a mecânica de mistura neles. Para os que passarem no estande da Activision durante a BGS, haverá um item exclusivo do Skylanders disponível.

Em seguida entrou no palco Chris Alderson, Artista Sênior de Personagem da Bungie, para mostrar o mais novo jogo da desenvolvedora, Destiny. Em sua apresentação ele falou da parceria entre a Bungie e Activision, além de mostrar o ViDoc “Out Here in the Wild”. Depois disso Alderson nos explicou o setting do jogo, falando como o jogador faz parte de um grupo de elite, chamado os Guardiões, que deve proteger a ultima cidade da Terra, que foi invadida por alienígenas, e aos poucos ir retomando o que foi perdido. A apresentação tocou também no aspecto multiplayer do jogo, explicando como a qualquer momento o jogador pode se encontrar com outro que está fazendo a mesma missão. Eles então podem concluir a missão juntos, ou cada um seguir em seu caminho. Existem também eventos públicos, onde vários jogadores devem se unir para derrotar uma ameaça maior. Finalmente, foi apresentado o trailer de gameplay na fase da Lua.

imagem032

Para fechar a apresentação, foi mostrado o carro chefe da Activision, Call of Duty: Ghosts com um trailer explicando qual será a narrativa. O modo Single Player se passa em um futuro próximo, onde os Estados Unidos foi invadido e o jogador faz parte de um grupo de elite chamado Ghosts, que é composto por restos do exército, marinha e aeronáutica americana. Em seguida foram mostradas algumas das inovações de gameplay que vão estar no Multiplayer de Call of Duty: Ghosts. Agora o jogador poderá criar seu próprio soldado, até mudando o sexo se desejar, foi adicionada a habilidade de inclinar a câmera sendo possível ver o que está atrás da parede antes de sair completamente da cobertura, pular por cima de objetos sem perder a habilidade de mirar e atirar a arma e, enquanto estiver correndo, agachar e escorregar em direção a cobertura.

imagem044

Foi mostrado também o trailer do modo de jogo Squads, onde é possível criar seu próprio esquadrão dentro do jogo para fazer missões. O jogador e mais 4 amigos podem então assumir controle de cada membro desse esquadrão para enfrentar outros esquadrões. O jogo terá a capacidade também de analisar seu próprio esquadrão e fazê-lo enfrentar outros esquadrões, mesmo que os jogadores não estejam online. Finalizando a apresentação de Squads, foi revelado que toda a experiência que for adquirida nesse modo de jogo também contará para o modo Multiplayer.

Fechando a coletiva, foi informado que Call of Duty: Ghosts estará disponível para pré venda no próprio estande da Activision durante o Brasil Game Show. Todas as três versões (normal, hardened e prestige) estarão disponíveis e os que resolverem comprar antes receberão uma camiseta, um pôster dupla face e o mapa multiplayer Free Fall. Os que comprarem especificamente na BGS também ganharão um boné com o símbolo do jogo.

imagem046

No geral foi uma boa coletiva. Mesmo não mostrando trailers novos, a presença de um demo em tempo real de Skylanders e informações sobre a localização de Call of Duty: Ghosts no Brasil trouxeram novidades para a apresentação.

Bernardo Dabul
Últimos posts por Bernardo Dabul (exibir todos)

Comentários(1)

  1. Avatar

    Excelente cobertura, parabéns pelo trabalho!

Comentários