BGS 2013

Coletiva de Imprensa Electronic Arts/Warner Brothers

Hoje a Electronic Arts e a Warner Brothers realizaram uma coletiva de imprensa para mostrar o conteúdo que estará disponível para aqueles que estiverem no Brasil Game Show 2013.

A coletiva começou com Clayton Oliveira e Jon Harris subindo ao palco para falar algumas das atrações do seu estande durante o BGS. Fifa 14 e Battlefield 4 terão áreas dedicadas, enquanto os demais jogos estarão na área chamada de Arcade Center. Adicionalmente, além de estar presente no estande da EA, Disney Infinity terá estações de jogo espalhadas pelo evento.

imagem051

Em termos de mercado brasileiro, foi divulgado que Batman: Arkham Origins, Battlefield 4, Hot Wheels, Fifa 14 e F1 2014 serão lançados com tradução completa. Foi revelado também que Disney Infinity terá seu lançamento oficial no Brasil dia 14 de Novembro.

Em seguida foi mostrado um demo de Batman: Arkham Origins e detalhes do jogo foram sendo revelados. Toda a história do jogo se passa toda em uma noite, onde o vilão Máscara Negra colocou uma recompensa de  $50 milhões para quem eliminar o Batman causando uma onda de crime em Gotham que desencadeou os eventos do jogo. O demo mostrou alguns dos equipamentos novos do Cavaleiro das Trevas, além de uma mecânica de jogo nova chamada “Análise da Cena do Crime”. Nesse modo o Batman analisa detalhes de uma cena para reconstruir digitalmente o que ocorreu, podendo visualizar do ângulo que desejar, quantas vezes quiser.

imagem067

Depois da demonstração, subiu ao palco Gilliard Lopes, um dos produtores de Fifa 14. Em sua apresentação, mostrou como o Fifa 14 apresenta muito mais fidelidade do que gerações anteriores da franquia. A torcida está mais realística, a movimentação dos jogadores leva mais em consideração posicionamento dos pés e distribuição de peso e o jogo será completamente dublado para o mercado brasileiro, incluindo narração de Tiago Leifert e Caio Ribeiro. Lopes também falou que haverá comunicação das versões do jogo da geração atual com a próxima geração de consoles sendo possível comprar jogadores online mesmo que estejam sendo vendidos em uma plataforma de geração diferente (OBS: só funciona PS3<->PS4 e Xbox 360<->Xbox One). Foi revelada a data de lançamento do jogo para as novas gerações no Brasil: 22 de Novembro para Xbox One e 29 de Novembro para PS4

imagem098

Para finalizar, foi apresentada uma demonstração de Dying Light, o novo jogo de sobrevivência com zumbis da desenvolvedora Techland. Foi mostrada a mecânica de “Natural Movement” do jogo, que deixa o jogador navegar o ambiente com mais fluidez. O visual e estilo de gameplay de Dying Light remete muito ao jogo Dead Island, também desenvolvido pela Techland, porém com ênfase muito maior em sobrevivência através de movimentação e planejamento do que em força bruta, matando todos os zumbis pelo caminho. Embora a demonstração tenha sido somente com um jogador, foi afirmado que haverá cooperativo de 4 jogadores. Finalizando, foi mostrada a jogabilidade à noite, onde os zumbis ficam mais fortes, ágeis e inteligentes. O foco do jogo transforma-se em voltar para uma área segura sem ser percebido e, caso os zumbis notem sua presença, escapar o mais rápido possível.  Visualmente o jogo está muito bonito, mostrando a o poder gráfico que a nova geração oferece e roda a 60 frames por segundo sem problema algum, mesmo com vários zumbis agindo na tela ao mesmo tempo.

imagem100

Concluindo, é possível ver que EA e Warner têm um line up de jogos forte para o Brasil Game Show desse ano. Mesmo que não tenha sido mostrado gameplay novo de Batman: Arkham Origins e Fifa 14, ambos poderão ser jogados durante o evento. A demonstração de Dying Light foi sem dúvida o ponto alto, mostrando gameplay novo e deixando claro também o poder da nova geração de consoles em termos do que é possível ser feito graficamente e tecnicamente em um jogo.

Bernardo Dabul
Últimos posts por Bernardo Dabul (exibir todos)

Comentários(1)

  1. Avatar

    Bacana esse cuidado da EA com a localização de produtos! E estou muito curioso a respeito desse dying light!

Comentários