BGS 2013

BGS 2013 * Demo de Infamous: Second Son

Delsin Rowe, um artista de grafiti perdido na vida, mora em Seattle. A cidade está ocupada pela DUP (Department of Unified Protection), caça conduits, pessoas com habilidades sobrenaturais. Delsin é um desses conduits e tem o objetivo de destruir um dos pontos de operação da DUP na cidade.

Assim começa o demo atrás de portas fechadas de Infamous: Second Son no BGS 2013. Logo de início é possível ver que o jogo pertence à nova geração de consoles. Mesmo ainda estando em desenvolvimento, os gráficos são muito bonitos, com texturas detalhadas e animação fluida para o anti-herói.

O representante jogando o demo informou que o mapa do jogo não possui o mesmo tamanho que a cidade de Seattle, sendo uma adaptação desta desenvolvedora Sucker Punch, sendo porém possível reconhecer locais reconhecíveis da cidade representados no jogo.

Delsin, que se encontra no topo de um prédio, começa a ir em direção ao ponto de operação da DUP que pretende destruir. Ao pular, usa seu poder de cinzas para planar por cima da grade que protege a base inimiga demonstrando novamente o poder dos consoles novos, onde é usado um efeito de partículas demonstrando novamente minimamente afetado.

image_infamous_second_son-22309-2661_0010

Em seguida Delsin vai se infiltrando pela base nocauteando seguranças despercebidos, até que se depara com um grupo de soldados que ativa o alarme. Começa então um combate das forças da DUP contra o invasor.

Os poderes de cinzas mostram-se eficazes contra os inimigos uma vez que apenas alguns projéteis são suficientes para derrotar cada soldado. Adicionalmente, o protagonista possui uma corrente embutida com seu poder que é muito eficaz quando os soldados se aproximam. A seguir o demonstrador aproveita a oportunidade para apresentar as novas possibilidades de destruição do cenário, onde são necessárias somente algumas labaredas direcionadas aos pilares de suporte para que a estrutura, onde um sniper se localizava, desmorone completamente. Tanto Delsin quanto os inimigos precisam se movimentar constantemente uma vez que qualquer cobertura em uso não durará muito tempo, o que torna o combate muito mais dinâmico e frenético.

_bmUploads_2013-05-23_3239_Second-Son_screenshot_chain-melee

Também foi informado pelo representante que embora Delsin só esteja usando poderes de cinzas, ao longo do jogo irá adquirir o poder de controlar outros elementos (como o poder de Neon, mostrado recentemente em um trailer), desde que escolhidos um de cada vez já que quando um é adquirido, o outro é anulado. Um elemento já descartado só poderá ser novamente utilizado caso necessário, se for encontrada uma nova fonte para absorvê-lo.

A seguir a DUP, ao verificar que o conduit é mais forte do que os soldados normais, lança mão de seus próprios como resposta, estes com o domínio do elemento de pedra. Os inimigos por sua vez, criam barreiras para se protegerem, pontes para chegarem a locais de difícil acesso e até mesmo plataformas para obterem vantagem de altura. A movimentação dos inimigos no desenrolar da ação é muito dinâmica mas mesmo assim não é suficiente para que Delsin seja detido.

 Ao eliminar todos os inimigos na base, Delsin então se dirige para a central de comunicação, destruindo-a e impedindo qualquer tipo de coordenação da DUP naquela região. A demo termina com ele sendo cercado por muitos soldados enviados como resposta à destruição da central e virando uma nuvem de fumaça e cinzas que sobe muito alto. Finalmente, ao retomar sua forma humana desce em alta velocidade até o chão, onde o impacto causa uma explosão que aniquila completamente a força de resposta da DUP.

Infamous-Second-Son-4

Concluindo, Infamous: Second Son está impressionante. Tanto em termos gráficos, demonstrando todo o poder de render da nova geração de consoles, como em termos de gameplay, mostrando o dinamismo de seus inimigos, a destruição de estruturas e as diferentes opções de poderes. É uma pena não haver a possibilidade de combinar elementos para a criação de ataques mais poderosos sendo isso porém, apenas um pequeno detalhe perante um jogo com tantos méritos.

Bernardo Dabul
Últimos posts por Bernardo Dabul (exibir todos)

Comentários