Notícias

Call of Duty: Ghosts bate 1 bilhão em 24 horas

A Activision anunciou que vendeu mais de US$ 1 bilhão com Call of Duty: Ghosts no primeiro dia do lançamento em lojas ao redor do mundo.

“Call of Duty é, de longe, a maior franquia dos consoles desta geração”, disse Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard. “Mais pessoas jogaram Call of Duty este ano do que nunca, registrando quatro bilhões de horas de jogo. Nos últimos 12 meses, Call of Duty: Black Ops II, incluindo seu conteúdo para download, gerou mais receita do que qualquer outro jogo para consoles em um único ano. Embora seja muito cedo para avaliar como serão as vendas de Call of Duty®: Ghosts, o jogo está sendo lançando em um momento em que a franquia nunca foi tão popular”.

Segundo a Microsoft, nas 24 horas do lançamento Call of Duty: Ghosts já conquistou o 1 º lugar como o game mais jogado na Xbox Live. Além disso, a Activision confirmou que no Xbox 360, o tempo médio das sessões de jogo dos fãs em Ghosts tem sido maior do que no Black Ops II ou Modern Warfare3, durante o mesmo período.

Call of Duty: Ghosts foi lançado em 15.000 lojas que abriram a meia-noite ao redor do mundo. Fãs de todo o mundo compartilharam sua empolgação nas mídias sociais, colocando Call of Duty (e termos relacionados) espantosamente por 20 vezes no trending global do Twitter nas últimas 24 horas.

Átila Graef

Comentários