Notícias

Intel Extreme Masters de volta ao Brasil

A Intel traz ao Brasil um dos mais acirrados campeonatos de games do mundo pelo terceiro ano consecutivo. A etapa brasileira da oitava temporada do Intel Extreme Masters acontecerá entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro na Campus Party 2014, em São Paulo.

Devido ao sucesso de 2013, com aproximadamente 160 mil pessoas circulando na arena montada no estande da Intel, a grande atração desse ano será o campeonato de League of Legends, que será disputado em oito equipes, classificadas em qualificatórias mundiais anteriores à competição. As oito equipes serão divididas em duas chaves, com os dois melhores em cada chave classificados para as semifinais. O vencedor da competição ganhará uma vaga para a final mundial do Intel Extreme Masters, que acontece em março de 2014, na Polônia. Além da classificação para a final mundial, as equipes ainda disputarão um total de US$ 50 mil em prêmios. O time paiN Gaming, participante do último IEM em São Paulo, é um dos competidores e será o representante do Brasil.

Américo Tomé - Diretor de Marketing da Intel
Américo Tomé – Diretor de Marketing da Intel fala sobre as premiações do evento

Além do campeonato de League of Legends, o Intel Extreme Masters contará também com um campeonato de StarCraft II para 28 jogadores pré-selecionados. Dos participantes, 12 irão garantir seus lugares antes do torneio e 16 irão competir por mais 4 lugares na semifinal. Os campeonatos de StarCraft II distribuirão um total de US$ 25 mil em prêmios.

“O Brasil já virou parada obrigatória do Campeonato Intel Extreme Masters, que é sempre marcado pela presença vibrante do público brasileiro. A Intel reconhece a paixão e o potencial dos jogadores brasileiros e investe mundialmente para que o e-sport conquiste cada vez mais fãs.” disse Américo Tomé, diretor de Marketing da Intel Brasil.

As partidas do campeonato principal de League of Legends serão transmitidas por telões dentro do evento e comentadas, em tempo real, por especialistas em e-sports. Além de assistidos pelos mais de 100 mil visitantes da CampusParty, o evento será também transmitido pela ESL TV para mais de 170 países.

Além dos títulos das competições oficiais os visitantes poderão jogar outros títulos no estande da Intel, como FIFA 2014, World of Tanks, Civilization, Sonic 3D Blast, TrackMaria 2, GRID 2, entre outros e também conhecer as principais novidades em tecnologia no maior estande do evento.

Para mais informações sobre a etapa Brasil do Intel Extreme Masters, acesse o site oficial do evento.

Abaixo as fotos da festa de lançamento do evento:

Fotos por Yukio Yamashita

Avatar
Últimos posts por Myle Araujo (exibir todos)

Comentários(2)

  1. […] já havíamos anunciado anteriormente, mais uma vez o Brasil recebe o Intel Extreme Masters, campeonato de games que reúne os melhores […]

  2. […] equipe da vgBR esteve presente na etapa brasileira do Intel Extreme Masters que ocorreu na Campus Party 2014 e falamos com Brent McCray, Gerente Global de Entusiastas da […]

Comentários