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vgBR | 16 de julho de 2019

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3 Comentários

Análise – Strider

Análise – Strider
Mike Andrade
  • Em 19 de fevereiro de 2014
  • https://www.vgbr.com

Review

GRÁFICOS
8.5
8.5

Um game a altura dos "Striders"

Compra mais do que obrigatória para os fãs do estilo "Metroidvania", oferecendo ao velho clássico uma roupagem atualizada, desafiadora e recheada de extras sem a necessidade de DLC's!

Quem tem mais de 30 anos e viveu a era dos Arcades e Mega Drive deve conhecer Strider, game que empolgou jogadores no final dos anos 80/início dos anos 90 com gráficos e desafios empolgantes para a época.

O título, já disponível para Xbox 360, Xbox One, Playstation 3, Playstation 4 e PC é uma visita ao game que originou a série, adicionando diversos elementos de franquias consagradas como Castlevania e Metroid (o famoso “Metroidvania”). Originalmente lançado em 1989, Strider continua sendo uma das mais adoradas franquias da Capcom.

A franquia teve uma sequência oficial lançada para Arcades e PSone e outra, não oficial, lançada pela US Gold para o Mega Drive.

História

O jogo conta a história de Hiryu, o mais jovem dentre os ninjas Strider a chegar na classe “Super A”. Strider Hiryu recebe ordens para invadir a cidade de Kazakh e assassinar Grandmaster Meio, o ditador supremo da Terra, que mergulhou a humanidade em uma era de caos absoluto. O enredo é leve e nada complexo, com todos os diálogos em inglês (sem dublagem PTBR).

Uma das principais mudanças no game é o sistema em que cidade de Kazakh é apresentada, com uma estrutura interconectada que lembra muito games como Castlevania: Symphony of the Night, Super Metroid e até a versão NES de Strider. Itens de upgrade, como power ups de life e plasma energy, fazendo você ficar atendo a todo momento.

Há também uma rápida homenagem ao título original da franquia logo no início do game.

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Gráficos

A engine utilizada pela Double Helix e Capcom Osaka passa a leve impressão de um background com efeitos cel shading. No gameplay que realizamos nas plataformas Playstation 3 e Xbox One, o game rodou liso e sem quedas de frame.

Caso tenha interesse nos dados técnicos de cada versão, as versões Xbox 360 e Playstation 3 rodam o game em 720p à 30 frames por segundo. Para o Xbox One e Playstation 4, o visual foi ampliado graças ao poder destas plataformas e possibilitaram o game em 1080p à 60 frames por segundo.

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Música – Efeitos Sonoros

Strider conta com uma trilha sonora frenética, com remixes das principais faixas de Strider e Strider 2, que irão mexer com seu subconsciente retro gamer.

No quesito de efeitos sonoros, você vai reconhecer o efeito sonoro da Cypher assim que apertar os botões de ataque em meio ao som da forte nevasca ou da chuva de lasers e escudos voando contra Hiryu.

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Gameplay

A jogabilidade deste novo Strider é rápida, para não dizer extremamente frenética, fruto de um grande trabalho envolvendo a equipe de Capcom Osaka e os desenvolvedores da Double Helix. O sistema de controle é ultra sensível, com opções de combate incrivelmente satisfatórias em cada embate durante corridas, escaladas e travessias pendurado pelas estruturas do cenário.

Hiryu conta com um arsenal de possibilidades para ataque, com 3 variações para sua Cypher original (Reflect – Burst – Magnetic). Cada uma possui poderes que irão auxiliar Hiryu na exploração da cidade de Kazakh, destravando portas e destruindo escudos/armaduras das tropas de Grandmaster Meio.

Há ainda o suporte de 3 tipos de Options, robôs especiais com características especificas para cada situação.
A Option A: Satellite cria 2 bolas de energia que começam a circula o corpo de Hiryu de ataques. Ela também pode ser utilizada em padrão de ataque, resultando no famoso Ouroboros!

Para a Option B: Panther, Hiryu ganha o auxilio de uma veloz  e poderosa pantera, capaz de abrir caminho no meio de vários inimigos. Por último, a Option C: Eagle apresenta uma águia que libera uma pequena chuva de bombas, perfeita para distrair inimigos e na realização de ataques rápidos.

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Um game a altura dos “Striders”

Para quem curte o personagem, a franquia e o estilo “Metroidvania” proporcionado, Strider é uma compra mais do que obrigatória, oferecendo ao velho clássico uma roupagem atualizada, desafiadora e recheada de extras sem a necessidade de DLC’s!

Roupas, cores e novos modos já estão incluídos no game esperando apenas que você obtenha determinado objetivo.

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Mike Andrade

Apreciador de cookies, fã de fighting games e adorador de portáteis, Mike Andrade acorda todo dia na esperança do anúncio de Shining Force IV pela Sega ou um novo Rockman pela Capcom, continuando sempre sua luta...FOR EVERLASTING PEACE!