Notícias

Jack Tretton está fora da Sony

Jack Tretton, o presidente da Sony Computer Entertainment America, demitiu-se hoje, em nota da empresa.

Tretton fica no comando da gigante dos eletrônicos até o dia 31 de Março.

Shawn Layden, vice- presidente executivo da Sony Network Entertainment International, assumirá a posição de Tretton partir de 1º de Abril.

Este é um resultado de um acordo mútuo entre o Sr. Tretton e SCEA não renovar sua relação contratual“, disse a Sony em um comunicado à imprensa. Tretton está com a Sony desde 1995, e era presidente da divisão americana da Sony desde 2006.

Trabalhar na SCEA nos últimos 19 anos tem sido a experiência mais gratificante da minha carreira“, disse Tretton no comunicado. “Embora eu profundamente perca a talentosa equipe da SCEA e a paixão demonstrada todos os dias pelos nossos fãs, eu estou muito animado em começar o próximo capítulo da minha carreira. Eu quero agradecer aos funcionários, parceiros e clientes para o seu compromisso incansável com a marca PlayStation e, claro, aos nossos fãs que nos levaram a um novo patamar de inovação e entretenimento ao longo das últimas duas décadas. Deixo o PlayStation em uma posição de força considerável e o futuro só vai ficar mais brilhante para a nação PlayStation.

Layden, o novo chefe da Sony América, está na Sony desde 1996, e fala japonês fluentemente. Ele era um alto executivo da divisão de entretenimento digital internacional da empresa.

Átila Graef

Comentários