Notícias

Impressões – Castlevania Lords of Shadow 2

A equipe da vgBR foi convidada pela Konami para realizar o teste de uma nova demo build, agora com 75% de seu desenvolvimento concluído, de Castlevania: Lords of Shadow 2, no Playstation 3.

[tube]http://www.youtube.com/watch?v=7OMP1RQS7cs&html5=1[/tube]

O título que irá fechar a saga Lords of Shadow evoluiu muito em relação ao apresentado na demo que jogamos na Konami Gamers Night 2013, disponibilizada aos gamers no final de 2013 através da compra de Castlevania: Lords of Shadow ~Mirror of Fate HD~ ou Castlevania: Lords of Shadow Collection.

A nova build começa exatamente igual a antiga, com a Irmandade da Luz iniciando sua invasão ao castelo de Gabriel / Drácula. A principal diferença notada aqui é a estabilidade obtida no framerate da engine, sem as constantes e absurdas quedas da versão anterior e uma leve melhoria na parte dos Quick Time Events (QTE), oferendo muito mais chances de perfeição no movimento.

Castlevania Lords of Shadow 2.09_090114

Desta vez, a build não termina com a destruição do Titã controlado pela Irmandade da Luz e partimos para a batalha final entre Gabriel / Drácula e o cavaleiro dourado, com uma conclusão épica (não irei estragar o ‘ impacto” e a “surpresa” deste momento!).

Após, temos o que deverá ser a abertura do game, onde é apresentado um grande resumo de todos os fatos de Lords of Shadow e Lords of Shadow ~Mirror of Fate~, viajamos até os tempos atuais (pós final de Lords of Shadow) aonde encontramos um Gabriel / Drácula enfraquecido e cansado da imortalidade obtida com os poderes de Laura e a vitória contra The Forgotten One.

[tube]http://www.youtube.com/watch?v=rK-AMLgn_QQ[/tube]

Gabriel/Drácula resolve sair de seu esconderijo e caminhar pelas ruas do mundo moderno, construido em cima de um de seus antigos castelo, sem saber do perigo que está correndo com o retorno dos seguidores de Satan. Ao perseguir a projeção de alguém para um beco, Gabriel/Drácula é cercado por um destes seguidores e seriamente ferido.

Sendo salvo por um ser de armadura, Gabriel/Drácula é levado para um local aonde descobre que o ser é um guarda-costas de Zobek, um dos Lords of Shadow. Zobek auxilia Gabriel/Drácula em sua recuperação e explicado que o príncipe da escuridão precisa recuperar seus poderes antes que Satan retorne e os transforme definitivamente em servos.

Castlevania Lords of Shadow 2.08_090114

Somos enviados por  Zobek a uma fábrica é lá aprendemos novos movimentos e sistemas para a franquia, como os dardos de sangue (utilizados para quebrar travar e ativas botões), morcegos (utilizados para distrair os inimigos) e a possessão, na qual Gabriel/Drácula ganha controle do corpo de ratos e demais criaturas pequenas para passar desapercebido por grandes inimigos e assim, pelas costas, os destruir de dentro para fora.

A furtividade é algo que preocupou muito os fãs quando anunciado pela equipe de David Cox, mas não é algo que atrapalha. O sistema está bem implementado e não anula as partes de ação, que contam também com o retorno da barra de focus, omitida até então neste Lords of Shadow 2.

Castlevania Lords of Shadow 2.09_190713

O direcional digital fica agora para escolha de itens de recuperação de life e magic de Gabriel / Drácula, podendo ganhar modificações na versão final do game. Já na parte de skills, Lords of Shadow 2 continua com o mesmo sistema de seu antecessor e adiciona um gama ainda maior de novos movimentos e variações.

Haverá também deslocamentos que levarão você dos tempos atuais para os antigos castelos de Gabriel / Drácula, aonde o príncipe da escuridão terá a missão de recuperar seus poderes e encontrar com pessoas conhecidas de seu passado ainda humano.

Castlevania Lords of Shadow 2.04_190713

As 2 horas que tive para testar a build não foram suficientes para explorar a fábrica, que diferente da maioria dos stages do Lords of Shadow original, permite uma exploração muito maior e menos cansativa, graças a melhoria da engine e a grande quantidade de objetivos adicionados as missões. Isto irá tranquilamente aumentar a diversão do game.

Castlevania: Lords of Shadow 2 promete ser, sem duvida alguma, a conclusão épica de uma saga que desperta amor e ódio dos fãs da franquia Castlevania. Muitos sentem falta de Koji Igarashi na criação e produção dos títulos, mas David Cox foi essencial para mostrar que a franquia poderia (e deveria, para seu próprio bem) ter um novo rumo e também descansar a antiga formula batizada de “Igavania / Metroidvania”.

Com o fim desta saga, em breve deveremos ter informações sobre qual rumo ela terá daqui em diante seja nas mãos de Igarashi ou de outra empresa escolhida pela Konami.

Caso não tenha gostado do original, procure dar mais 1 chance ao game e depois, corra para sua sequência.

Galeria de imagens:

Avatar

Comentários