Notícias

Facebook compra Oculus VR

O Facebook anunciou que irá adquirir a Oculus VR, criadores do Oculus Rift por US$ 2 bilhões. Anunciado hoje, o acordo prevê que o negócio será fechado com US$ 400 milhões em dinheiro e 23,1 milhões em ações do Facebook.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, comentou a aquisição e reforçou o compromisso da empresa com a experiência para jogos, e afirmou que a Oculus continuará a operar de maneira independente, ficando o Facebook responsável por ajudar a empresa no desenvolvimento de novas parcerias de conteúdo.

“As aplicações para a tecnologia de realidade virtual e os jogos estão em seus estágios iniciais, porém várias indústrias já estão fazendo experiências com a tecnologia, e o Facebook planeja estender o Oculus a novos setores, incluindo comunicações, mídia e entretenimento , educação e outros áreas. Levando em consideração essas aplicações gerais em potencial, a tecnologia de realidade virtual é um forte candidato a emergir como a próxima plataforma social e de comunicação.” diz o comunicado a imprensa do Facebook.

O fundador da Oculus VR, Palmer Lucky publicou um comunicado no blog da empresa:

“O Facebook entende o potencial da realidade virtual. Mark e sua equipe compartilham de nossa visão para o potencial da realidade virtual para transformar a maneira como aprender, compartilhar, jogar e se comunicar. O Facebook é uma empresa que acredita que tudo é possível com o grupo certo de pessoas, e nós não poderíamos estar mais de acordo.

Nós da vgBR já tivemos a oportunidade de testar uma unidade do kit de desenvolvimento do Oculus Rift e deixamos nossas impressões em um vídeo sobre o equipamento.

[tube]https://www.youtube.com/watch?v=MeZzFexeh8k[/tube]

Fique ligado para mais novidades em breve sobre essa aquisição, aqui na vgBR.com.

Átila Graef

Comentários(1)

  1. […] lembrar que em Março deste ano, quando o Facebook comprou a Oculus V.R., Notch cancelou uma versão do jogo para a plataforma de games do Facebook simplesmente dizendo que […]

Comentários