Notícias

Falamos com a CAPCOM sobre a Decapre

Fomos convidados pela CAPCOM para uma tarde de testes da versão definitiva de sua série de luta: Ultra Street Fighter IV.

Durante o evento, tivemos a oportunidade de testar uma versão próxima da final do game, com a nova personagem Decapre e também fizemos algumas perguntas sobre a personagem para Peter Rosas, Gerente de Comunidade Sênior da CAPCOM:

vgBR: Sobre a Decapre, a princípio a internet reagiu negativamente com relação a nova personagem. Muitos reclamaram dizendo ser apenas uma nova skin da Cammy. Você pode falar um pouquinho sobre ela e até mesmo sobre a história da personagem e o que motivou a inclusão dela no jogo? Que tipo de personagem ela é e o que a diferencia dos demais?

Peter Rosas: A Decapre é uma das Dolls do Bison e foi capturada em sua terra natal na Rússia. Ela é um clone da Cammy, e isso justifica a semelhança física, mas seu estilo de luta é completamente diferente. Ela é um personagem de ataque, baseada em comandos de carregar, um estilo de jogo que não foi realmente muito explorado anteriormente em Street Fighter IV. Ela ainda pode fazer combos com seus arremessos aéreos, uma habilidade que nenhum outro personagem no universo de Street Fighter é capaz, algo que coloca a Decapre em um nível bastante único.

usfiv_decapre_screenshot_07

vgBR: O atraso no lançamento originalmente marcado para Março é uma indicação de uma possível versão Xbox One e PS4 do game?

Peter Rosas: Não temos nenhuma informação a respeito de uma versão para PS4 ou Xbox One no momento. Ultra Street Fighter IV foi anunciado somente para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

vgBR: O Edition Select ficará de fora das opções online do game? Ou ao menos do modo ranked?

Peter Rosas: Sim, no momento o Edition Select será apenas offline. Não existem planos para torná-lo online neste momento.

vgBR: Os testes realizados anteriormente no Brasil foram levados em consideração pela equipe no Japão e Estados Unidos? O feedback dos jogadores brasileiros foi positivo até agora?

Peter Rosas: Sim, o feedback dos jogadores brasileiros, foi em sua maioria positivo até agora. Todo o feedback recebido pela comunidade Brasileira foi repassado para o Japão e Estados Unidos e as mudanças foram levadas em consideração quando apontavam algum detalhe pertinente.

usfiv_decapre_screenshot_09

vgBR: Decapre terá roupas extras na versão final?

Peter Rosas: Sim, aguardem que mostraremos em breve.

Em um teste anterior de Ultra Street Fighter IV, tivemos a oportunidade de conversar com Dennys Michelassi, Gerente de Comunidade da Capcom do Brasil, que falou sobre as mudanças no game, novos modos de jogo, novos personagens, feedbacks da comunidade e como foram os testes junto aos jogadores no Brasil.

[tube]https://www.youtube.com/watch?v=TVxqqKL2jO0[/tube]

Abaixo novas imagens do jogo e fotos do evento:

Fotos por Yukio Yamashita

Átila Graef

Comentários