Notícias

GT6 homenageia 20 anos da morte de Senna

Hoje, a comunidade de corrida mundial homenageia o tricampeão de F1, Ayrton Senna no 20º aniversário de sua morte. 

Trabalhando em estreita colaboração com a família de Senna e sua fundação de caridade, o Instituto Ayrton Senna (IAS), a Polyphony Digital criou o site Ayrton Senna Tribute e novo conteúdo de Senna para Gran Turismo 6 que será distribuído durante todo o mês de maio.

Para comemorar o 20 º aniversário , um especial “Ayrton Senna Tribute” foi disponibilizado no site GT.com e no Youtube (como você vê acima), permitindo que os fãs acompanhem a vida de Senna através de uma curta-metragem de duas partes desenvolvido com a assistência e apoio total do IAS e da família do piloto.

O curta-metragem, intitulado o “desejo de Ayrton“, explora o sonho de Senna para dar às crianças do Brasil a oportunidade de realizar o seu próprio potencial através da educação e apresenta a relação entre Gran Turismo 6 e o IAS. Desenvolvido em plena parceria com a família Senna, o desejo de Ayrton lhe dará um olhar por dentro da importância da filosofia do IAS e explicará como a organização sem fins lucrativos, foi criada em 1994 pela irmã de Senna, Viviane, depois de sua trágica morte, há duas décadas .

“Para o Instituto Ayrton Senna e à família Senna, é realmente gratificante ter esta parceria com o PlayStation, através do jogo Gran Turismo 6, precisamente no ano de 2014, quando se celebram 20 anos do legado de nosso querido Ayrton. O jogo, sem dúvida, é uma maneira muito agradável para compartilhar seus valores para as novas gerações, bem como renovar e imortalizar a memória desse ídolo no mundo inteiro em uma abordagem inovadora. Além disso, contribui para uma iniciativa que traz anualmente uma educação pública de qualidade para 2 milhões de crianças e jovens em todas as regiões do Brasil.”
B
ianca Senna

Gran Turismo 6 receberá uma atualização gratuita que será lançada na segunda quinzena de maio com conteúdo in-game adicionando a Lotus de Senna acima entre outras novidades ainda não reveladas.

Átila Graef

Comentários(1)

  1. […] Como informamos recentemente, a Polyphony continua trabalhando para trazer conteúdo em homenagem aos 20 anos do legado do tricampeão brasileiro. […]

Comentários