Notícias

Halo 5: Guardians é confirmado para 2015

Agora é oficial: o Halo demonstrado na E3 2013 era realmente Halo 5 e teve seu nome e previsão de lançamento revelados hoje pela Microsoft.

Halo 5: Guardians chegará ao Xbox One no final de 2015 e irá utilizar uma nova e poderosa engine, carregando características possibilitando a criação do 1º game da franquia Halo em 60 FPS. Mais novidades serão apresentadas durante a conferência da Microsoft na E3 2014.

Traduzimos a notícia oficial da página da 343 Industries abaixo:

Toda vez que você faz a transição para uma nova plataforma , existe a oportunidade de olhar para as coisas com uma nova perspectiva. Para nós da 343 Industries, o lançamento do Xbox One foi um oportunidade de pensar sobre o que histórias que queríamos contar, e a melhor forma de continuar a franquia “Halo” para mostrar o poder da plataforma. E mais importante, combinar a paixão por “Halo” com a entrada vocal e informativo dos nossos fãs .

“Halo” não é simplesmente uma franquia de jogos qualquer. Halo é uma parte da plataforma Xbox em si. Em termos de inovação, é importante até mesmo para as pessoas que não jogam “Halo”. E é claro que é uma paixão e uma experiência essencial para duas gerações de gamers. Então, nós nos perguntamos, como é que vamos começar e para onde vamos com “Halo” no Xbox One?

No passado, os jogos de Halo levaram o Xbox adiante, mostrando o console e seu ecossistema de maneiras divertidas e inovadoras. Fazendo um jogo “Halo” que roda a 60 quadros por segundo, em servidores dedicados, com o escopo, recursos e escala que temos sonhado há mais de uma década, não é trivial. É uma tarefa que nós, a 343 Industries, estamos levando muito a sério para garantir que nós entregamos o jogo “Halo” que os fãs merecem, e um jogo que é construído a partir do zero para Xbox One.

Halo5_2D_RP-Boxshot_LHS_RGB_Final

Estou feliz em revelar que “Halo 5: Guardians“, o próximo capítulo da lendária saga de Master Chief, será lançado no Xbox One em 2015. Seguindo a tradição de cada jogo “Halo” desde a sua estréia em 2001, é um projeto enorme e emocionante.

Halo 5: Guardians” é um esforço maior do que Halo 4 e isso se aplica ao conteúdo e alcance do jogo, mas também a tecnologia em que ele está sendo desenvolvido, agora uma nova e mais potente engine de Halo 4. Certamente existem alguns elementos fundamentais herdados dos jogos anteriores, mas nós investimos um esforço enorme em reequipar a nossa tecnologia para tirar o máximo de proveito do hardware e do ecossistema do Xbox One para criar mundos e experiências dignas de next-gen.

É um jogo que irá demonstrar o talento, aprendizados e habilidades da equipe da 343 Industries. Um jogo que vai incorporar as coisas que aprendemos com Halo 4 sobre a tecnologia , estética, desempenho e escala – e talvez mais importante, a compreensão pra abraçar uma comunidade de jogadores que amam o que está no coração deste jogo, e o potencial ilimitado do universo “Halo”.

E 2015 não será apenas o ano de Halo 5: Guardians, mas também será um ano que nos oferece uma oportunidade única. A oportunidade de convidar novos e velhos amigos para esse universo através da série de televisão de Halo, lançada como uma colaboração exclusiva com Steven Spielberg e algumas das melhores mentes criativas da indústria. A série será um complemento pra enriquecer a experiência de jogo. Teremos mais pra falar sobre a série de televisão em 2015.

Nós vamos lhe dar muito mais informações sobre nossos planos para este ano no Mídia Briefing do Xbox na E3 2014 em 9 de Junho, e estamos confiantes de que os fãs de Halo ficarão bastante animados com os planos especiais que temos pra franquia.

Então, até a E3, eu gostaria de expressar minha gratidão a nossa enorme e variada comunidade de Halo, cuja energia, entusiasmo, crítica e bondade são a força motriz por trás do que fazemos e o que esperamos alcançar em Halo 5: Guardians.

Átila Graef

Comentários