ArtigosNotícias

Red Goddess – Entrevistamos o produtor

Red Goddess é um game estilo Metroidvania, anunciado recentemente pela Yanim Studio através do site de crowdfunding Kickstarter para as plataformas PS4, PSVita, WiiU, PC, Mac e Linux.

O jogo promete combinar quebra-cabeças com combate em plataformas, em um estilo Metroidvania. Usando Unreal 4, o título promete recursos visuais dignos da próxima geração e ambientes complexos. Conversamos com Yannick Puig, diretor de criação do game, para saber mais a respeito do título.

vgBR: Quais são os principais desafios ao adotar o Kickstarter como modelo de financiamento?

Yannick: As promessas aos apoiadores nos obrigam a pensar em prêmios atrativos, e elaborar recompensas interessantes e rentáveis para todos os níveis de pagantes. As recompensas devem ser exclusivas para trazer mais jogadores a ter compromisso com o projeto.

ScreenShot-005

vgBR: O Kickstarter foi a primeira opção, ou vocês tentaram uma publisher antes de levar o projeto para o crowdfunding?

Yannick: Nós tentamos encontrar uma editora, mas as condições que eles nos deram não foram interessantes para nós. Por isso a melhor opção era fazer crowdfunding e o melhor desses sistemas é o Kickstarter.

vgBR: Sobre a personagem principal Divine: Qual foi a inspiração dela como protagonista? Conte-nos um pouco sobre ela.

Yannick: Divine é um ser feminino fisicamente andrógino, que não se enquadra no clichê feminino de um personagem que é puramente atraente pelo seu físico. Para nós, o personagem tem que ter sensibilidade e força. É principalmente um ser que não sujeito aos temas de gênero. É uma tarefa difícil e arriscada, mas nós não queremos ser feministas e sexista, mas simplesmente equilibrados.

ScreenShot-002

vgBR: Sobre o lançamento , podemos esperá-lo para todas as plataformas ao mesmo tempo ou vocês estão focando o desenvolvimento em uma plataforma específica para lançar antes?

Yannick: Em primeiro lugar vamos lançar no PC ao final de Fevereiro de 2015. Depois vamos desenvolver para a WiiU e as plataformas PlayStation, em Abril de 2015.

Couv_014bvgBR: O jogo possui um estilo de arte única . Quais são as influências e inspirações para o projeto da arte ?

Yannick: Os estúdios Ghibli e Doublefine. O jogo Jouney, Trine e Giana’s Sisters e a série Frederator.

vgBR: Vocês afirmam que o jogo apresenta um estilo metroidvania, com jogabilidade não- linear. Você pode falar um pouco sobre a sua visão para o gênero nesse jogo?

Yannick: Red Goddess é um jogo com ênfase em uma estrutura exploratória. É um mundo aberto com uma jogabilidade diferente, como “switch” ou tomar posse de seus inimigos e o mundo faz parte da mente de um personagem. O jogador deverá resolver enigmas para desbloquear novos poderes e passar para outra área, mas as áreas são coisas diferentes que vão ficando cada vez mais interligadas, dependendo dos poderes que o jogador vai desbloqueando.

vgBR: Ainda sobre o gênero , os títulos metroidvania têm uma tendência de levar algum tempo para conclusão de 100%. Dito isto, quanto tempo podemos esperar que o jogo tenha?

Yannick: Aproximadamente 6 horas.

vgBR: Nos consoles, vocês estão desenvolvendo para PS4 , PSVita e WiiU. Alguma razão especial para não listar Xbox One? Existe alguma chance de uma versão para esta plataforma?

Yannick: Nós não somos desenvolvedores de Xbox ainda e ainda estamos esperando a resposta da Microsoft para isso. Quando nós lançarmos para PC, se estivermos como desenvolvedores do Xbox, vamos considerar esta opção.

Character_Monsters01

vgBR: Vocês estão com cerca de 82% de seu objetivo e ainda existem mais uns 15 dias pela frente na campanha do jogo no Kickstarter. Se vocês receberem mais financiamento do que o previsto (o que é provável de acontecer), vocês pretendem acrescentar algo a mais no projeto ou irão mantê-lo como ele foi originalmente planejado?

Yannick: Quanto mais apoio recebermos, mais conteúdo poderemos criar, e melhor o jogo será, com novos inimigos, cenários e poderes para desbloquear.

Se você gostou da proposta de Red Goddess e quiser contribuir com o projeto, você pode fazê-lo através da campanha do Kickstarter do game que ainda está online.

Átila Graef

Comentários