Notícias

Capcom confirma produção de Resident Evil Remaster

Confirmando os rumores que surgiram na tarde de ontem, a Capcom revelou oficialmente a produção de Resident Evil Remaster para Xbox One, PlayStation 4 e PC  no início de 2015, Xbox 360 e PlayStation 3 ainda este ano, mais precisamente em 27 de Novembro.

[tube]https://www.youtube.com/watch?v=2CpX9vkXsk0[/tube]

A nova versão do remake de Resident Evil irá oferecer opções inéditas, como:

  • Gráficos em 1080p nas plataformas Xbox One, PlayStation 4 e PC (720p para Xbox 360 e PlayStation 3).
  • 2 opções de controle (o famoso “tank control” se utilizando o direcional digital e uma nova, mais livre, com o analógico).
  • Opções de 16:9 e 4:3, aonde a câmera irá acompanhar o personagem dependendo da visualização escolhida.

Para o lançamento no Japão, o game será disponibilizado pela Cacpom com o título de Biohazard HD Remaster. Segundo informações liberadas, apenas as versões Xbox 360 e PlayStation 3 estão confirmadas para o lançamento em 27 de Novembro, com versão física apenas para a plataforma da Sony.

Confira as informações:

  • Versão fisica – Y$ 3.990. (Apenas para PlayStation 3)
  • Versão digital – Y$ 3.649. (PlayStation 3 e Xbox 360)
  • Collector’s Edition (Y$ 4.990) com:
  • – Art Guidebook com 48 páginas.
  • – Mapa da mansão. (Tamanho B2)
  • Limited Edition (Y$ 11.111) com:
  • – Uma capa especial dos S.T.A.R.S para Notebook.
  • – Caneta especial.
  • – S.T.A.R.S metal clip.
A divisão brasileira da Capcom Unity liberou o press release oficial do game, confirmado o lançamento do game para 2015:

A CAPCOM TRAZ DE VOLTA O CLÁSSICO RESIDENT EVIL®

PARA PLATAFORMAS ATUAIS E DA NOVA GERAÇÃO

Jogo de Horror Preferido dos Fãs Está de Volta em 2015

SAN MATEO, Califórnia — 5 de agosto de 2014 — A Capcom, desenvolvedora e produtora líder de videogames, anunciou hoje Resident Evil® para sistema de entretenimento de computador PlayStation®4, sistema de entretenimento de computador PlayStation®3, Xbox One, o sistema de entretenimento e games tudo-em-um da Microsoft, sistema de entretenimento e games Xbox 360 da Microsoft e PC. Resident Evil estará disponível em formato digital no Brasil, América do Norte e Europa no início de 2015.

Com mais de 61 milhões de unidades vendidas até hoje, a renomada série Resident Evil® volta às suas raízes com uma versão remasterizada da obra-prima que foi sucesso de crítica, Resident Evil. Originalmente lançado em 1996, Resident Evil foi depois “refeito” totalmente em 2002, com novos visuais, elementos de jogabilidade, cenários e detalhes de história, mantendo a atmosfera de survival horror que se tornou sinônimo da série. Tanto os fãs da franquia que desejam reviver a experiência quanto os jogadores que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o game que deu origem ao termo survival horror poderão apreciar esta recriação definitiva daquele emblemático Resident Evil de 2002.

Usando as mais avançadas tecnologias de aprimoramento visual, a resolução e texturas do jogo foram melhoradas significativamente, incluindo suporte a 1080p nos consoles da nova geração, resultando em personagens e cenários com um nível de detalhes jamais visto em Resident Evil. Não apenas os gráficos são impressionantes, mas os efeitos sonoros tensos foram completamente remasterizados com suporte a som surround 5.1, criando uma atmosfera ainda mais envolvente. Os jogadores agora podem viver o horror na clássica proporção 4:3 ou no impressionante modo widescreen 16:9, além de poderem escolher também o esquema de controle. O esquema clássico foi mantido para os fãs do estilo de jogo original, e também há um esquema alternativo em que os personagens se movem diretamente na direção em que a alavanca analógica é pressionada, utilizando os padrões dos jogos atuais. Ambas opções de controle e de tela podem ser alternadas a qualquer momento durante o jogo.

O horror intenso que os fãs experimentaram pela primeira vez com o lançamento do Resident Evil original está de volta. Ambientado na hoje famosa Raccoon City, o jogo é estrelado pelos membros da S.T.A.R.S. (Special Tactics and Rescue Service) Chris Redfield e Jill Valentine, que foram enviados para a cidade para encontrar os membros perdidos do Bravo Team. Quando a equipe é subitamente atacada por ferozes cachorros mutacionados, eles escapam desesperadamente e se abrigam na Mansão – mas será que eles conseguirão sair de lá vivos? Os jogadores vão precisar de coragem para se aventurar pelos cantos escuros e claustrofóbicos que os aguardam. Com munição e itens de sobrevivência limitados, será necessário usar os recursos com cautela para sobreviver às várias ameaças e enigmas que espreitam a cada corredor.

###

SOBRE A CAPCOM

A Capcom é uma empresa líder global em desenvolvimento, produção e distribuição de entretenimento interativo para consoles, PCs, portáteis e dispositivos wireless. Fundada em 1983, a empresa criou centenas de jogos, incluindo as franquias líderes de venda Resident Evil®, Street Fighter®, Mega Man® e Devil May Cry®. A Capcom mantém operações nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Tóquio, Hong Kong e Coreia, com a matriz corporativa em Osaka, no Japão. Mais informações sobre a Capcom e seus produtos podem ser encontradas em http://www.capcom.com/ ou http://www.capcom-unity.com.br/.

Vale lembrar que as fotos liberadas correspondem ao trabalho realizado nas plataformas Xbox 360 e PlayStation 3.

Fique ligado na vgBR para outras novidades da Capcom e Resident Evil Remaster. Comente, curta e compartilhe com seus amigos e nas redes sociais!

Galeria de imagens:

Avatar

Comentários(1)

  1. […] Rumor confirmado: Leia o anúncio na integra! […]

Comentários