Notícias

Ubisoft: Fãs da Nintendo não compram Assassins Creed

O site Game Informer publicou uma entrevista com Yves Guillemot, o CEO da Ubisoft, durante a Gamescom 2014.

Na entrevista, Guillemot disse que está surpreso pela forma como os consumidores estão adotando o Xbox One e o PlayStation 4 e por isso ele está mais decidido sobre as prioridades de desenvolvimento da Ubisoft para o próximo ano. “O que vemos é que este ano ainda é bom para o PS3 e 360, mas no próximo ano, porque eles estão vendendo muito rapidamente, nós vamos mudar para o novo hardware. Depois de 2015, vai ser difícil criar jogos para esses sistemas (Xbox 360 e PS3).

Questionado sobre onde a Nintendo se encaixaria nessa situação, Guillemot foi bastante direto: “É muito simples. O que vemos é que os clientes da Nintendo não compram Assassins Creed. No ano passado, vendemos em números muito pequenos. Na verdade, todo o portfólio da Ubisoft no Nintendo Wii U representa apenas três por cento do total de nossas vendas para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014.”

“É uma queda de um ponto percentual em relação ao ano anterior. As vendas do Wii ainda eram fortes no último ano fiscal, quando somavam 11 por cento do total de software vendido, com maior força a partir da franquia Just Dance.” completou Guillemot.

watchdogs-wii-u
Watch Dogs para WiiU: o último jogo do estilo para o console

Mesmo assim, a  empresa não está abandonando a Nintendo, mas sim mudando o foco na plataforma. “O que vemos é que eles estão muito interessados ​​em Just Dance e outros tipos de jogos“, disse Guillemot. “Então o que estamos tentando fazer é concentrar-se mais sobre jogos que eles estão interessados.

Mesmo assim, Watch Dogs ainda está chegando ao WiiU. A Ubisoft prometeu o título para o console e os esforços estão concentrados em cumprir a promessa. “Watch Dogs está chegando ao Wii U“, garante Guillemot. “Mas será o último jogo do estilo que publicaremos no console.

Não deixe de comentar sobre o que você achou da decisão da Ubisoft para a Nintendo. Para mais novidades continue ligado aqui na vgBR.com.

Átila Graef

Comentários